IMAGINARIUM

NIGHTWISH REVELA O CONCEITO PARA O NOVO DISCO:

Em meio às gravações de um novo disco, o Nightwish está também preparando um filme. "Imaginarium" é um filme fantasioso baseado na música do próximo disco do grupo, que carrega o mesmo nome e terá 13 faixas.

O protagonista do filme é um compositor com uma imaginação de outro mundo. Ele é um senhor de idade que pensa ainda ser um garoto. Enquanto dorme, ele viaja em seu passado distante, onde seus antigos sonhos retornam misturados com o mundo de música e fantasia do menino.

Em seus sonhos, o senhor luta para encontrar as memórias que mais lhe importavam.

Este projeto nunca feito anteriormente se deu origem há mais de dois anos, quando Tuomas pela primeira vez mostrou sua ambiciosa idéia do conceito de "Imaginarium" para seus parceiros de banda e ao diretor de "The Islander", o Sr. Stobe Harju. Ele será também o Diretor deste filme, que será produzido pela Solar Films Inc. juntamente com o Nightwish.

As filmagens de "Imaginarium" começarão nesta primavera, terá sua estréia em 2012 e o álbum será lançado em data ainda não definida.

O Nightwish irá realizar uma coletiva de imprensa relacionada a este projeto ao final de Fevereiro.
*

*Fonte: nightwish.com / Data: 10 de fevereiro de 2011.

Nem é preciso dizer o quão entusiasmada fiquei com essa notícia.
Aos poucos, que talvez ainda não saibam, sou fã da banda, desde 2002. Além disso, faço história numa universidade federal e meu tema (apesar de não ser exatamente muito semelhante) para uma monografia ( que deve ser defendida daqui um ano e meio) é sobre o imaginário (medieval, com foco na literatura de J. R. R. Tolkien).
Sou admiradora de Tuomas Holopainen, o principal compositor e tecladista, da qual as idéias do filme e do disco é total dele. Tuomas é meio que um personagem que me vejo projetada. Minhas frustrações como "escritora" ou "musicista" ficam evidentes quando penso no artista que ele é.
De qualquer forma, para fãs será uma grande coisa esse projeto. Quem sabe até para garantir novos fãs.
Aos que achavam que apenas a Tarja Turunen (ex - vocalista da banda) era a alma de Nightwish, mais uma vez têm provas de que não é bem assim.
Aguardo com boas expectativas a coletiva de maiores detalhes sobre o projeto.

PS: Aviso básico: As segundas feiras provavelmente terão postagens muito curtas, quando nenhuma. Essa é minha últma semana de férias, e logo dia 21 minhas manhãs serão comprometidas com meu curso na universidade. Pela tarde, tenho duas aulas: uma de guitarra e mais tarde meu curso de italiano. O dia será bem corrido. Portanto, espero que entendam.

Abraços afáveis!

Comentários

DRYELE disse…
obrigado pela dica do filme
hehe
beijos
otima semana
:)


andryelle.blogspot.com
Fernando Kesnault disse…
grande Manu.....
Ron Groo disse…
Discos conceituais quase sempre são tiros na agua. A musica por vezes perde a espontaneidade. Vide The Wall...

Mas quando funciona, como em Tommy, do Who, é simplesmente fantástico.

Vamos aguardar.
Nelson disse…
Bacana, mal posso esperar pelo novo disco, e pelo filme, por que não?
Manu disse…
Obrigada pela visita Adryelle e Fernando!

Groo, eu pensei a mesma coisa. Discos conceituais são complicados. Mas confio que o Tuomas fará um trabalho bom. Ele tem uma boa veia para trilhas musicais que contam pequenas historinhas. Acho que um álbum inteiro assim, ele saberá fazer legal.

Nelson, tbm mal posso esperar! rsrsrsrsrs...

Abraços a todos!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!