O alvo do dia: o MP4 - 26

Enquanto minha sexta vira dia de ficar na mesa escrevendo, a McLaren mostra novo carro para 2011:

Confiante, McLaren mostra carro inovador em Berlim (Fonte: Tazio)

Em um evento diferente realizado em Berlim, capital da Alemanha, com pessoas trazendo partes do carro de diferentes cantos da cidade, a McLaren apresentou o inovador modelo MP4-26 nesta sexta-feira.
O carro impressiona se visto de frente: as laterais tem um formato nunca antes visto, em "L" _ideia que, se der certo, será copiada a rodo_, com duas pequenas aberturas logo atrás da entrada de ar acima da cabeça dos pilotos.
O bico do carro, comprido, segue a linha dos últimos anos, mas com duas pequenas barbatanas, deixando-o um pouco mais largo. Já os escapamentos são padrões, sem muitas novidades, contrariando os rumores de que o time copiaria o sistema apresentado pela Renault em seu R31.
O evento foi transmitido ao vivo pela internet e os pilotos deram pequenas entrevistas. Em seu segundo ano na McLaren, Button afirmou estar mais integrado, após uma longa preparação no inverno europeu. "Vem sendo um bom ano", diz.
"Antes do Natal, passei muito tempo na fábrica pilotando o simulador e me ajustando no novo carro. Agora, me sinto muito mais em casa", disse."Não pilotei o carro ainda, mas me sinto muito confortável e sinto que o carro foi construído ao meu redor. E isso não foi possível no ano passado", continuou.
"Sou o piloto mais alto, então sirvo como limite. Mas encaixei muito bem e estou em uma posição muito mais confortável. Estamos caminhando para a frente em várias áreas. Lewis [Hamilton] e eu demos muitos feedbacks e, se tudo der certo, estaremos em uma boa posição logo de cara em Jerez."

Como é dito na reportagem o que se tem de inovador são as laterais. Vejam as fotos:












As especificações do carro são:


Chassi:
Moldado em fibra de carbono, com estruturas de impacto lateral e frontal;
Câmbio longitudinal, semiautomático e sequencial;
Número de marchas: sete mais a ré;
Suspensão dianteira com barra de torção e sistema de amortecimento operado por push-rod com arranjo em duplo-A;
Suspensão traseira com barra de torção e sistema de amortecimento operado por pull-rod com arranjo em duplo-A;
McLaren Electronic Systems no controle da incorporação eletrônica para chassis, motor e aquisição de dados. Também fornece o painel eletrônico, o controle de tensão do alternador, os sensores, a análise de dados e os sistemas de telemetria;
Carroceria composta em fibra de carbono;
Rádio Kenwood;
Rodas Enkei;
Discos, pastilhas e pinças de freio Akebono;
Bateria GS Yuasa;
Volante desenvolvido pela McLaren;
Pintura AkzoNobel;
KERS Mercedes-Benz de 60 kW.

Motor:
Mercedes-Benz FO 108Y;
Capacidade de 2,4 L;
Número de cilindros: oito;
RPM máximo de 18 mil;
Bloco de cilindros de alumínio em V no ângulo de 90°C;
Largura do pistão: 98 mm;
Número de válvulas: 32;
Peso abaixo de 95 kg;
Lubrificante Mobil 1;
Gasolina ExxonMobil High Performance com 5,75% de biocombustível;
Velas de ignição NGK.


A dupla inglesa de pilotos, Button e Hamilton estão como todos motivados. Lewis se sente renovado: "Espero que este carro se prove inovador desde a primeira vez que entrarmos na pista, na próxima semana. Entro em 2011 relaxado, mas com o pensamento determinado", comenta o campeão de 2008.
"Não parei minha preparação durante o inverno e, em diversas formas, me sinto em forma, focado e renovado, assim como fiz em minha primeira temporada, em 2007", explica Hamilton, que não deu bola para a fase de férias e mergulhou de cabeça no trabalho.
"Passei as últimas semanas conversando com os nossos projetistas e engenheiros, me sentindo extremamente feliz que criamos um carro que novamente nos permitirá lutar na frente."
"Minha meta é garantir que tudo aconteça da maneira correta e do melhor jeito possível para que, assim como no ano passado, seja capaz de lutar pelo título até a última corrida", conta o piloto, que espera uma temporada tão competitiva quanto a do ano passado.
"Claro, Jenson e eu estaremos correndo contra outros três campeões mundials e isso é uma prova da força da F-1 neste momento. Espero corridas fantásticas e competitivas, assim como uma decisão eletrizante _de preferência, com uma McLaren no topo."(Fonte: Tazio)

