No ano que vem eu quero...

Conforme fiz na semana anterior, estou fazendo meus momentos de 52 semanas com 52 perguntas para fazer um top 5 de escolhas, por baixo. Fiz a semana 51 (ver aqui) e agora farei a semana 52 em vista do fim do ano. 

Semana 52: No ano que vem eu quero...


► Estudar e me empenhar

Tenho objetivos para 2014. Mais que nos outros anos, quero entrar no mestrado com aquela leveza e tranquilidade de alguém preparado e consciente das minhas perspectivas. Afinal, o mestrado é um título necessário na minha área, mas pouca coisa nele me formará mais que minha graduação ou mesmo estudos individuais desvinculados ao curso. Tanto é que o que exigem que saibamos para o processo seletivo, não foi visto enquanto graduação. Coesão? Aqui não tem muita, mas eu preciso do título, e quero me empenhar mais estudando aquilo que gosto, dessa vez com professor orientador mais desafiante e empenhado com o meu crescimento. Não me empurrando para baixo como fez a ex-orientadora em 2012, já fico enormemente agradecida. Devo empenhar nos estudos específicos e na língua estrangeira (que no caso, será o inglês)

► Trabalhar

Quero (além de precisar de maior experiência na área) arrumar aulas e ganhar meu próprio dinheiro. Além disso, preciso solidificar minha experiência de sala de aula, fora de estágio, mas como profissional da educação, mesmo que seja por curto tempo.

► Terminar meu curso de línguas

A todo ano projeto começar curso de alemão. Já houve anos que bati na trave. Esse ano, não houve possibilidade, embora eu precise até academicamente falando. Nesse ponto, também seria bom (apesar de não ter vontade) de fazer o curso de francês (também, mas não tanto, útil para estudos). Preciso primeiro terminar o italiano, da qual sou deveras negligente e ruim mesmo. Até espanhol que não fiz o curso, leio e me viro melhor que o italiano. Esse ano que vem, é necessário que ele finalize.

► Costurar melhor

Em meados de Outubro comecei o curso de corte e costura. Ainda sou bem crua nas coisas. Faço moldes copiados de mapas até bem, e até corto legal, mas o lance é a máquina e eu. Com uma máquina nova, talvez eu empenhe melhor no curso, mas ainda preciso salvar economias.

► Não fazer muitos planos

Vou fazer a minha parte para que o ano seja descente. Não é o ano que tem que mudar e sim as nossas atitudes. Se algo precisa ser feito, eu farei. Não vou projetar muita coisa, mas certas coisas precisarão que sejam colocadas em prática para trazer o efeito desejado das metas. Nem que isso mereça uns sacrifícios. 

E vcs, o que gostariam para o ano que vem?

Sou muito grata pelo ano de 2013. Aprendi novas coisas, aprendi a tomar confiança em quem deve e não esperar muito dos outros que não estão nem aí. O ano também serviu para repensar caminhos e metas de carreira. Espero que 2014 venha com muita tranquilidade, muitas felicidades, realizações e momentos incríveis. E, claro, muita saúde para todos nós.

Antes de finalizar quero desejar um Feliz Ano Novo a todos vcs, estaremos juntos ano que vem novamente, mais um ano \o/ Que seja um ano esplêndido para todos!!!

Abraços como sempre afáveis!

PS: Força Schumi!! Sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!