Treino Classificatório do Bahrein

Terceira etapa da temporada da F1 já teve seu treino de classificação.
Novidade: praticamente nenhuma. Mesma chatice de circuito, mesmo treino monótono, mesmo por do sol que dá excelentes fotos, mesma situação de pole com uma  Mercedes. Se nas duas primeiras etapas, a pole foi de Lewis Hamilton, dessa vez, Nico Rosberg, que tem feito treinos melhores que o companheiro inglês, ficou com a pole. A Britney do paddock tem tudo para fazer uma corrida sem grandes surpresas amanhã e ainda permanecer guardando pontos massivos para o campeonato. 
Mais algumas coisas inesperadas? Alonso em décimo, o que claramente mostra uma dificuldade extrema na Ferrari para fazer com que seus pilotos apareçam. Kimi ficou em sexto, melhor que o companheiro, mas longe de ainda ser algo ideal para um campeão mundial como ele. 
Ainda, ao invés de uma Force India entre os dez, guiada pelo Hulkenberg, que chegou no Q1 a fazer o melhor tempo de todos, temos o Pérez. Hulk acabou fora no Q2... 
E Vettel enfrenta mais problemas, seu rendimento não foi substancial e foi outro que ficou fora da disputa do Q3.


Para mudanças de grid, procurei punições de Sutil por ter atrapalhado Grosjean na volta rápida do Q1, mas até o momento nenhuma informação sobre. O que se deve levar em consideração é que mesmo que Ricciardo esteja na foto oficial de fim de treino classificatório, em terceiro, ele perde 10 posições pelo incidente de pit stop da Malásia, em que a equipe RBR liberou o piloto que tinha uma das rodas mal presa. O erro comprometeu a corrida do australiano, mas a FIA ainda decidiu por essa punição. 
Com isso, as posições de muitos mudaram, inclusive, Bottas, que fez o quarto tempo, larga em terceiro, com chances de pódio. O campeão mundial de 2014 larga apenas em sétimo, e novamente entre McLarens, já tem cartas de desculpas na manga. 
O patético incidente da última corrida, em que Bottas estava mais rápido que o brasileiro e mesmo assim não houve ultrapassagem, será respondido da melhor forma que o Bottas pode encontrar depois da tal reunião da Williams. Simplesmente ele não pedirá mais licença para as coisas, ele fará. Go Bottas! ;)

O grid de largada ficou assim, com as mudanças até agora:
1º N. Rosberg (Mercedes), 2º L. Hamilton, 3º V. Bottas (Williams), 4. S. Pérez (Force India), 5. K. Räikkönen (Ferrari), 6º J. Button (McLaren), 7º F. Massa (Williams), 8º K. Magnussen (McLaren), 9º F. Alonso (Ferrari), 10º S. Vettel (RBR), 11º N. Hulkenberg (Force India), 12º D. Kvyat (STR), 13º D. Ricciardo (RBR), 14º J.E. Vergne (STR), 15º R. Grosjean (Lotus), 16º E. Gutierrez (Sauber), 17º P. Maldonado (Lotus), 18º A. Sutil (Sauber), 19º K. Kobayashi (Caterham), 20º J. Bianchi (Marussia), 21º M. Ericsson (Caterham), 22º M. Chilton (Marussia)

Aposta de amanhã: o mesmo que se tem no Bahrein - corridas muito chatas e até mesmo cansativas. Qualquer emoçãozinha mínima, vai ser uma festa.

Abraços afáveis, excelente domingo e corrida a todos. Volto na segunda-feira.

Comentários

Ron Groo disse…
Agora sim, legitimamente: Felipe, Valtteri is fasther than you.
Manu disse…
Certamente. Como acho que será sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!