Momentos para partilhar - Semana 17

Semana 17 - Personagens cuja a vida gostaria de viver por um dia

Caramba, eis uma pergunta quase impossível de se pensar bem na resposta.
Um Top 5 desse não será dos mais fáceis, mas vou arriscar umas ideias malucas

Galadriel


Para quem assistiu a trilogia "O Senhor dos Anéis" talvez não tenha ficado claro, mas Galadriel é a elfa mais poderosa da mitologia de Tolkien, mais antiga inclusive, sendo uma das primeiras habitantes de Arda.
Poderosa, como se percebe, elfa e já passou por muita coisa na Terra-Média, é uma personagem fascinante, afinal, teria muita coisa para contar e muita vivência para relembrar.

Éowyn


Galadriel foi escolhida mesmo mais pela estrutura da personagem, antiga e não velha, sábia e poderosa e elfa e imortal...
Mas minha personagem feminina em Tolkien é Éowyn, pois ela é mais humana, uma figura mais próxima do real. Éowyn é romântica e delicada, mas ao mesmo tempo vai ao batente, vai à guerra por aqueles que ama. É guerreira sem ser bruta, ela ainda é uma figura frágil porém forte. E só no fim é que encontra o tal amor, mas por uma figura (Faramir) que é perfeito para ela. Ambos se encaixam perfeitamente.
Em alguns filmes, se coloca a mulher nos impasses da trama para chamar público feminino. Muitas vezes a criatura acaba com o mocinho no final e ou é a fraqueza do herói. Basta ter uma mulher no meio, e o vilão parte para cima dela para quase botar tudo a perder ecolocar o herói em momento de hesitação. Eu não curto as figuras femininas que são assim representadas. Não há, como na narrativa de Tolkien, uma personagem feminina mais perfeita que Éowyn.  

Rony Weasley


Bom, eu poderia ser piegas e escolher Harry Potter. Tipo se é para ser bruxo, que seja um poderoso.
Mas Harry sofre pressão demais, quem cresceu lendo sabe. 
Poderia escolher a Hermione, mas a personagem pode até ser legal, em vista que é sempre a mais racional dos três... Optei por Rony, porque ele é amigo da inteligente, amigo do famoso, e é engraçado pacas. Sem dramas.

Iron Man

Fiquei pensando em diversos super heróis. Escolhi Iron Man. Minhas escolhas poderia ir de fortes, invisíveis, ou que voam... Mas não, eu quero Iron Man:
Capitão América: "Fora da armadura, o que você é?"
Homem de Ferro: "Gênio, bilionário, playboy e filantropo"


Um "mito" do automobilismo ou do Rock

Ser um frontman ou frontwoman de uma banda de rock daquelas incríveis, tipo Iron Maiden, Metallica e afins, deve ser incrível. Colocar todo mundo para bangear e cantar em uníssono suas músicas deve ser o ápice de tudo. A sensação deve ser tão incrível quanto ver essas bandas supremas ao vivo.
Assim como uma bela volta em uma pista tipo Spa, vencer uma corrida cheia de desafios e ultrapassagens e estar no topo do pódio. 
Por um dia, seria super.

E vcs?

Amanhã, prometo, um post musical por aqui.

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Eu queria ser o Paul Stanley... hehehe
Aliás, eu até pensei numa brincadeira no facebook sobre isto.

Qual dos caras do Kiss (mascarados) você gostaria de ser?
Falta coragem pra por lá.
Manu disse…
Pois coloque eu que escreverei com certeza! Pode acrescentar um porque, tbm!
Acho que ia de Gene Simmons! ^^

Abs!!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!