É o que tem!

Ontem meu pc desligou sem mais nem menos enquanto verificava meus emails.
Hoje minha irmã disse computadores são fêmea. Todas as vezes que algo acontece com eles, basta o técnico chegar e funcionam perfeitamente. Parei para pensar nisso, e faz completo sentido.
Já tive quatro computadores, desde meus 13 anos. Sempre muito bem cuidadinhos, apesar de eu não ser uma grande experta no caso. Porém, minhas memórias duram, meu HD sempre está correspondendo, não sofro com vírus, no máximo sofro com conflito de programas. De uns tempos para cá, relativamente me estresso pouco com ele. Só troco computador depois de uns 4 ou 5 anos de uso. E olha que já acho absurdo trocar tanto. Em todas as situações, aumento memória e HD e vou pra galera.
Quando há coisas sobrenaturais com eles, pode saber: é a coisa mais simples do mundo. Um cabo que precisa trocar, um pequeno conflito de programas, e nada grave. Nunca perdi tudo. E quando acontece algo estranho, o técnico chega e tudo parece mentira da dona.
Houve vezes que chamei técnicos e eu estava com papéis de parede que "causavam". Uma vez, era um papel de parede de Kimi Räikkönen. Super normal inclusive, ele ao lado de sua Ferrari, no primeiro ano pela equipe. Deu-se o diálogo:
- Olha, você gosta do Kimi Räikkönen? perguntou o técnico.
- Sim, respondi.
- Aaah, você torce por ele ou pela Ferrari?
- Pra ele, e já faz tempo.
- Legal.
Duas coisas que se passam na cabeça de uma mulher nesses momentos. Na primeira pergunta: que raios você acha que está fazendo a foto do cara no papel de parede do meu computador, se eu não gosto do cara?? Vontade de responder? "Não ele está aí para poder odiar ele toda vez que olhar para a foto...!"
O segundo momento é um misto de vontade de estrangular o cara se ele disser alguma coisa a respeito do Massa ou mesmo alguma coisa sem noção pelo fato de eu ser menina.
Sim, mulher pensa demais.

O técnico veio depois do almoço. Eu expliquei o acontecido e o infeliz do Lázaro (meu pc) ligou. Lázaro é menina, porque basta os técnicos chegarem e ela se derrete. Dessa vez, sem papel de parede que geraria perguntas, minha área de trabalho estava uma zona. Super tenso se o cara estreitou os olhinhos e viu uns arquivos ali com nomes esquisitos. 
O CPU foi embora, tinha uns estaladinhos enquanto funcionava, então achei de bom grado que fosse levado para testes. Até agora - 14:30 da tarde de terça - nenhuma notícia. Para variar.
O  que tem? Um laptop meio antigo, com Windows XP que não é meu, para poder fazer algumas coisas corriqueiras e rápidas. É o que tem. Dá no máximo para distrair com internet um pouco, mas por exemplo, meus gifs, fotos e planinhos de postagem estão todos no meu pc. Ou seja, até isso aqui, é o que tem para hoje.
Vamos esperar que o Lázaro (ou Lázara) melhore.

E por falar no "é o que tem", parece-me que o pessoal da F1 está na vontade de testar o meu amor pela categoria. Se assim for, nosso relacionamento está entrando em crise.
Depois de não sentir que algumas duplas poderão ser vistas sem maiores receios no ano de 2014, a FIA decidiu umas novas regras meio estúpidas. (Fora a volta do abastecimento, carros pesados, pilotos tipo jóquei...)
Quanto ao teste de pneus, nada mais justo. Minto, justo seria que estipulasse muitos testes. Essa miséria de testes não tem a menor vantagem. Se buscam imprevisibilidade, esqueçam! Há quatro anos não foi difícil adivinhar as coisas.
Numeração fixa é também uma bobagem que pouco importa. Na verdade vai dar um certo draminha, porque vai ter criatura que vai querer um número que outro também quer. Mesmo que se decida por "fulano terminou o ano anterior melhor que ciclano", polemiquinhas e "mimimis" são altamente passíveis de acontecer.
O tal 5s para punições leves pegou. Pegou porque eles nunca sabem o que punem. Punem aqui, mas amanhã fazem algo semelhante e nada acontece. Ou seja, prevejo recordes de punições. Acreditem, todo mundo vai sofrer. 
Espirrou dentro do capacete? Punição 5s, leve - porque não teve a intenção de não segurar. 
A piada da vez ficou para o campeonato. Depois de 19 corridas confirmadas para 2014, o Brasil (oh, coitaaados) ficou fora da última etapa. Cadê a vigésima corrida para ficar redondo? Abu Dhabi fecha o campeonato, sem a pompa de merecer o feito. Ainda agora ela valerá o dobro de pontos. Para evitar que as equipes mudem de foco do meio para o fim do campeonato. 
Uai. Isso só aconteceu em 2013 porque mais uma vez uma das situações já estavam decididas. Se no final, que estiver vencendo massivamente como foi esse ano, o que mudará esses pontos? Sei não, acho que só aumenta mesmo, sem resolver. Contam com a ideia de campeonato disputado acirrado. além de duvidar, vai dar problema. Qualquer um que vencer na vantagem dos pontos duplos será julgado: "Em condições de pontos normais, ele não venceria - blábláblá..." Eu mesma farei isso, dependendo do balanço geral da campanha do piloto.
E para 2014 será o que tem na F1. É o que teremos, e ainda pode vir mais. 
Me soa simplesmente, algo quando você começa a fazer algum trabalho manual. Você vai criando e quando vê, você inventou demais.
Menos, povo, bem menos.

Abraços afáveis!

PS: De acordo com esse link, Sebastian Vettel não é só o mais novo tetra campeão (consecutivo) da F1 e todos aqueles recordes. Será também papai em breve! Parabéns à ele, à namorada Hanna. Está se tornando uma pessoa completa: títulos, trabalho dos sonhos, bem sucedido, e agora aumentando família! 

Comentários

Anônimo disse…
Lázara. kk
Achei que só a minha família dava nome as coisas. Meu Pc por exemplo, Políbio. Não sei porque.
Beaj
Manu disse…
Políbio! Belo nome!! Adoro por nome nas coisas Gisa! ^^

=*
Duda disse…
Meu pc e meu note têm nomes também. O primeiro é o Christopher III (homenagem ao Christopher Reeves) e o notebook é William (em homenagem ao príncipe rsrsrs)
Gostei de Lázaro. Diferente!
Bjss

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!