GP da China: Meio

GPs na nossa madrugada já são sonolentos por circunstâncias normais, pois, deveríamos estar dormindo.
A grande maioria que assistiu à corrida deve ter se sentido com vontade de voltar para a cama pelo menos em algum momento da transmissão. 
Como sabem, eu deixo gravando. E para mim, os nomes da corrida não são necessariamente aqueles que todos nomeariam e sim, o meu sono deu um "olá", mesmo com uma noite bem dormida.

Uma largada interessante não é necessariamente uma que é bem executada para quem transmite as corridas para nós. Uma largada interessante é focada em um piloto só, como se todos devessem abrir alas para ele. E por mais que a transmissão falasse em toque do campeão mundial de 2014 em Alonso, o espanhol não poderia levar a culpa, afinal que ideia mais louca é essa de largar por fora e bruscamente voltar ao meio do pelotão? Ora, se não quisesse toque, que pensasse antes optar pelo meio como fez na corrida anterior.
Mas dar lógica a quem não costuma ter sempre, parece remoto. No primeiro pit stop do digno ser em questão, as coisas ficaram ruins: os pneus não foram trocados a tempo e lá se foi a culpa da transmissão ao toque com Alonso. Pois bem, na realidade o fim de semana não foi abençoado para o brasileiro. Com isso, ele já deu suas patadinhas pós corrida aos membros da equipe... Novidade quase nenhuma nesse quesito.

Os nomes da corrida, pra mim - permitam-me dizer - são: Nico Rosberg, Fernando Alonso e Daniel Ricciardo. Houve corridas ótimas de Nico Hulkenberg, ou mesmo seu companheiro Sergio Perez (que chegou a zona de pontuação). Também do Bottas, que pelo menos não teve o "azar" do companheiro (e está faltando com a fibra que vislumbramos na primeira etapa - cadê, Bottas?), ou Kimi que apesar da classificação péssima, ainda chegou na zona de pontuação, mesmo a duras penas. Da 11º para 8º, ainda está em patamar horrível, mas nas circunstâncias dadas, até não dá mais para reclamar. Por fim, Vettel sim, fez um boa corrida, e enfrentando problemas até com a disputa interna, não nos parece o mesmo Vettel tetra campeão, mais é.
Eu escolhi apenas três nomes, e vamos à eles: primeiro Ricciardo (que eu falo no sotaque italiano mesmo, pois é assim que escreve, e pelo nariz dele, descendente ele é!): superou o companheiro, tem muita vontade de fazer boas corridas e nessas 4 etapas tem sido extremamente rápido e constante. Alguns problemas técnicos e pequenos azares, mas no que coube a ele até o momento ele foi de boa surpresa. Sem maiores problemas na corrida, assim como nessa etapa na China, terminou a corrida em quarto à frente de Vettel. 
A segunda escolha foi Alonso. Falem o que for do espanhol, mas tudo que ele conquista é por ele mesmo. Prometeu pódio, prometeu se livrar das RBRs e assim o fez para estar lá em cima. Depois do fatídico nono lugar da corrida passada, o terceiro parece até vitória. Tudo por ele mesmo, pois seu companheiro se arrastou ao oitavo lugar. Meio ruim, diria. 
Todos esses escolhidos, são nomes dados por corridas feitas por eles mesmos. A última e não menos importante escolha é Rosberg. Largou em quarto, e por uma pequena confusão na largada, caiu para sétimo e sem telemetria passou toda a corrida avisando a equipe de todos os acontecimentos. Fez uma senhora corrida chegando nada mais, nada menos quem em segundo lugar. 
Corrida mestre de Hamilton? Largando na frente e de cara para o vento, se esquecendo até de prestar atenção em bandeira quadriculada? Não vejo porque isso signifique grande corrida, uma vez que as de recuperação e administração de ações durante todo o percurso dela, me parece mais legal. E não ver a bandeira, achando que a corrida já tinha acabado significa duas coisas: ou estava dormindo de olho aberto, ou estava tão chato para ele que queria que acabasse logo. 
E apesar do final sonolento, acabou mesmo logo. 
Mas mesmo assim essas corridas da F1 estão longe de serem boas.

Meio ruim ainda...

Abraços afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!