Legendando fotos de Monza

Algumas muitas fotos para serem legendadas, vindo de Monza:

Bomba: Kimi na Sauber!!!!!

É, não tem graça.

Abraço de "mãe"...

50 anos da McLaren...
(Posso envenenar? Achei brega. #prontofalei)

Altura. Padeço da falta de...
Alonso pensa o mesmo que eu.

Quem vê a concentração do Vettel poderia jurar que ele ouvia música clássica.
Duvidooooo!

Gente carinhosa: a gente vê por aqui!



Momento "Cadê a minha balinha?!"

'Tá difícil hein, colega?

E esse olhar de conquistar menininhas? Pode isso Arnaldo?! 

Pois olhando bem, Ricciardo me lembra alguém...
.
.
.
v

Ooooh! 
Isso comprova, que Grosjean não é o único a fazer animações por aí!!! 

Button pedindo Vettel em casamento e Kimi se sentindo isolado...

Duas coisas de impressão da foto:
1. Essa é a cara de quem está de saco cheio desse disse-me-disse. E com razão. 
2. O que são aqueles pães ali atrás????


Domenicali: Me falaram que se você fizer bom trabalho você terá contrato renovado...
Massa: Mas sempre dizem que vou ser substituído, e no final, estou aqui... *riso amarelo*

Domenicali: Vou explicar de novo! Aquilo é um carro, pilote!
Massa: Ok, entendido!

Assim a gente fica naquela: Porque tanto puxa-saquismo? 

Alonso no Carnaval de Veneza... Opa, de Monza.

Newey?


Por fim, peço pausa para um vídeo:


Aqui ele não disse o que disse para o bocoió da Globo ("Desta vez foi o pit stop que me tirou o pódio" - porque essas 'desculpinhas' nunca são polêmica?). Aqui no vídeo ele disse em péssimo sotaque e em inglês, ao ser questionado se o resultado era suficiente para uma renovação, o seguinte:
"Everyone knows my talent and if it will be important for Ferrari good, otherwise it can be important for another team"


1. "Everyone knows my talent ... "



Tiro conclusão disso que eu não sou "everyone". 

2. "... and if it will be important for Ferrari good, otherwise it can be important for another team"

Eu acho legal essa frase. Principalmente, porque em alguns grupos as pessoas dizem com certeza muita coisa, principalmente sobre F1. Uma delas é que o Alonso está de saco cheio da Ferrari. Se estivesse, o twiiter dele não estaria abarrotado de fotos com o pessoal da Ferrari nesse fim de semana, e ainda não fosse comer pizza com eles, muito menos, os tifosi não gritariam o nome dele no pódio como foi no fim de semana. Não sou surda. E ele, por mais que alguém não goste, tem é uma paciência de jó para aguentar essa. Se acham que o carro e a equipe é maior que qualquer piloto, que fiquem com o qualquer. 
(Essa que eu não entendo. A equipe é maior que qualquer piloto, porque trouxeram o Alonso para resolver a pindaíba de 2008 e 2009?)
Massa está bem menos cara-fechada que nos anos anteriores quando diziam que ele ia  brincar em outro quintal.  Pois essa declaração só define uma coisa: ele não tem futuro certo mesmo, e está conformado. 
O aperto fica quando se pensa em quem o substituirá. 
Não desejo a vaga dele pra ninguém, embora eu iria rir ao vê-lo como dispensável. Uma vingancinha por tudo que já disse, sem mérito e sem saber. 
Mas a Ferrari é caso desconfortável. Kimi de volta, não seria problema se não fosse aquele presidente maldito. Acho até que vê-lo em uma equipe com o Alonso seria até mais lucrativo do que com Vettel. Os dois se respeitariam bem e haveria uma natural competitividade.
Não há fundamento em acreditar no boato Kimi na Ferrari.  Se há alguma certeza, essa é a minha, não forço ninguém a acreditar, muito menos escrevo nos grupos como se fosse notícia real. E tenho a minha razão. Simplesmente não há explicação. (Mesmo os tifosi querendo, pois Kimi + Ferrari = Campeão Mundial, como teve em um cartaz em Monza. A pergunta que fica é: porque não pediram para que ele ficasse, depois de 2009?) Explico: quando a RBR anunciou interesse (que eu acho mesmo que foi jogada de marketing) em Kimi, a justificativa pairava em "o melhor carro do grid". Dream Team não existe, porque para se ter Dream Team é preciso que ambos sejam iguais, coisa que nunca (NUNCA) será. A competitividade interna tiraria Vettel do sério, mesmo ele respeitando Räikkönen. Por isso, Helmut Marko, pelo que dizem, barrou. (Acredito mais na jogada de um grande nome apenas, pois no fundo, eles sabem para quê serve a STR, de onde saiu Ricciardo...)
Na Ferrari, eles acabaram com o resquício de respeito que Kimi tinha na categoria quando arrumaram tudo para justificar sua demissão. Tudo que se fala dele hoje, foi reforçado pela política de "tchauzinho" da equipe em 2009, tenham toda a certeza disso. 
Pragmaticamente, a Ferrari não é a melhor equipe do grid (administração está deplorável). Não é definitivamente o melhor carro. E se eles não dão conta de trabalhar com perfeição para Alonso, vão consegui dividir as tarefas para os dois?
Eu não acho. Eu tenho certeza que não. 
Talvez é por isso que Massa está um pouco tranquilo. Talvez ele não saia.
E quer saber? Talvez seja melhor mesmo que Vettel vença tantas vezes. Talvez com tanta insistência, a Ferrari aprenderá a valorizar as coisas. Mas é tudo só 'talvez'.

Abraços afáveis!

*Atualização de postagem - 17:00hs 
Como disse acima, pelo vídeo, Massa estava conformado. Agora à tarde ele usou o Instagram para revelar que corre pela Ferrari só até o fim do ano. Não era Alonso, criançada, era ele mesmo. 
Como eu disse também, não sinto dó. Essas coisas acontecem, e com ele não tardava a ser ruim.
Temo pelo substituto. Ainda não creio em retorno do Kimi. Posso pagar língua sim, mas só vou querer uma justificativa para essa escolha tão estranha.
Se não for ele, se for como imagino, outro, ainda sim sou pesarosa: ninguém merece Ferrari, e ninguém merece o que os torcedores tradicionais detentores do poder de "narrar" as corridas no Brasil farão com o cara que tirou o emprego do Massa.
Mas é isso. Se não conseguem superar as coisas, só posso lamentar por eles. 
Eu consigo, graças!

Abraços afáveis!

Comentários

Paula Ferraz disse…
Meu primeiro comentário no seu blog, Manu!!!
Adorei as legendas! Aquela do Button pedindo a mão do Vettel e a da altura do Alonso! kkkkkkk

Paula
Ron Groo disse…
Poxa, tadinho do Sid.
Manu disse…
Oi Paula!!! Bem vinda!!! \o/

kkkkkkk, tadinho do Sid!!!! [2]

Abs!
Jaime Boueri disse…
Hahahahaha! SID! \o/ Me chamam de Sid no Twitter, nem lembo o porque (não, não sou feio como ele).

Agora, quanto ao massa, o gif do gato... Eu ri, MUITO! Mas tenho de confessar que se não é nenhum espetáculo, não fica devendo talento a metade do grid atual.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!