Declarações... declarações...

No post passado, prometi que ontem faria algo musical aqui no blog. Pois os covers iam ser postados, se eu não tivesse umas pendências a serem cumpridas. Hoje, penso que o post musical vai ficar para uma próxima, bem breve.
Decidi, mesmo contra minha vontade, de extrair algumas declarações de 3 personagens da F1 hoje, para delimitar de uma vez por todas, a minha postura com relação à temporada de 2014, sem mais comentários sobre isso, enquanto o mais puder evitar. 

Declaração 1:

Ao ser perguntado a respeito das razões que levaram Kimi a sair da Lotus:
"As razões pelas quais deixei a equipe estão puramente ligadas ao dinheiro, e as coisas que eu não tenho, o meu salário", disse o campeão de 2007 aos jornalistas, nesta quinta-feira (19), em Cingapura, onde a F1 desembarcou para a 13ª etapa do Mundial. "E isso é lamentável", completou. 

Eu vou ouvir e ler muita gente dizer que o finlandês é mercenário. 
Pois eu digo que essa cultura do ódio nunca acabará mesmo. Colocar termos acachapantes para tudo que se acha poder julgar é a máxima do século. Mais irônico ainda é  quando vêem dos falsos moralistas. 
Se aqui cabe a pedrada do "ele é mercenário"; para esse tipo não caberá o arremesso da pedra de volta com "não gosta de dinheiro? comece a trabalhar de graça". Caso seja recebida, tenho certeza que a pedrada do depois, virá dolorida: virá a pedra do "continua sendo um mercenário anti-ético".
Eu poderia até calar a minha boca e guardar a pedra como razão para aprender a não ser como aquele que arremessou. Mas se a pedrada vier daquele que protege e cultua o que é segundo sempre nas decisões de uma equipe, um reles indivíduo, que está podre de rico (inclusive sempre foi rico, agora é só podre... de rico) com base na sua subordinação, resignação e inclusive acomodação... 
Bem, vou aplaudir de pé. ¬¬'


Sabe o que é pior? Não é se sentir triste pelos anônimos "doidaços" que falam essas coisas. Dói pra caramba, os "Globais" fazerem esse mesmo ato mesquinho, em rede nacional. Não dá para para pedir que sejam ponderado, virá, quer queiramos ou não, "m" à toneladas sendo despejada nas transmissões daqui em diante. Não dá mesmo. Os estúpidos não sabem o poder que tem. Cuspindo inverdades no microfone, garante-se inúmeros seguidores. 
Eu queria, uma vez na vida, um processo bilionário movido contra eles, por qualquer comentários chulo que eles fizessem. Pois o que fazem em suma é um jogo de humilhações: ao falar de um piloto estrangeiro,  humilham com inverdades quem pensam que conhecem, para proteger um filho da pátria. Mas ao colocar a culpa nos outros, eles colocam com isso uma carga de incompetência tamanha ao compatriota, que nem sequer podemos crer que o cara é capaz de assumir os próprios erros. Certamente a insignificância destes que detém o direito da fala como comunicadores, tardam ações de processo.

Declaração 2:

Rivais dizem que combinação Kimi + Alonso vai dar chabu.  Kimi mandou essa abaixo.

"Não vejo razão para que isso não funcione", afirmou Räikkönen à imprensa, nesta quinta-feira (19), em Cingapura, palco no fim de semana do 13° GP da temporada. "Estamos todos com idade suficiente para saber o que estamos fazendo e a equipe também sabe disso. E, se houver algo, então poderemos sentar e conversar sobre isso. E estou feliz com a minha decisão", completou.
"Não somos mais caras de 20 anos. Eu posso estar errado, só o tempo dirá. Mas tenho certeza de que tudo vai correr muito bem. Certamente, a disputa não será fácil e, às vezes as coisas vão dar errado, mas tenho absoluta certeza que vamos ficar bem", acrescentou. 

Nada a acrescentar. Acredito que tratamos de homens criados, vividos, maduros... Seguramente. E eu dou essas características à Alonso e Kimi e volto a repetir: o problema é a equipe e quem lambe as botas de Montezemolo se metendo nas relações dos dois, nos trabalhos dos dois. 
Temos então, homens adultos e não galinhas no poleiro como Domenicali certa vez mencionou. Eu respiro bem aliviada quando a isso. Tão aliviada a ponto de estar tão certa quanto Kimi está a respeito dessa relação. 
Não acredito que esses dois são idiotas, apesar de cada uma ser partidário do contrário para um lado ou para outro. Eles não são, como já diria nossa querida personagem Professora Minerva McGonagall, um bando de babuínos balbuciantes


Continuar achar que sim, a professora Minerva dará nomes aos babuínos, seja ele Alonso, Kimi, tifosi...

Declaração 3:

Alonso diz que foi questionado sobre a contratação de Kimi e não há nenhum traço em sua fala, de que foi forçado e ele teve um chilique:

"E é verdade que eu achei até o último minuto que a equipe não tinha se decidido. Mas aí eles decidiram que era melhor abrir mão de Felipe. Então, perguntaram a minha opinião, e eu disse que era o melhor que havia no mercado, especialmente porque em 2014, com um campeonato com tantas mudanças, será importante ter alguém experiente no desenvolvimento do carro. Aí o time escolheu Kimi, por isso estou feliz", explicou.

Nenhum traço de chilique, não dá para dizer que ele teve um ataque mental. 
"Como não dá, Manu? O cara é o modelo incorporado de chiliques!" 
Isso é o que a mídia diz, isso é o que você quer ver ou pensa em ver. Eu vou dizer que nada que ele já fez até agora não foi justificada. Algum ato de nervosismo é super normal em quem tem sangue nas veias, vale dizer. Se é que ele teve algum.


Fato é que se ele ficou chateado, só ele sabe. Não sou Freud (bem que gostaria). Para aqueles que acreditam na pressão da Ferrari: um abraço. Parece que sim, a Ferrari está atropelando o cara que muita gente diz que manda e desmanda nela, o próprio Alonso. O cara anda naquela carroça, assume a responsabilidade de campeonatos que sequer seria disputados por eles, caso ele não estivesse lá, e aí vem um presentão de grego desse do tipo: "olha aqui, um cara forte como você - se matem!"
Mas como o próprio Kimi disse na declaração 2, são adultos. E Alonso - como bom campeão - gosta de desafios (assim como Kimi). A pressão já teve respostas. A prova que Alonso pensa da mesma forma, é que aceitou a vinda de Kimi e inclusive disse:

"Às vezes, você consegue os resultados que as pessoas esperam e, às vezes, não, mas eu acho que ninguém vai me fazer trabalhar mais do que já trabalho hoje".


Contra fatos não há argumentos.

Declaração 4:

Sucintamente sua declaração sobre Kimi, Massa se expõe pela primeira vez na vida com algo que mesmo que não seja sincero, é pura verdade.

"Claro que eu entendo o fato de a equipe trazer o Kimi de volta. Ele é um excelente piloto e se eu tivesse sido trocado por algum outro que não tem todas as credenciais que ele tem seria mais difícil para mim."

Dos males, o menor não é? Deve ser também esse o sentimento daquela que foi abandonada pelo marido mas trocada por uma mulher muito mais bonita (embora seja muito difícil acharmos uma mulher que admita isso).


Agora, repete essa frase para seus amigos Globais por favor, sim? E pede para espalharem do jeitinho que disse, sem ajustes nem adendos. Caso contrário, os certificados de PhD em Palhaçada será distribuído.


Abraços afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!