"Papinho palpiteiro" sobre NFL by Manu e Michelle

Com as barriguinhas bem cheias de ceia de natal e depois de um dia longo de 25 de dezembro, vamos dando continuidade à esse 2013 quase finito. 
Pensei em fazer um post antes que a última semana da temporada regular da NFL começasse, que no caso, é a semana 17, antecessora dos playoffs. Em tempo, a ideia era a seguinte: escolher os times, antes da decisão fixa, que eu gostaria de ver nesses playoffs já em 2014.
Para não parecer extremamente egoísta, pedi a minha irmã Michelle uma mãozinha. Ela escolheu 6 times e eu devo tentar escolher agora outros, para pelo menos, termos um número certo das vagas: 12.

Um pequeno, mas relevante aviso: somos duas metidas a besta na NFL. Verdes, verdes. Comentaristas muito mais sem graça que gelatina sem sabor. Portanto, somos apenas meras e singelas palpiteiras, sem nenhuma carga de especialidade ou propriedade nas nossas escolhas. Apenas, vontades, palpites, e no meu caso: algumas coisas soarão mais que estranhas, agora que a temporada regular está quase no fim e a gente já viu como alguns times comportaram-se.
Vale dizer também que  as escolhas dela seriam sumariamente as minhas também, conforme comentarei depois. O que me restou escolher mais 6 que não estão ali na lista dela, para completar os playoff. Vejam que fiquei com a pedreira rsrsrsrs...

Antes os classificados de cada conferência, até essa penúltima semana: AFC - New England Patriots, Cincinnati Bengals, Indianapolis Colts, Denver Broncos e NFC - Philadelphia Eagles, Chicago Bears, Carolina Panthers e Seattle Seahawks.
Começamos com a "convidada". As escolhas dela seguem abaixo em fonte diferente.

1) New England Patriots: parece óbvio, porém tenho razões diversas de selecionar o Patriots. Não pelo Tom Brady, que é considerado um quarterback excepcional. Eu ainda acho ele regular, considerando estabilidade em jogo. O considero meio conservador nas jogadas, mas com um diferencial importante: sabe correr atrás do placar quando o time está em desvantagem. Acho um time com boas opções, como: Julian Edelman, Danny Amendola, Rob Gronkowski (claro! Apesar de que passa mais tempo lesionado do que jogando...) e Shane Vereen, dentre outros, além da boa defesa. Possuem 3 super bowls. Time de jogadas certinhas e com ótimos jogos quando tudo está dando certo.

2) Denver Broncos: simples: possuem Peyton Manning, Wes Welker e Eric Decker. Com 2 super bowls, vêem desde ano passado numa boa campanha no geral. Jogos bons, estáveis e com placares altos (no começo da temporada principalmente). É sempre emocionante ver os jogos deles.

3) Seattle Seahawks: para mim, pela ótima defesa, ótimo ataque e ótimo quarterback (que arma jogada e faz parte dela quando vê a oportunidade, inclusive, com touchdowns). Russell Wilson é focado no jogo e sempre tem uma visão perfeita da jogada. Acho o técnico Pete Carroll a cara do time: força e determinação! Nem tem o que dizer de Sidney Rice - ele é fenomenal! Time que me deixa animada sempre desde 2012.

4) New Orleans Saints: Por Drew Brees!  Acho que ele é um quarterback que tem visão, foco e força de vontade. Um jogador conservador, porém com mais dinamismo e sabe correr atrás do placar, quando estão perdendo. Infelizmente um time não se faz só de quarterbacks. Time que tenho carinho, por que foi o primeiro jogo deles que vi da NFL e que em fez amar esse esporte.

5) San Francisco 49ers: Escolhi o 49 ers por possuirem 5 super bowls, terem Colin Kaepernick que é considerado um dos melhores quarterbacks não conservadores (faz lançamentos, jogadas e corre para touchdowns quando vê a oportunidade), possuem um ataque e defesa regular. 