Pelo que eu li Hamilton não estava muito flores com sua equipe, mas ao que tudo indica ele apenas estava querendo fazer das suas férias um momento de reflexão. Isso até vermos se resultados aparecerem (ou não) em março. Bom... bom... Vamos aos comentários do Button:

Animado, Button diz que se sente mais à vontade com novo MP4-26 (Fonte: Grande Prêmio)

Jenson Button começou sua segunda temporada pela McLaren mais adaptado à equipe e também ao novo carro que a equipe de Woking apresentou nesta sexta-feira (4) em Berlim, capital da Alemanha. O piloto de 31 anos, campeão mundial de F1 em 2009, disse que o MP4-26 foi feito sob medida para seu estilo de pilotagem, ao contrário do ano passado, quando chegou à equipe com o carro já praticamente pronto.

O britânico defendeu a postura da McLaren de ter adiado o lançamento do novo modelo depois do início da pré-temporada em Valência ao comentar que o time ganhou tempo acumulando informações sobre os novos pneus da Pirelli.

Em entrevista à revista britânica ‘Autosport’, Button fez referência às equipes rivais que já estrearam os carros de 2011 dotados das novas tecnologias adotadas pela F1, como o KERS (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) e a asa móvel traseira. “Tenho certeza que eles estão dizendo que eles estão em vantagem por estarem guiando o carro novo desde já e fazendo o trabalho no KERS e na asa traseira”, comentou o companheiro de equipe de Lewis Hamilton.

“Para nós, foi a melhor coisa ter ido para Valência com o carro antigo e guiar com os novos pneus da Pirelli, e isso foi bom, porque pudemos comparar os pneus”, acrescentou o britânico, que teve sua primeira experiência com os compostos da Pirelli na última terça-feira (3), no encerramento da primeira bateria de testes da pré-temporada em Valência. Jenson crê que os novos pneus podem favorecê-lo, por conta de seu estilo de pilotagem.

O piloto da McLaren entende que a equipe ganhou tempo ao se adaptar aos compostos da fornecedora italiana com o carro antigo, e ao mesmo tempo, apostou na competitividade do novo MP4-26.

“Acho que foi importante para nós gastarmos o máximo de tempo possível na construção do nosso carro, e quando estivermos na pista, ele será competitivo”, disse o piloto, explicando como a equipe procedeu durante os testes no circuito Ricardo Tormo. “Tivemos também de limitar alguns acertos do carro e refletir sobre o que estávamos fazendo, porque apenas estávamos nos acostumando aos pneus. Mas descobrimos algumas coisas muito interessantes no teste e estamos felizes com o que aprendemos.”

Jenson falou também sobre os trabalhos realizados no simulador durante o fim do ano. O britânico entende que o desempenho apresentado pelo MP4-26 nas simulações foi animador. “Antes do Natal, fiquei um bom tempo na fábrica e no simulador para conseguir me adaptar ao novo carro. E eu me sinto muito mais à vontade nesse novo carro”, afirmou o piloto. “Eu me sinto muito confortável e posso sentir que o carro foi construído sob medida para mim, e isso é algo que não foi possível no ano passado porque eu cheguei mais tarde”, emendou.

Por fim, Jenson falou também sobre sua parceria com Hamilton. O dono do carro de número 4 em 2011 afirmou que apesar de cada piloto querer seu espaço, ambos trabalharão juntos para fazer da McLaren cada vez mais competitiva. “Conquistamos muito nas nossas carreiras, mas queremos alcançar muito mais. Queremos superar um ao outro, mas nós também queremos trabalhar juntos, porque duas pessoas pensam melhor do que uma, e isso faz uma grande diferença.”

A estreia do MP4-26 está marcada para o dia 10, na próxima quinta-feira, na abertura da segunda semana de testes da pré-temporada em Jerez.

Buenas. Das equipes restam a Marussia Virgin que estava marcada para apresentar novo carro dia 7/02, segunda que vem mais a Force India, que apresentará o carro dia 10, na quinta-feira. Falta a Hispania, que sem data marcada está também sem segundo piloto para fazer "parzinho" com Narain Karthikeyan (sim, o próprio!).
Os próximos testes serão dias 10 a 13 de fevereiro, de quinta a domingo em Jerez de la Frontera.

É isso. Qualquer coisa, faço postagens extras ainda hoje.
Abraços afáveis!

Comentários

Rart og Grotesk disse…
O carro impressiona mesmo!!!Que carro hein??maravilhoso!!

Boa semana!Bjos

http://artegrotesca.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!