Treino Classificatório na China

O GP da China de 2014 na F1 - pelo menos no treino classificatório - se limitou à isso: chuva, piloto patinando mesmo com pneus adequados para ocasião, intrusos nos 10 primeiros e a mesmice das poles de Hamilton.
Pataquadas da narração: comentários desfavoráveis, podres e desnecessários. Além de desconexos (imagino os cegos nessas transmissões da F1, pois eles não são apresentados com coerência ao que acontece na ao vivo na tela. Tosco, simplesmente.)

Pergunto: estou sozinha nessa ou essa temporada está chata pra caramba? Não tenho um pingo de empolgação para ir até o fim e acho que vou começar a me arrastar para o fim da etapa antes mesmo do tempo que comecei no ano passado (quando Vettel já era tetra campeão por pontos).
Muito chata, eu diria. Agradeço por não ter interrompido meu sono bom para levantar de madrugada para isso. Gravado, pude passar metade para frente e mesmo assim, já anotar na minha folhinha com 5 minutos de Q1, o nome de Hamilton na pole. 
Qual a vantagem das mudanças? Ter trocado Vettel por Hamilton? Eu não trocaria. O tetra campeão é muito mais piloto. #opinião 
E a Williams, que era má na chuva? De repente, não é mais. Pior é conseguir bons resultados bem no fimzinho: dá aquela sensação de orgulho na pachecada. Torço pelo Bottas amanhã até ficar vermelha Ferrari. E sei que posso me frustrar, mas não largarei disso, pelo menos, não agora.
E a Ferrari hein? Que meleca! Ver Grosjean tomar o lugar de Räikkönen entre os 10, é mesmo de se rever conceitos. Ou não. Na realidade, acho que aqueles "maledetos" estão que nem o novo chefe de equipe deles: não sabendo nem mesmo onde está o nariz. Mas posso, com os pés calcados na lógica, dizer que o quinto lugar do Alonso e superioridade dele sob Kimi é reflexo apenas de uma coisa, pra mim: Alonso é um senhor piloto, incrível e consequentemente, mais piloto que Kimi - pelo menos hoje. O segundo ponto é que Kimi fora dos Q3 significa um problema de comunicação entre ele, sua equipe e aquele engenheiro dele.
O resto é que a Ferrari é de suma incompetência inadmitida já faz tempo. 
E as Red Bulls estavam meio apagadinhas? Não mais, folks...

O grid para o GP da China será o seguinte:

1º L. Hamilton (Mercedes), 2º D. Ricciardo (RBR), 3º S. Vettel (RBR), 4º N. Rosberg (Mercedes), 5º F. Alonso (Ferrari), 6º F. Massa (Williams), 7º V. Bottas (Williams), 8º N. Hulkenberg (Force India), 9º J.E. Vergne (STR), 10º R. Grosjean (Lotus), 11º K. Räikkönen (Ferrari), 12º J. Button (McLaren), 13º D. Kvyat (STR), 14º A. Sutil (Sauber), 15º K. Magnussen (McLaren), 16º S. Pérez (Force India), 17º E. Gutierrez (Sauber), 18º K. Kobayashi (Caterham), 19º J. Bianchi (Marussia), 20º M. Ericsson (Caterham), 21º M. Chilton (Marussia), 22º P. Maldonado (Lotus) - sem tempo e posição +5.

Amanhã, pode ser que tenha chuva como hoje. E sinceramente, espero poucas mudanças, todavia. 
E vocês, no que acham que via dar?

Volto na segunda, com minha resenha do GP. Excelente corrida a todos e:


Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
nem a chuva embaralhou as forças... uma pena.
Manu disse…
Uma pena mesmo.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!