6) Green Bay Packers: Possuem só 2 super bowls, mas acho o time se resume em Aaron Rogers e Clay Matthews. Porem já assisti jogos onde ambos estavam lesionados e ganharam ou lutaram até o final. Acho a historia da torcida do Packers interessante (onde a população que são “donos” do time) e são de muita garra. 

Há vários que gosto além destes, como: Arizona Cardinals, St. Louis Rams e Houston Texans – todos gosto de ver os jogos, porque os jogadores tem muita garra e sempre são empolgantes, ganhando ou perdendo.
Essas são minhas escolhas. Claro que eu minhas sugestões, normalmente, giram em torno dos quarterbacks, mas quando se tem uma sintonia com o time tudo se torna melhor. 

Devo dizer que esses 6 times são os principais da minha escolha também, com outras opções que ela não chegou a cogitar. Ali na lista meio apêndice de jogos que ela gosta de assistir, eu devo dizer que gosto de muitos dos jogos. Um deles era do Texans. O pior time, perdendo 13 jogos seguidos, é bem triste. Mas tem J.J.Watt e Case Keenum, que substituiu o QB Matt Schaub depois de uma lesão e teve um jogo incrível contra o Colts em sabe-se lá em qual semana. O cara é bom, eu gostei dele, mas não chegou a levar o time à vitórias. Mas vamos aos comentários da lista mesmo:

Patriots não seria minha primeira escolha, mas certamente estaria entre os 12. Eu sou daquelas chatonildas ainda que não coloca Tom Brady no meu TOP 5 Quarterbacks, ainda. Pelo que posso imaginar isso é algo que demanda tempo. De toda forma, seus títulos e recordes vem de algum lugar e não é da força da sorte. Portanto, acenamos com a cabeça e fazemos joinha, sem problemas, até porque não temos nenhum direito de sair falando abobrinhas do cara por aí afora.

Broncos é minha escolha do ano. Antes que alguém diga que é modinha, me justifico: esse ano eu abri espaço para torcer por alguém especificamente, e não só assistir a jogos por assistir. Gosto de como Peyton Manning trabalha - é aquele lance que a gente não explicar bem mas no fim, acaba virando seu jogador favorito. E não foi modinha porque quando decidi torcer pelos alaranjadinhos, o Chiefs estava esbanjando liderança, então... 
É a escolha, inclusive para Super Bowl. De preferência que vença, afinal, assim posso até criar coragem e gastar minhas economias em uma jersey (e infantil -  sabem como é, seres pigmeus...) 
Seahawks também é uma das minhas escolhas, pela excelente defesa deles. O ataque também é incrível. Há um cara que está sempre se mostrando muito empenhado, focado e concentrado é Russell Wilson. 
Saints é da mesma forma um time que gosto muito de ver jogar. Foi com Drew Brees que NFL tornou-se programa favorito aqui em casa, e por ele já escolho o time para qualquer playoff. Assim como Peyton, Brees está certamente no meu top 5 melhores QBs. Perderam a liderança da NFC South na semana 16 perdendo para o concorrente direto - o Panthers - mas tem uma chance boa e não deve deixar de cumprir, se classificarem por wild card. 
49ers foi ao Super Bowl ano passado e substancialmente é um time muito forte. Deve conseguir ir para os playoffs pelo wild card, afinal Seahawks foi implacável na conferência AFC West. Fora que Colin corre com a bola, uma coisa que admito ser admirável em QBs.
Packers é também uma das minhas escolhas. Por Aron Rodgers, por Jordy Nelson... Enfim, gosto do time. Uma grande pena que eles se arrastem na temporada regular pela contusão de Rodgers na clavícula em um jogo contra o Bears. Pior: para se salvarem e tentarem uma vaguinha no playoffs, eles devem encarar novamente os Ursos na semana 17. O substituto que mais ficou e que venceu com o Packers até agora foi Matt Flynn, que apesar de não ser Rodgers, não é de todo o mal. Mesmo assim, a situação não é das melhores para eles.

