Ice 1 Team

Como prometido (e de hoje não passa), mostrarei para quem não viu no Octeto Racing Team sobre a equipe que Kimi Räikkönen agora tem para participar pelo segundo ano no Rally WRC.

Ao contrário das reportagens enfadonhas que pudemos ler desde que o campeonato mundial de rali teve seu fim, Kimi não cogitou aposentadoria como já disse aqui no blog. Duvido que isso tenha passado pela cabeça dele uma vez que não se monta uma equipe da noite para o dia. Mesmo com a triste morte de seu pai, muito provavelmente seu projeto da Ice 1 Team já estava fora do papel pelo menos.
Um pouco de raciocínio e já entendemos que seu "silêncio" por algum tempo, significou colocar a equipe em existência para depois revelar sobre suas metas esse ano, no WRC.
Mas parece que algum raciocínio, por mais mínimo que seja é difícil para alguns: com o acidente de Kubica, o nome de Kimi surgiu como provável substituto do polonês uma vez que a Renault já teria procurado Kimi para esse ano.
Falta senso das pessoas em entenderem que Kimi já está em outra, mudou a página, virou o disco, começou a escrever em outro caderno... Se invertiu dinheiro em montar uma equipe para esse ano, e correr no WRC, isso significa que ele não vai abandonar a chance de ser o chefe dele mesmo, e poder fazer o que ele quer do jeito que ele gosta e se sente a vontade.
Mais que nunca, se em 2010 ele se divertiu horrores no WRC, esse ano sendo praticamente o dono de si, pode se cobrar muito mais, mas de fato pode também se divertir muito.
Ao contrário disso, F1 não era sinônimo de liberdade para Kimi. Eram muitas entrevistas muitas declarações, muito do business que ele já deixou bem nítido em seu comportamento que não gosta.
De fato, essa talvez seja a pior parte da F1. Para mim é a pior, mas há os defensores de que esta é necessária.

Fim de papo? Creio que não, pois como disse, não acho que as pessoas usem rapidamente os neurônios para entender que Kimi, no momento, não está afim de F1. Se antes muitos não estavam nem aí para sua saída em 2010, porque agora querer uma repentina volta?
Já até vejo as notícias: "Kimi volta porque não aguentou o quase anonimato", "Kimi volta porque é na F1 que pode ser grande", "Kimi volta à F1 por um salário altíssimo..." 
Eu não vejo a volta dele, no entanto. Mas sobre o futuro nunca se sabe ao certo.

Sobre o time do finlandês que Kimi está a frente é Ice 1 Racing Team. O Rali da Suécia, prova de abertura da temporada que acontece entre 10 e 13 de fevereiro, amanhã, sexta, sábado e domingo, marcará a estréia da nova equipe.

Informações extras sobre vcs podem fazer como eu, acompanhar a cobertura que a Ludy do blog Octeto racing tem vem fazendo desde o ano passado.

Sobre o carro as fotos são essas:












Carro bonito, que quase estou querendo um para mim... (Quase?)
Bom... continuando: Ice 1 Team também tem motocross. É pouco?
Na quinta passada a equipe fez "apresentação", mas Kimi não apareceu pois estava com problemas estomacais e se recuperando bem para nessa semana já estar 100% para o Rally da Suécia. Enfim:


Kari Tiainen, o team manager do Motocross: ler mais aqui e aqui.



Além tem o site e o faceebook da onde, quem quiser é claro, pode acompanhar as novidades da nova equipe. Facebook Ice One Racing e Ice 1 Racing Site.
Bom, amanhã, começa o Rally da Suécia, a primeira das 13 etapas.


Amanhã é quando tudo volta a sua rotina de trabalho! ^^ Por aqui fico apenas para torcer que seja um ano ótimo com a nova equipe e que seja produtivíssimo!
GO KIMI! \o/

E abraços afáveis!

PS: Subindo o post - Novo visual do blog. Comentem que logo o que for o favorito fica fixo por esse ano todo.

Comentários

Ron Groo disse…
Agora a equipe leva o nome dele então? Agora que ele não volta mais mesmo...

Este template tem uma testeira bonita, mas deixa a leitura meio cansativa. Claro com letras claras.
Nelson disse…
O carro de Kimi ficou bacana! Eu não entendo porque as pessoas ainda especulam o nome dele para substituir o Kubica, primeiro porque aquela encenação do ano passado era só para arrancar dinheiro do Petrov e, mais importante, Kimi está no WRC com uma equipe DELE, ele comprou/alugou o carro, ele contratou mecânicos e engenheiros e bancou todo o necessário para ter a estrutura de uma equipe. Porque cazzo ele iria abandonar esse projeto para voltar à F1?

Go Kimi!

Sobre o layout, esse ficou legal também, concordo com o Groo sobre a leitura ser cansativa. O meu preferido é o anterior (com o header de O Senhor dos Anéis).
Sorry Manu, eu li o post no dia que vc o escreveu e acabou que fiquei de comentar e não o fiz.

E o Rali da Suécia já veio e já foi...hahaha... E foi um resultado muito bom! Mas escreverei sobre isto no Octeto! hahaha...

bjs e valeu pela força de sempre.

bjs, Ludy

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!