Momentos para partilhar - semana 45

Dando sequência as tags, agora faltando apenas 5 semanas para o fim.

Semana 45 - Lembra a minha adolescência

Boy Bands

Não posso negar: fui fã de boy bands quando adolescente. Hanson (se é que poderia ser considerada), Backstreet Boys, N'Sync e outras em menor intensidade que faziam parte da minha playlist.
Acho bobagem hoje a euforia pelo Justin Bieber, por exemplo, até porque nunca fui dessas muito eufórica com as minhas bandas favoritas, mas foi uma fase, agradável, apesar da imagem negativa esse tipo de comportamento trás. Hoje não conheço bem as novas bandinhas, mas acho mais legal que muito pop de hoje, principalmente os das "divas" dessa nova década... Concordo mais ainda que apesar de ser descartável, ainda assim, há coisa pior no mundo da música. 
Quando adolescente eu era mais eclética que hoje, eu diria, e confesso que certas músicas do tipo pop daquela época, hoje não suporto mais ouvir. Mas vá lá, haviam boas composições e arranjos dançantes e alguns desses caras ainda estão na ativa, fazendo o trabalho deles. Não fere ninguém.

Harry Potter


Foi aos 11 anos que li Harry Potter e me afundei nesse tipo de leitura. Não pertenci a fã clubes, mas colecionei álbum de figurinhas a cada lançamento de filme, revistas especializadas em cinema, para acompanhar as novidades dos bastidores e comprava os livros assim que eles lançavam e devorava os coitados em uma semana. Tive amigos fãs, pottermaníacos, e grandes amigos de carta que montava a cada correspondência, quase um fórum sobre os livros e filmes. Não tenho muito mais o que dizer, mas é graças ao primeiro volume da saga que sou uma boa leitora hoje.

Trabalhos de grupo na casa de colegas

Quando adolescente, o que eu mais fazia era trabalho de grupo. Sempre preferi os trabalhos para serem feitos sozinha, porque eu sabia que se tivesse de fazer trabalho na casa de amigos da sala, tudo aconteceria, menos o trabalho. Mas eu diverti em muitos momentos, umas bagunças que jamais faria sozinha, e acabei juntando à uma turma para aprontar. Nada inconsequente lógico. Tudo tinha um limite do bom senso. E a gente ria muito pelo menos. xD Mas trabalho mesmo que era bom, custava a ficar pronto, mas quando ficava, eram bons trabalhos.

Filmes da sessão da tarde

Adorava certos filmes  que eram de lei  se passavam na sessão da tarde, a ponto de largar qualquer coisa, e correr com os estudos da escola só para dar tempo de acompanhar "Os Goonies", "Willow na Terra da Magia", "Edward Mâos de Tesoura", "Curtindo a vida Adoidado" e outros. Também comecei com essa  de assistir a muitos filmes quando mais nova.

Ouvir música no quintal de casa

 Eu colava fones de ouvido e ficava horas no quintal de casa ouvindo música. Uma tarde inteira se fosse o caso. Hoje, faço isso bem menos, mas ainda tenho que ter meu momento de reflexão e "contemplação". xD

E vocês, o que lembram os tempo de adolescência? Comentem!

Abraços afáveis!



Comentários

Ron Groo disse…
Pode parecer besteira, mas cheiro de feijão cozinhando...
Tardes de tempestade.
2549564
Manu disse…
Legal, boa lembrança!

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!