Longo e tenebroso inverno?

Peço perdão pelo remoto sumiço. Fim de semestre na faculdade e algumas reuniões pautadas das obrigações como estudante e pesquisadora me tomaram tempo.
Eu devo minha lista romântica. Mas ela não virá essa semana. O GP europeu está a caminho, amanhã começam os primeiros treinos livres dessa vez com uma "novidade":

A Red Bull espera contar, mais uma vez, com seu piloto Sebastian Vettel para conquistar o Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1, neste domingo, em Valência. A diferença em relação às provas anteriores é a mudança de regras promovida pela FIA.
A entidade resolveu proibir qualquer modificação nos propulsores antes da corrida, uma mudança que estará em vigor a partir deste fim de semana e que pode afetar especialmente os carros da escuderia de Vettel. A Red Bull se considera vítima desta alteração, uma vez que terá que usar a mesma configuração mecânica dos treinos de classificação e das corridas, algo que ela não fazia até então.
(Fonte: UOL Esportes)

Pode sim afetar a Red Bull, mas também muitas outras equipes como a McLaren, que ao mesmo tempo podem se aproximar da equipe do touro vermelho.
Contradição essa que talvez consigamos perceber sua fórmula exata no treino classificatório.
Eu escrevi TALVEZ? Sim, talvez.
Acho ainda fielmente muito simples dizer que a McLaren consiguirá ultrapassar os 61 pontos de vantagem que possui Sebastian Vettel em relação a Jenson Button.
Jenson é de fato um piloto muito bom, mas ainda acredito numa hegemonia da Red Bull de Vettel. O inglês é competitivo e mostrou isso no último GP, o épico GP do Canadá. Jenson foi de fato supremo, mas sem minimizá-lo só conseguiu a segunda posição no campeonato porque Vettel cometeu um tão minúsculo erro que não dá, sinceramente para condená-lo e criticá-lo à duras penas.

Vettel já treina em Valência para dar "olé" nos adversários

Posso estar completamente errada. Claro, nunca se sabe.
O que posso refletir é que geralmente Valência é tão chata, tão chata, que a mínima coisa que puder acontecer para ser comentada por aqui, será agradável.

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Eu estou na defensiva... Até Mônaco este ano foi eletrizante.

Acho que vai ser uma boa prova nem tanto pelo tal DRS, mas pelos pneus de farinha que tem feito toda a diferença.

Vamos ver. Quem sabe não vem surpresa ai.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!