F1 em tópicos

Há alguns tópicos que eu preciso comentar, antes que eu perca o fio da costura.

► A Mercedes venceu já o campeonato de construtores no último (e chato) GP, o primeiro (e poderia - sem sombra de dúvida - ser o único) na Rússia.
O que seria mais lógico diante desse patamar? Deixar seus pilotos disputarem livremente o campeonato de pilotos, nessas últimas 3 etapas que restam, POIS ambos são da Mercedes. O "lucro " nesse ponto é igual, sendo que, o que somar menos pontos, termina o ano como segundo, ou seja , como vice. Dobradinha mais que perfeita...
Ledo engano se pensaram assim. Os tais não deixarão nem assim que seus pilotos briguem como devem, ou seja, na pista, sem ajuda externa, a não ser a a ajuda divina. 


► Não se fala muito sobre o Bianchi, o que nos leva a crer que está na mesma tão difícil situação. A última meia informação, foi um desabafo da mãe. E como ela, me revolto por ser que é a mais pura verdade a frase dela, que acabou circulando por aí. 
A comissão de investigação - bem, algumas coisas são bem claras nas imagens, não sei porque do lenga-lenga - reúne Brawn, Fittipaldi e... Domenicali!?! Ora, parassem nos dois primeiros, tá ok?


► Enquanto a F1 fica numa "pausa" de duas semanas para as etapas finais, surgem as notícias quase nada reveladoras, ou pouco surpreendentes. 
Hulkenberg assinou novo contrato com a Force India. Nada mais justo, pois gosto do cara e acho que ele merece mais do que tem disponível pra ele nessa F1. 
Com isso, Pérez - que já não vejo mais tanta vantagem - reitera desejo de permanecer na equipe com Hulk.
E Massa confirma que a meta é de terminar o campeonato de construtores à frente da Ferrari. 
O mundo dá voltas, meu povo lindo. Antes era ele quem "garantia" isso para Maranello... #sarcasm E no começo desse ano, a meta era "vencer o campeonato" de pilotos... #fail 
Contenta-se agora com o "help" no campeonato de construtores mesmo, porque a meta de - pelo menos - se aproximar do top 5, Bottas já se ocupa.



► Em quase clima de silly season, houve a notícia de que paira no ar o desejo de ter  não só um, mas dois circuitos nos Estados Unidos da América. Onde? Em Las Vegas. Que tipo de circuito? De rua... Essas informações estão soando ruins? Então,  *Aviso de spoiler*, ainda piora: o desenho será do Tilke.
Nem preciso falar mais nada.
Segundo umas especulações, Ecclestone - um verdadeiro doido - negocia circuito também de rua em Madri (poxa, não basta aquele em Barcelona...) e mais de 20 etapas no calendário. 
Eu disse que esse "véio" não regula bem? Ah sim, já escrevi "verdadeiro doido" ali em cima... E ambicioso, claro. Mas isso está na cara. 
Mais de 20 etapas, além de ser logisticamente complicado, é ainda cansativo. Para os pilotos e para nós! Eles viajam daqui pra lá, pipocando. No nosso caso, é só separar as etapas chatas pra chuchu e fazer as contas do quanto nossa paciência é gasta. 


► A crise na Caterham está digna de um vocábulo pouco usado por aí: periclitante. Tudo bem que não é lá uma grande equipe, mas quanto mais essas coisas acontecem, mais sem graça  a categoria fica. Monisha - lá da Sauber - já mostrou insatisfação sobre como as equipes menores são tratadas e acrescento: muita gente ali pode até ser boa, mas essa soberba que reina na F1 hoje não nos deixa nem tentar imaginar se são de talentos válidos ou não. 
E o desprezo é algo que faz parte do corpo da categoria mais do que imaginamos. Vide a quantidade de talentos que escaparam da F1 rapidamente e por alguns que estão perigando ficar fora já para o ano que vem. 
Mas o lance é grana, e claramente Ecclestone já soltou as asas a dizer que está tentando ajudar... Claro... Não pelo bem do esporte, podem ter certeza.



