Cingapura: So much beauty in the world

Falei mesmo no meu post anterior que não sou fã desse circuito. 
É bonitão. Pelo visto extremamente desafiador. Ainda é todo brilhento, com luzinhas, à noite, com belas vistas. Praticamente a Disneylândia do automobilismo. (Com direito até a Pateta ou Patetas - interpretem como quiserem, rsrsrsrs... ) 
Isso tudo é fato.
Mas, se em Spa eu fiquei desmotivada, sendo esse meu circuito favorito ever, Cingapura então...
Num calor danado, e com sono, optei por levantar. Sentei no sofá.
Vá lá. Por muitos minutos - diria até que metade da corrida - eu estava quase dormindo de novo.
No primeiro Safety Car eu abri a boca que nem um carinha que estava nas arquibancadas. Quase engoli a sala.
Mas depois alguns pilotos começaram a perder ritmo, as ultrapassagens saíram enrascadas; outros, pararam muito tarde; outros muito mais cedo começaram a ganhar tempo e com isso - eu pelo menos - imaginava um pódio fácil. Da metade em diante, imaginei outro e por fim, não veio nenhuma daquelas hipóteses.



Sim, Vettel estava em todos os três pódios, os dois imaginados, e o único possível: o que realmente aconteceu.
Foi verdadeiramente um grande pódio. Bem, depois de algumas vezes a gente encara Vettel como imbatível. O cara é bom, não há discussão mais sobre isso. Todos os casos são para levar em conta: carro bom, química com engenheiro/equipe e vontade de vencer e destreza. Tudo isso Vettel tem à seu dispor. 
Porque então o pódio foi rico, ao meu ver? Porque os demais que completaram o pódio, tem de sobra, a vontade de vencer e a destreza. Só não foram presenteados pelos deuses, com carros incríveis e/ou equipes batalhadoras.
Por essas duas figuras, não temo por decepções futuras, nem por atitudes contrárias ao que penso de bom e saudável para o esporte.
Fernando é um cara incrível, aguenta, como um burro de carga toda a incompetência da Ferrari. Muitos no lugar dele, já teriam chutado o balde. 
Kimi é o cara por quem torço e por quem jamais me decepcionou, apesar das escolhas esquisitas, assuntos estranhos e afins. Não dá para ficar achando tudo perfeito, porque de fato, ninguém é. 
O máximo foi: dor nas costas, medicamentos a caminho, cuidados, mas era tudo uma incógnita. Pelo visto ele estava afim de se esforçar para pelo menos terminar a corrida.  
E terminou. De 13º para 3º. E eu reclamando de acordar cedo na segunda. Tapa de luva total.

Eu ia falar sod boatos que envolvem essa dor, Kimi e Lotus, mas na boa, vou evitar isso agora. Tenho o vilão já em mente, mas isso fica para uma outra oportunidade, ou quando eu comprovar alguns aspectos ainda nebulosos.

Nebulosos não são as Mercedes. Hamilton, mesmo em algumas manifestações não muito empolgantes, ainda mantém o terceiro lugar no campeonato. Rosberg não sai da mesma não porque é pior que o companheiro, porque não é. As vezes parece que a Mercedes se esquece dele.
Fiquei com pena do Button (que parece que sofre com aquele maldito carro) e com Grosjean, que apareceu com cara de choro na tv, depois de um abandono. É Linguini, não está fácil pra ninguém.
E o Massa, queridão? A equipe acha que ele sabe dos compromissos dele, se for necessário vai ter que ajudar sim Alonso. Em pergunto como, se ele nem se aproxima do espanhol? E mente, descaradamente: "vou fazer a minha corrida". Não consegue se ajudar, que dirá os outros... o.O Complica não é? Assim vai ter que rolar cheque gordo mesmo para entrar na equipe de desejo.
Mas vai se tivesse feito uma boa corrida queria ver o Reginaldo dizer ao fim da corrida, aquilo que disse do Alonso: foi sorte! Se eu dormi de olho aberto metade da corrida, ele dormiu a corrida toda. Sorte, "mermão", o caramba! ¬¬'

Bem, e o que foi aquela meiga carona do Alonso para o Webber? E mandaram advertências e punições: ridículo, propriamente, como muita coisa que só a F1 nos proporciona. Inclusive os comentários irônicos de uma transmissão medíocre, carregada de recalque e contradições, feita pelos contratados da Globo.
Bernie mandou um recado: brasileiro na F1 depende também da mídia. Mal ele sabe que essa mídia só é especialista em "m" nesse caso. 

Mas fazer o quê? O pódio foi legal, e os infelizes momentos de insatisfação precisam ser deixados de lado.




Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Sem contar que juntos, somavam seis campeonatos mundiais.
Manu disse…
Não é pouca coisa não hehehe...

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!