GP de Monza: "É o que tem para hoje!"

A frase do título foi a que passou pela minha cabeça quando acordei para ver o GP da Itália.
Pois bem, sério, eu já pensei em desistir. Pelas coisas de fãs da categoria que inventei de ler, de gente que se preocupa demais com o que o piloto X fala, de gente que acha realmente que é legal uma corrida que vc sabe o que vai dar no final... De como a F1 em geral está.
Mas vamos deixar de lado o drama, vamos tentar falar de corrida.

Pois a temporada pra mim se resumiu à corrida de ontem. Por mais que eu tente, eu não questiono o talento de Vettel. Se ainda não ficou claro, eu até torço por ele. Mas ao mesmo tempo torço pelo Alonso, um cara que garantiu meu respeito em 2006 e desde então não consigo ver grandes problemas na forma dele agir profissionalmente. Acho sim que ele é o grande piloto da atualidade. E claro, Kimi qual torço, mas digo, não sou fã cega, daquelas que acha todos os atos lindos, perfeitos. Quando há erros, eu falo.



Enfim, o pódio é o que tinha pra ontem: Vettel, com Alonso depois, e algum cara com bom carro em terceiro. Dessa vez, foi Webber. Podia ter sido Massa. Podia ter sido Rosberg ou até o Hamilton dirigindo como um idiota. Poderia ser o Kimi. 
Mas porque não foi? Massa quase foi. O chororô do Alonso cultuado por 9 entre 10 fãs de F1 nunca é associado ao Massa que é sempre muito mais piegas e sem razão.
Alonso chama a equipe de idiotas (ou gênios, que seja, no tom irônico) porque sinceramente é o que eles são. Disso, brota comentários do tipo: Alonso chorão e chupa Alonso. 
Legal, mas como fica quando o cara dá entrevista dizendo: "Desta vez foi o pit stop que me tirou o pódio".
Cada desculpa pior que aquela do "O cachorro comeu minha tarefa" ¬¬'
Porque não foi as Mercedes? Eu ainda não sei qual é a dessa equipe. Acho ainda, com todas as letras e conceitos, que Rosberg é melhor que Hamilton. Eu sempre digo que os números não mentem e se Hamilton está na frente do alemão, só posso considerar minhas dúvidas pessoais. 
Porque não foi o Kimi? Porque a Lotus é uma grande decepção. E não é só ela a culpada, se não assim, Grosjean não teria chegado à zona de pontuação. Ele largou atrás de Kimi, e chegou em oitavo. Kimi largou em 11º e terminou em 11º. 
Enfim, com esse festejo todo a Lotus cai a duras penas. De segundo, na última corrida Kimi está em quarto no campeonato, pirigando perder o quinto para Webber que vai fazer um pouco para fechar sua carreira na categoria com chave de bronze (já que ouro é pra Vettel).

Os grandes destaques? Hulkenberg, que fez uma boa classificação e boa corrida. Definitivamente é um daqueles que é merecedor de uma vaga em equipe grande. 
Button precisa na realidade, saber o que está fazendo. McLaren não está compensando mais.
A pergunta que eu adoraria fazer ao pessoal da McLaren é: que carro é esse?! Se eles me respondesse já pegaria intimidade para perguntar: Vale a pena ter Perez na equipe? Será?

É isso. Não há mais tempo para preparar pelo tetra campeonato de Vettel. É algo iminente.
Já que está assim tão previsível, tenho medo do que esperar de Cingapura... o.O

Abraços afáveis! Amanhã volto com fotos legendadas... ^^

Comentários

Ron Groo disse…
Eu nunca acho uma corrida em Monza chata ou fraca.
Foi a primeira corrida que assisti por vontade na vida.
Era um domingão 11/09/1983
E Piquet ganhou.
Nunca mais deixei de acompanhar e ver as corridas.
Manu disse…
Legal, tem uma marca Monza para vc!!!
Muito bom, muito mesmo! ^^

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!