Sobre carros novamente

Ontem eu tive pouco tempo, mas fiz o que queria no dia que foi a postagem sobre Kubica. As notícias sobre ele são mais animadoras. Os pensamentos positivos continuarão e logo teremos o polonês de volta às pistas fazendo o que mais gosta. Isso no momento é ainda o que mais importa.

Como disse, meu tempo ontem foi corrido. A equipe Marussia Virgin apresentou seu novo carro e sobre isso não comentei na data certa, mas retomo hoje:

Marussia Virgin apresenta novo carro para este ano (Fonte: Tazio)

Em um evento realizado em conjunto com a emissora inglesa BBC, a rebatizada Marussia Virgin apresentou seu novo carro para a temporada 2011 da F-1.
Em seu segundo ano na categoria, a equipe manteve as cores vermelha e preta no carro, com um aumento de branco na parte frontal. O nome do modelo, MVR-02, ganhou o acréscimo do "M" de Marussia.
Visualmente, o bico do carro parece ter sofrido grandes mudanças, apresentando uma frente larga e baixa, com a traseira também mais estreita. Assim como no ano passado, o carro foi totalmente feito no computador.
Outra novidade apresentada nesta segunda-feira foi o macacão dos pilotos Timo Glock e Jérome D'Ambrosio: branco, com detalhes em vermelho, contra o preto de 2010.
O novo carro deve entrar na pista nesta quinta-feira _até então, o time vem usando um modelo interino.

As fotos do MVR-02:








Novidade nenhuma, pintura normal, com mais vermelho do que do ano passado, mas não há muito o que dizer. O belga  Jérome D'Ambrosio estréia no lugar de Luca Di Grassi. Os pilotos estão motivados e Glock ainda acredita que o carro possa levá-los à pontuação.

A Hispania também já mostrou o seu carro para 2011, hoje:

Hispania apresenta carro "tricolor" por meio da rede (Fonte: Tazio)

A Hispania apresentou, na manhã desta terça-feira, imagens computadorizadas do F111, seu novo modelo para a temporada 2011 da F-1.
Considerada uma das equipes mais fracas do grid, o time espanhol proporcionou a mudança mais radical entre todas as escuderias, trocando o layout preto por um tricolor, com predominância do branco e partes em vermelho e preto. O projeto foi desenvolvido por Daniel Simon, especialista gráfico de Hollywood.
Praticamente sem patrocinadores, o F111 foi desenvolvido por um grupo de engenheiros e projetistas da própria Hispania (em 2010, o carro foi feito pela Dallara), chefiados por Geoff Willis e Paul White.
"Estamos muito orgulhosos do carro que nossos pilotos usarão nesta temporada. Apesar de um ano difícil, conseguimos terminar a temporada em 11º. Agora, apresentamos a primeira versão do F111, que o primeiro passo de uma série de atualizações que faremos durante o ano", afirmou o dono do time, Jose Ramon Carabante.
"O F111 representa um significante avanço para a Hispania. Fizemos grandes evoluções para nossa segunda temporada e o que você vê no nosso carro confirma o comprometimento da Hispania com a F-1", disse o chefe da equipe, Colin Kolles, que confirmou a presença da asa traseira móvel no carro.

As imagens são essas:





A pintura é melhorzinha que a do ano passado. Parece que se preocuparam mais e não jogam qualquer coisa na pista. Pode ter uma evoluçãozinha a vista. A Hispania ainda segue sem um segundo piloto.

A Force India também aproveitou o tempo e mostrou o carro de 2011 igualmente sem muito alarde:

Force India exibe carro com entrada de ar 'copiada' (Fonte: Tazio)

Em uma apresentação defeituosa pela internet _com excesso de acessos e queda de sinal_, a Force India apresentou o VJM04, seu carro para 2011.
Assim como a Lotus Malaia, os indianos reproduziram a tomada de ar da Mercedes no ano passado: as entradas ficam atrás da cabeça do piloto, e não acima. Esta, talvez, é a maior novidade do carro.
O bico segue a tendência dos outros carros, alto e largo, com a asa dianteira repleta de aletas aerodinâmicas. A lateral também possui entradas de ar estreitas, e o carro lembra pouco o utilizado em 2010.
A equipe, que encerrou o campeonato do ano passado em sétimo, também apresentou oficialmente o escocês Paul di Resta como titular ao lado de Adrian Sutil, e Nico Hulkenberg como reserva.

As fotos:




Bom, o carro da Force India é o mais carnavalesco para mim. Então se há algo de extra para dizer é isso. Não gosto muito das cores, mas é coisas de gosto.

Amanhã, sem falta, preciso falar do Kimi Räikkönen e sua nova equipe para disputar WRC esse ano, a equipe Ice One. Sou um zerinho a esquerda sobre ralis, no entanto eu vou falar das minhas espectativas amanhã sem falta.

Abraços afáveis (como sempre).

Comentários

Rart og Grotesk disse…
os carros são bonitos, me fazem lembrar carrinhos de brinquedo!rsrs
Manu disse…
Hahahaha, verdade! ^^

Abraços!
Ron Groo disse…
O Virgin é o que falei no blog: continuação da rabeira.

O Force India é tão feio que fica até bonito.

Já o Hispânia... Parece o Mercedes do ano passado.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!