Momentos para partilhar - semana 16

Semana 16 - Isso, para mim, não é diversão



Contar vantagem de alguma coisa

Contar vantagem é um coisa inútil. Quanto detecto que a intensão é aparecer, se exibir ou gerar inveja, eu logo desligo e deixo a pessoa falar o quanto for. Se o feito for louvável, muitas vezes o momento "olha eu, olha eu" não vai ser necessário. Ficar se vangloriando de nota alta (quando na real colou tudo), que fez um trabalho longo (que no fim, foi feito com ajuda do tio google e do recurso "ctrl c + ctrl v"), do aumento ou elogio do chefe (que foi gerado por puxa-saquismo) ou ainda uma cantada de um pedreiro só posso dizer: parabéns. Se acha que tudo isso salva seu dia e que você se sente o último bombom da caixa: maneiro, bom para você. Se for para gerar inveja, comigo não funcionará, pois para muitas coisas eu tenho princípios. 

Ir para as baladas

Aqui vou subdividir, fatalmente:

  • Ir para a balada e ficar bêbado: Nada contra tomar uns goró, uns mé (como diria Mussum). Cada um faz o que pode e acha que deve (já devo ter escrito isso aqui muitas vezes). Para algumas pessoas isso é o ápice da diversão - chegar ao fim da festa chamando urubu de "meu Loro", causando desconforto, falando porcaria para os outros, perdendo a classe, pagando vexame a ponto de cair, passar mal, perder a integridade, ser suportado por meia dúzia de "amigos", ou seja, não ter sequer controle de si. Se acha isso divertido, beleza, eu não. Amanhã ou depois, não reclame do mal funcionamento do fígado, gente dizendo que você está velho, barrigudo, com apele feia ou afins... Aí vamos ver se continua sendo divertido.
  • Ir para a balada para sair pegando geral: Já tive colegas que chegavam num estado deplorável de ter esquecido o nome dos ficantes da noite anterior. Umas eram porque eram muitos, outras porque realmente não perguntaram. E punham culpa na bebida. Ou seja, subdividir os tópicos aqui é uma necessidade. Não tenho nada com a vida dos outros, mas esse não é um tipo de comportamento que eu acho adequado para minha personalidade, portanto não é diversão para mim.
  • Ir para a balada para dançar: acho balada um programa inútil. Detesto música eletrônica esses "tsstum-tum-tum do inferno"... Não sei dançar essas coisas, não bebo (embora é necessário para aguentar esse som martelando no ouvido) por não entender a razão de se acabar em uma coisa que comprovadamente não faz bem ao organismo e o tipo de gente que dá nesses lugares não dá para "pegar geral", porque convenhamos... sendo pragmática e não ofensiva - não tem vantagem, então, é preferível evitar a fadiga. 
Show de pagode, sertanejo, funk e micaretas

Com os mesmos intuitos das baladas que citei, os shows de duplas sertanejas virou ponto de encontro não mais de chifrudos, mas de gente com a mente propícia para fazer os itens acima, beber, pegar geral e ainda por cima arrebentar com o tímpano. Sim porque os pobres coitados merecem coisa melhor que isso não? Mas há quem goste, e goste ainda do pagode com caixinha de fósforo e cavaquinho, que em qualquer esquina é possível fazer um som, ou ainda colocar roupas justas e dançar esses funks de quinta categoria. Micareta então, aquele aperto de gente suada, se agarrando... e ainda a Ivete Sangalo gritando: "só vocês!" 



Alguns ainda vão nos shows dando a desculpa de querer só para beber e se divertir com amigos, porque não gostam da música. Pergunto: e porque gastar tempo e dinheiro?
Por isso, show de rock é mais interessante: eu gosto da banda, vou pular e cantar as músicas, porque eu gosto e não porque o fulano vai, o beltrano levou cerveja... 

Encher o saco por diversão

Sabe aquele que lembra de você só para zuar a sua estatura, da sua gordura, dos erros que você já cometeu, para criticar seu time, seu piloto, sua série, seu ator favorito, sua banda... Gastar aquele tempo, precioso que poderia ser usado para ficar, sei lá, Calado?! Ou lavar uma louça, carpir um terreno, cuidar do jardim, ler um livro, cortar as unhas do pé...

É isso. O que vcs não admitem como diversão?
Amanhã retorno com um post musical de covers.
Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Nunca entendi a necessidade de algumas pessoas de irem para a balada para encher o caneco.
Sério.
Vai ver que é porque eu gosto de manter o controle de tudo. Defeito meu.

Mas eu não suporto zoação com gosto musical. Por pior que seja, e as vezes é uma merda mesmo, o gosto musical diz muito à pessoa que o tem. É pessoal demais.
Posso até lamentar, mas zoar nunca.
Manu disse…
Não dá mesmo para entender Groo. E tbm sou dessas de gostar de ter controle próprio então, bebida é pouca e raramente.

Também não sou de curtir o gosto musical. Como vc, só lamento.

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!