Versões boas, ruins ou melhores? Still of the Night

David Coverdale. O que esse nome te lembra?
"Ah, o cara que substituiu o Ian Gillan do Deep Purple nos anos 70", diria um.
"O cara do Whitesnake, tô certo?!", diria o outro, que está mais prestando atenção no jogo na TV, do que no assunto...
"Covardale, o sessentão super quente!", concluiria uma amiga rockeira de décadas e décadas. 
De certa forma, todos estão certinhos, e talvez, pelo exagero, a gente exclua só o último comentário, rsrsrs...

A busca de versões para o post de hoje é curto e grosso: apresento a original, em seguida a versão disponível e passo para vocês comentarem e pensarem sobre ambas. 
"Still of the Night" é a escolha do (claro!) Whitesnake - terceiro single do álbum de mesmo nome da banda. Lançamento dela é emblemático: 7/6/1987. Mês de meu aniversário e ano em que eu estreiava nesse mundo, mais precisamente 12 dias depois hehehe... Então, essa música já completou 27 anos! Vamos recordar dela?

Original: Whitesnake
Composição: David Coverdale e John Skyes
Álbum: Whitesnake
Lançamento: 7 de junho de 1987
Estilo: Heavy Metal / Hard Rock



A versão que apresento, já aviso, não será nem perto de ser bombástica nas guitarras ou no vocal. Ele difere um pouco, apesar de ainda manter o peso da melodia e o toque feminino da voz pode até dar mais sensualidade, já que a letra tem essa pedida. Mas... Talvez não... Fica a cargo de vocês escolherem. Eu gosto da original, e estou mais acostumada a ela, mas Tarja não mandou tão mal na versão dela:

Versão: Tarja Turunen
Álbum: What Lies Beneath
Lançamento: 31 de agosto de 2010
Estilo: Metal Sinfônico / Crossover


Passo a batata quente para vocês agora, hehehehe...
Antes de finalizar, aviso que há uma aba abaixo do reader do blog com todas as outras postagens com versões que já passaram por aqui e peço - para quem ainda não conferiu todas - que dêem uma olhada, se quiserem. O link direto é esse aqui.

Abraços mega afáveis, bom fim de semana a todos!

PS: Denver Broncos joga amanhã no Sunday Night Football e a expetativa é que o Peyton Manning bata o recorde de maior pontuador de touchdowns = 509! Go Broncos e claro, go Peyton! \o/

Comentários

Ron Groo disse…
Nunca fui muito fã dos trampos do David cover-version.
Sempre achei o cara muito decalcado do Robert Plant, mas...

Veja bem, eu sei que você curte o estilo e tal, é uma opinião minha.
Entre a versão do Whitesnake e qualquer coisa que a Tanajura cante, sou mais o Snake.

Pra área da mulher ai eu gosto mais da Monserrat Cabalé...
Manu disse…
Justo.
"Tanajura" foi engraçado! :D Ela perdeu créditos comigo depois de certas declarações que se contradiziam.
Tbm prefiro a versão do Snake. O lance é sempre, não detonar de vez com a original, e ela não fez isso nos recentes covers. Ainda.

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!