Sem clima

Certamente os meus comentários sobre F1 aqui enfrentam o momento mais caído desde que comecei. 
Mas não há clima, pessoal. Hoje é terça e geralmente seleciono algumas fotos do último fim de semana de GP para fazer uns comentários divertidos sobre algumas situações... Mas, não procurei mais fotos e acabou que as que já estavam selecionadas, estão salvas, mas não serão usadas aqui.
Espero que entendam. 
Estou muito angustiada desde o acidente. Ontem, caí na besteira de conferir o vídeo e o sentimento só piorou. Não há um minuto em que não lembro do acontecido e fico pensando nos próprios colegas e também familiares de Bianchi.
Ainda tenho fé de que Jules fique bem porque eu não vejo outra solução se não esperar pelo melhor. Hoje, li poucas coisas que só pioraram a situação já desesperadora. Mas como não são, nem de longe, oficiais ou confiáveis, espero que tudo seja apenas uma especulação ruim mesmo, pois nessas horas ninguém parece muito sensível e favorável ao bom senso. 
Caso contrário - quem viu o vídeo e tem o direito de concordar ou não comigo -, acho que deveria finalizar o campeonato por aqui. Eu sei que sempre ser piloto é perigoso, mas não há psicológico que fique frio à voltar a correr novamente, não já nesse fim de semana, assim subitamente. Um momento de pausa deve ser feito principalmente porque há uma clara imagem de imprudência da comissão organizadora do GP.
Volto a repetir, F1 é ainda perigosa, com chuva principalmente e todo piloto tem plena consciência disso quando "escolhe" da categoria seu ganha pão. Mas em vista de como foi encarado a situação, como se fosse um caso qualquer, e na situação crítica quase fatal em que se encontra Jules, não acho que tenha clima para continuar arrastando esse campeonato. Simplesmente porque creio que no desespero que alguns colegas possam estar, alguns novos acidentes podem acontecer, por simples nervoso. Alguns mais novos como Magnussen, Kvyat, como estão? 
Claro que todos também tem que lidar com isso cedo ou tarde e essas coisas acontecem, mas não agora, não depois das pessoas discursarem sobre a segurança dos carros e agilidade no atendimento. 
Obviamente a FIA não levará isso em conta, vai evitar qualquer polêmica e vai dar continuidade a uma investigação, e nem estão pensando em cancelar qualquer coisa, sob a perspectiva que houveram acidentes piores no passado e claro, paira um clima ruim, mas o show continua - como disse, cancelar é algo que eu acho que deveria ser feito, mas eu não decido nada -, afinal, mesmo depois sabendo que algo bem grave aconteceu a Jules, optaram por um pódio no Japão, inclusive com entrevistas e rostos visivelmente abatidos do Lewis, Nico e Sebastian, e outros que deram declarações para jornalistas e fui conferir. Os perfis oficiais no Twitter de alguns só falam em torcida pela recuperação de Jules, e o mais preocupante é o do Alonso, que deixou pairando a informação que não conseguia dormir e um desespero grande em pedir o retorno do colega. 
Que assim seja, e que seja breve. Volto a dizer que campeonato e corridas é segundo plano.


Abraços afáveis!

Atualização: A Marussia comunicou oficialmente o estado de saúde de Jules Bianchi e as notícias não são nem um pouco animadoras (ver aqui), na verdade são as piores possíveis. Jules continua em estado crítico e foi informado que seu quadro apresenta uma lesão axonal difusa, o que configura estado de coma permanente ou estado vegetativo, apenas 10% dos casos, os pacientes apresentam uma vida com sequelas pesadas e sofridas. As informações são um tanto rasas (afinal, sem conhecimento médico é difícil palpitar e dependendo de nossas crenças, acreditamos em milagres até o último minuto), mas pelo que acompanhei, a situação é grave a ponto de logo termos a pior notícia, e por consequência, a última. Vamos esperar mesmo, ainda,  e pedir pelo melhor.
O que sobra além das orações são os pensamentos que de fato, o GP da Rússia jamais terá algum sabor a não ser o mais doloroso, depois de uma situação como essa.

Comentários

Ron Groo disse…
Vou tentar voltar ao ritmo normal do blog com as postagens mais diversificadas.
O que é necessário agora é só pensamento positivo e não especulações.
#ForzaJules.
Manu disse…
Tbm! Pensamento positivo sempre.
#ForzaJules

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!