► Boatos falam em Button na WEC e Alonso na Le Mans. Outros afirmam que a "revelação" Alonso na McLaren acontece no próximo GP, nos EUA. 
Como não sou a favor da saída do Button - apesar do conhecido jeito "sem-gracejo" de pilotar um F1 - é um campeão mundial bem do tipo ideal ainda assim: educado, fala pouca porcaria na mídia e trabalha naturalmente. Merece, mais um tempo, inclusive com um carro melhorzinho, não?
Mas Alonso precisa mesmo se desvincular da Ferrari. Fará bem a ele, certamente. Não sei se McLaren é lugar para refazer-se, mas... vai que?!


► Rubens Barrichello não é mais comentarista da TV Globo.
Uma pena. No começo, Rubim comentava as coisas sem o recalque que eu esperava que inflamasse. Era mais objetivo que o Burti nas traduções do rádio e se tirassem foto das partes íntimas de Felipe Massa, não iríamos ver nem um pedaço do nariz dele, pois os espaço estava bem ocupado pelo Galvão, Regi e Burti.  Algumas vezes, houve momentos de papos maldosos da parte de alguns destes três e quando Rubim não se absteve de comentar, ele mudou completamente de assunto para falar do que interessava, ou seja, o acontecendo na corrida.
Claro, houve momentos chatos, mas sinceramente, não lembro de nenhum gritante por parte desse ser para comentar aqui e dizer: "Ei, bem feito!"
Dizem então que ele estava se desentendendo com os colegas de trabalho. Óbvio, ficar perguntando "E aí Rubinho, vc correu aí, como é?..." Enche o saco da paciência, que é de filó. Ainda mais que o cara vive louco para voltar a F1, de tão difícil que foi de se desgarrar de lá. ¬¬' Aí cutucam a ferida aberta a qualquer oportunidade. Pimenta no ** dos outros... 
Dizem também que o ápice, o transbordo do copo cheio, foi porque Rubim teria se oferecido a ser piloto de testes da Mercedes (risos).
Posso dizer que ficaria deveras mais feliz se a "Marciana" Becker terminasse o contrato - porque afinal, o que de relevante ela comenta nos momentos entre a "pseudo-narração"? Se o Galvão aposentasse (afinal, ele não narra já faz muito tempo) e assim faria com que a gente esquecesse as bobagens dele (mas pelo amor, que substitua pela Cleber Machado, porque aquele José Roberto é uma anta). Se o Burti parasse de defender o Hamilton e concordar com os outros que nem um infeliz sem opinião própria e se o Reginaldo parasse de comparar Alonso ao Massa e claro, de menosprezar o Rosberg.  Só para citar o mínimo.
Porque pedir para esses 4 pararem de puxar o saco do Massa é pedir bom senso à Felicianos ou Bolsonaros da vida.



► Por fim, esse fim de semana tem Eleições. Vamos decidir por tomar chá de cicuta ou dormir em cama de espeto afiado, pelos próximos 4 anos. 
O que isso tem a ver com F1? Bem, com Eleições propostas para o domingo, é no sábado que a gente vê aquele circo que se chama campeonato brasileiro de futebol. 
É por causa desse circo que não vemos GP dos EUA na tv aberta desde que entrou no calendário a dois anos atrás. Se soubessem, essa corrida se dava agora dia 26, e não teríamos uma mísera desculpa para não acompanhar a dita cuja... Nem se tivesse pegado fogo no CT do Botafogo... 


Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Button out... Acho que é o único boato que ninguém nem ligou rsrsrsrsr
Manu disse…
É, verdade. Os fãs dele com certeza se importaram, mas o resto, está mesmo dando de ombros.
É só observar as notícias a respeito das saídas e mudanças.

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!