Os times que a Mi não citou e que estão na minha lista, são apenas mais dois. Os outros confesso que procurei as razões para completar as 12 vagas de playoffs. Alguns deles parecerão mais que escolha absurda, mas como avisei no começo do post são palpites remotos sem compromisso de profundidade ou peculiaridade. Principalmente porque não temos bola de cristal (infelizmente!) e alguns times que citamos (caso do Packers e o Saints que estão em situação indefinida) podem nem ir aos playoffs dessa temporada. Eu então atiro para o alto, escolhendo times que eu queria realmente nos playoffs, mas não contam com nenhuma possibilidade mais.

- New York Giants:

Ok, espero vcs rirem para continuar. xD
A temporada do New York Giants foi periclitante. Dramática para um time que é conhecido até por aquele ser ignorante não faz ideia do que é "futebol americano"...
Mas se a temporada começasse hoje, já definido onde vai ser o Super Bowl, escolheria o Giants ao invés de Jets para ter a chances de ir ao SB em casa. Consequentemente passariam pelos playoffs. Ledo engano. Eli Manning, apesar dos recordes de interceptações não é o problema, e sim a solução para o time. Ano ruim, todos tem. Garanto-lhes, pelo histórico do cara, duvido que tenha sido tudo obra do acaso. Arrumem arruda para o homem para o ano que vem e quem sabe?
Mas estão, sistematicamente fora, o que perde a graça do meu parágrafo.

- Minnesota Vikings:

Gosto do Vikings. Ano passado nem sabendo direito o que significava "descidas" escolhi o Vikings para me simpatizar porque gosto de vikings (dããã!). E tem nada mais, nada menos que Adrian Peterson! Just it. Além disso, gosto de Christian Ponder como QB embora não esteja na minha lista de melhores.
Mas estão, sistematicamente fora, o que perde a graça do meu parágrafo - de novo!

- Kansas City Chiefs:
O quarterback Alex Smith levou 49ers à muitas vitórias na temporada passada. Subtamente foi afastado por uma concussão e Colin Kaepernick o substituiu tão bem que foi colocado como titular. Hoje no Chiefs foi, até perder para o Broncos na semana 11, totalmente invictos. É um time consistente e ele é um QB muito preciso. Mas não posso dizer que não gostei de ver as duas derrotas para o Broncos #maldademodoon
Esses, quer queiramos ou não, está nos playoffs por wild card.

- Indianapolis Colts:

Esses também estarão nos playoffs. Com a conferência, que em tese foi a mais fácil, não há muito o que dizer. Será bom Colts nos playoffs, aparecendo aqui por um motivo: quero que Andrew Luck prove ser o bom QB que tanto dizem, pois pra mim, ainda, não convenceu.

- Baltimore Ravens:

O que há com Ravens?! Campeões da temporada passada não estão empolgando, mas poderiam estar no playoffs, afinal, mesmo sem Ray Lewis, poderia dar um trabalhinho extra nessa temporada que a segue, não?

- Aqui caberia Dallas Cowboys, mas não dá para escolher um time com Tony Romo (vulgo Antonio Ramiro) de quarterback. Sim ele não é o pior, mas quando ele não quer jogar bem, santo Deus!!! Poderia escolher Eagles que estão bem ou Panthers que chegaram e desbancaram o Saints... Qualquer um dos dois, de fato, faria sentido, já que pulei o corguinho algumas vezes hoje, aqui. :D

Peço que se alguém se dispõe a escolher 12 times dos playoffs, baseados na suas vontades e escolhas, que fiquem a vontade nos comentários.

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Tá melhor que eu Manu, já consegue articular o que pensa sobre a liga e os times... Eu ainda to sofrendo pra lembrar os nomes e ligar os caras aos times certos .rsrsrsrs

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!