Romantic Time: Adão Alves


Amigos! Começo o dia dos namorados com as listas que acabei propondo a alguns amigos mais chegados. Por hoje as listas que virão serão aquelas dedicadas. As demais virão ao longo da semana.
Desde já agradeço quem dedicou um tempinho para enviar músicas. Sei que estamos todos com bastante coisas para serem feitas e então é ainda mais gratificante saber que alguns tiraram um tempinho para mandar emails. Aqueles que ainda querem mandar listas, avisei via facebook, espero emails até segunda no mais tardar.

A primeira lista é do Adão, meu amigo de ex-faculdade, que dedica sua lista à sua namorada Juliana. A foto dos pombinhos:


Olá Manu! Adoro quando você me convida a participar do teu blog! Sério e eu sempre me empolgo! 
            Dedico a lista a minha namorada Juliana, ou Juh ahuehaiheaihae!
            Não escolho nesta lista “baladinhas” depressivas e sim músicas que proporcionam momentos a dois! Em todo caso algo que demonstre romantismo ou até mesmo o sentido de ser obcecado (a) pelo companheiro (a). Isso muitas vezes pode ser bom ou ruim. Enfim, músicas sobre romances!

            Voilá!


PJ Harvey – C’mon Billy


Eu não deixaria minha musa máxima de fora... Esta música mostra arrependimento e sarcasmo também, depende de quem interpreta a letra, ao tentar se resolver um problema que fora causado por parte de quem ainda ama. Resumindo, tentar-se redimir, ou não, apenas jogar, com uma pessoa que você ainda nutre sentimentos. Ou ainda, fantasiar uma situação para tentar prender quem você ama... Um pouco drástico eu diria!


Bon Jovi – Always


Haveria um período da minha vida em que eu diria que esta é a número #1, mas não por hora. É um clássico e não poderia ficar de fora. A letra diz por si só.


Everything But the Girl – Missing


Essa aí a galera acha dançante e tal. Porém convenhamos que se trata de um amor verdadeiro, porém é mais uma tragédia amorosa. Mas você pode se perguntar: Como dedicar uma lista de tragédias amorosas, para sua namorada no dia dos namorados? Ela também gosta de tragédias assim como eu!


Roxette – Milk and toast and Honey

Somente mostra que o amor é simples… Simples como um pouco de leite, torrada e mel. Ou seja, que as coisas boas da vida são as mais simples, como um momento junto de quem se ama.


Queensrych – Silent Lucidity


Quem nunca teve medo de ir frente em um relacionamento? Às vezes apenas o que se precisa é se entregar de corpo e alma, pois sempre terá seu companheiro (a) ao teu lado te protegendo da chuva tempestuosa de sua mente.


Whitesnake – The Deeper the Love

E quem nunca sentiu vontade de abandonar o barco? Mas a pessoa amada estava lá e disse a você que apenas confiasse nela e que tudo daria certo? É, às vezes pensamos em desistir de um grande amor em prol da liberdade, porém analisando os fatos, é o amor que nos torna sãos e salvos. Steve Vai ( O Stevão na guitarra meus friends, cheio de style. Que fique claro que, eu como guitarrista tenho o Vai como o melhor na minha opinião, mas deixemos isso para outra ocasião).



The Cure – Friday I’m In Love


Eu sei que a Rebeca Black acabou com a reputação da sexta feira com o single Friday. E sei também que taxam o The Cure de depressivos. Mas esta canção mostra a importância do hoje e toca um F*&¨%$ com os outros dias. Dedicando o amor que se tem para o dia em que se vive. Basta apenas dar uma olhadinha na letra.


Queen – Love of My Life

Quem não conhece esta? Dispensa apresentação.


Sinead O’Connor – Nothing Compares 2 U

Eu não sei o que faria se o amor da minha vida deixasse este mundo. Mas com essa música eu tenho idéia e mais, sei bem que se existe um outro lado depois da morte, eu poderia a tocar com esta canção.


HIM – Join Me In Death

Claro que minha banda favorita não ficaria de fora. Eu sou do tipo shakespereano... Acredito no amor dentro das tragédias. É bem para o lado de Romeu e Julieta mesmo. E nesta canção que, PARA A MAIORIA, não há amor e sim doença psicológica, eu digo o contrário. Eu sempre pensei que uma causa mortis seria o ato extremo da vida. E então eu pergunto quão grande és o amor que sentes pelo seu companheiro (a)? Você morreria por ele (a)? Até aqui eu mostrei muitas músicas que mostram como a pessoa sofre quando o amor da vida dela se vai, e então, fica a pergunta: se a morte pode separar, porque não deixá-la unir duas almas que se amam em um só momento? Falo de pacto de morte é claro. Loucura? Mas amar é uma loucura, e assim finalizo e deixo no ar... Você morreria esta noite por amor?


Manu esta foi minha lista, espero que goste.
É sempre bom participar de teu blog.

Bjos de seu grande e eterno amigo,
Adão

***
Adão, obrigada por mais esse apoio!
Sua lista é bem a sua cara, como já nos conhecemos a algum tempo, alguns títulos eu já saberia que constaria na sua lista. Hehehehehehe...
Feliz dia dos namorados para vc e para a Juliana! Felicidades hoje e sempre!

Espero que todos tenham gostado. Se houver mais alguma dedicação até o fim da tarde postarei. Considerem o quadro das listas românticas iniciadas pela data, certo? Muitas boas listas virão ao longo da semana. Podem crer!

Abraços mega afáveis!

Comentários

Adão disse…
Obrigado Manu!

fikei mais lisongeado ainda por ser o primeiro aheuaiehaihahaihe
#dakelesfelizes
hahahhaa
Eu bm pensei, qdo tava preparando a lista, eu escolhia um e pensava, esse a manu jah sabe q vou por, principalmente HIM e PJ Harvey.
Mas gostei de ter participado

akele bjaoooooooooooo
Manu disse…
Obrigada Adão! Mesmo! ^^

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!