Nick Heidfeld é o nome!

Saiu essa a tarde a notícia do nome de quem vai substituir Robert Kubica na Renault enquanto ele se recupera do acidente de rali ocorrido no dia 6 de fevereiro passado.
O nome escolhido (e a meu entendimento - bem escolhido) é Nick Heidfeld.

Eu vou ser sincera que me nego a colocar alguma notícia sobre de algum site brasileiro. Primeiro porque não é preciso ser Mãe Dinah a saber que todas as notícias citaram se não no primeiro parágrafo, certamente no segundo, que Bruno Senna não conseguiu a vaga.
Segundo que todos que acompanham o meu blog sabem que meu intuito não é divulgar notícias, e sim mais comentá-las.

Não posso dizer que tenho ago contra Bruno Senna porque não tenho. Mas a escolha da Renault foi sábia. Quando se perde um piloto como Robert, mesmo que seja por um tempo, a opção que se tem é procurar um cara igualmente competente ou pelo menos igualmente experiente.
Bruno chegou na equipe esse ano. As chances de substituir Kubica para mim eram mínimas.
Detestei, odiei e senti vergonha de sites e emissoras de tv que ao falarem do acidente do polonês usavam frases de comemoração como a chance de Bruno Senna numa equipe melhor.
Faltam às pessoas desses meios entenderem que há muito não temos pilotos brasileiros dignos de respeito. O último para mim e muitos foi o tio de Bruno. Não quero saber se ele tinha personalidade forte ou o escambau. Foi o último. Rubens Barrichello teve a faca e o queijo na mão, porém, apesar de achar que ele é um cara que dentre todos os defeitos merece crédito pois ainda não foi jogado fora da F1 como outros com mais talento, acredito que alguma serventia ele tem. Mas nem de longe é um ídolo. Têm com toda certeza muitos fãs, mas todos terão.
Há ainda espaço para Bruno, torço para que ele consiga pelo menos um terço do que o tio foi. Mas não dá muito para ver os brasileiros em sua sede de um novo ídolo passar por cima de todos os limites da razão como foi feito.
A escolha de Heidfeld também foi na hora certa e sem alarde. Circunstâncias como essa deveriam ser copiadas por muitos e todos. Especulou-se muito e no fim a Renault resolveu sem seguir nenhum dos boatos que não chegavam a nada.
Agora, alguns caros jornalistas ponderam ao saber que Bruno tem os pés no chão e sabia que ainda não era grande chance...
Pois agora não adianta, pois o mal já estava feito.

Ao Heidfeld (um piloto que sempre gostei muito) um "welcome back" sintetiza muita coisa.
Ao Kubica, que melhore logo e surpreenda a todos como uma volta mais forte ainda, e em breve.


Abraços afáveis!

PS: O post de ontem terá comentários da autora do texto postado, Michelle, mais à noite. Se alguém quizer ver o que ela vai escrever é só conferir.

Comentários

Ron Groo disse…
Mais do que esperado. E olha, é pra se comemorar. Mais um piloto em condição de evoluir o carro.

Bruno fica para a próxima, seja lá o que isto queira dizer...
Manu disse…
É isso aí Groo!
Anônimo disse…
Tô tão desligada de F1 ultimamente... e eu até que gosto!
Fernando Kesnault disse…
Olha para mim o Kubica não volta pra f-1....

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!