Sobre Kubica e sobre a imprensa

Eu soube da notícia ontem como a maioria de vcs.
Aos que não sabem, eu não costumo acessar a internet aos domingos. Ainda mais quando a minha irmã passou mal de cólica de rins ontem mesmo e eu fiquei algum tempo esperando a ligação dos meus pais do hospital. Nem cheguei próximo ao computador, por esse e outros motivos.
A minha outra irmã precisou adiantar alguns trabalhos, e dessa forma me chamou quando viu a notícia em algum destes sites.
Fiquei chocada com o acontecido e como sempre me abalo com essas coisas, fiquei com isso em mente durante todo o dia, embora não tivesse muita informação. Apenas mais tarde fui saber mais ou menos que as coisas estavam relativamente graves com o piloto.
Lendo as notícias, só tenho a dizer o quanto as pessoas são mesquinhas e insensíveis.
Ninguém se prendeu em apenas reportar a notícia. Muitos já julgaram poder "comemorar" a substituição do polonês por Bruno Senna, sem ao menos ter alguma confirmação em nota da Lotus Renault sobre.
Quem assistiu o Fantástico ontem e ouviu o Zeca Camargo falar de "um acidente que pode colocar Bruno Senna numa equipe de ponta" sabe do que eu falo.
Longe de criticar o piloto brasileiro, eu critico essa imprensa que mais uma vez pisa na bola. O tom dessas notícias que citam Bruno, só nos faz pensar que pouco importa o que aconteceu com Kubica, o importante que os brasileiros estão na área.
É uma vergonha isso. Eu, se fosse jornalista, teria muita vergonha desse comportamento.
Além disso muitas pessoas criticaram Robert Kubica por competir em ralis quando se tem uma vaga na suprema categoria da F1. O que falta nessas pessoas além de senso é tempo para pensar um pouco.
Caras como o Kubica amam o que fazem, amam velocidade. São pessoas que vivem disso e para isso. São trabalhos que os completam, que significam muito para eles, que os fazem ser o que são.
É difícil entender? Fatalidades acontecem. Ou não aconteceu em 2007 com ele mesmo? Felizmente naquela vez ele não sofreu nada.

Definitivamente sinto muitíssimo pelo acontecido, Robert Kubica é um grande piloto da qual gosto muitíssimo e se alguma vez isso não ficou explícito, que fique agora. É um cara muito talentoso, que sempre mereceu um lugar melhor na F1, por mérito próprio.
De início não me importou quem seria seu substituto, me importou saber se o cara estava bem. Mas houve quem passasse por cima disso, explorasse o lado patriota medíocre e/ou julgasse como se estivesse fazendo algo errado.

De qualquer forma, meu blog é um blog pessoal, da qual uso sim para dizer o que penso, o que sinto, embora eu saiba que não sou nada em termos de opinião, que a mesma não vai mudar o mundo, mas eu gosto de escrever. Eu sei que não sou nada como pessoa, nem real nem virtualmente falando. Tenho consciência disso.
Mas eu tenho um pouco de senso ao querer o bem das pessoas. Assim como muitos, penso positivamente para que Kubica se recupere bem e rápido. No momento, é o que importa. 

Força, Kubica!


Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Você que pensa que não é importante... Não tem idéia do quanto.

Como eu disse lá no meu pedaço, sentimos como se fosse conosco, afinal os caras personificam aquilo que queríamos para nós.
Manu disse…
Obrigada Groo!

Sobre o Kubica é isso mesmo. Penso exatamente isso. As notícias sobre sua recuperação são boas, então acho que cabe a nós esperar que continue assim.

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!