Segundo dia de testes e fotos

Mais um dia falando da F1. As coisas que estão na minha mente essa semana...hum... É melhor ficar só na minha mente mesmo.
Hoje segundo dia de testes de pré temporada da F1 não teve novidades, apenas alguns que apareceram na pista e não tinham aparecido antes, essas coisas:

Alonso lidera segunda sessão de testes em Valência (Fonte: Tazio)

Fernando Alonso marcou o melhor tempo desta quarta-feira, segundo dia de testes da pré-temporada, que está sendo realizada no Circuito Ricardo Tormo, em Cheste, próximo à Valência, na Espanha.
O espanhol da Ferrari marcou o tempo de 1min13s307 e foi 0s307 mais rápido que Sebastian Vettel, da Red Bull, que foi o melhor da sessão de terça-feira.
A terceira posição ficou com Paul di Resta, da Force India, seguido de Lewis Hamilton, da McLaren, ambos com carros de 2010 modificados.
As novidades do dia foram as estreias do Lotus T128, que foi conduzido por Heikki Kovalainen, e do venezuelano Pastor Maldonado, parceiro de Williams do brasileiro Rubens Barrichello, que andou pela manhã antes de passar o carro para o companheiro já no meio da tarde.
A sessão desta quarta-feira começou bastante movimentada pela manhã com os pilotos saindo para dar várias voltas seguidas.
Sebastian Vettel ficou quase todo período na frente e foi superado por Fernando Alonso apenas no início da tarde. O alemão não andou no período vespertino, já que era a vez de seu companheiro, Mark Webber, experimentar o RB7 pela primeira vez.
Alguns pilotos mantiveram uma boa sequência de voltas até o final do dia. Os que mais andaram foram Di Resta, 111 giros, Alonso, 108, e Robert Kubica, com a Lotus Renault, 104.
A sessão teve quatro interrupções com bandeira vermelha. Após apenas 40 minutos do seu início, a FW33 de Barrichello ficou parada na pista devido uma pane elétrica. Pouco depois, o problema foi com Di Resta, que saiu para caixa de brita curva dois do circuito espanhol.
No final da manhã, Nico Rosberg também sofreu um problema que deixou seu carro parado no miolo do traçado e, faltando apenas 10 minutos para o fim, Sebastien Buemi também ficou parado no começo da reta dos boxes.
O dia começou com muito frio em Cheste, com os termômetros marcando seis graus. Mas o tempo aberto durante todo o dia ajudou para que a temperatura subisse aos poucos e a sessão terminou com 17 graus.
Nesta quinta-feira acontece o terceiro e último dia de testes da F-1 em Valência, que na próxima semana segue para o circuito de Jerez de la Frontera, também na Espanha.

Confira a classificação desta quarta-feira:

1º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min13s307 (108 voltas)
2º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), a 0s307 (43)
3º. Paul di Resta (ESC/Force India), a 0s537 (111)
4º. Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 1s046 (83)
5º. Robert Kubica (POL/Lotus Renault), a 1s105 (104)
6º. Narain Karthikeyan (IND/Hispania), a 1s165 (80)
7º. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 1s338 (69)
8º. Timo Glock (ALE/Marussia Virgin), a 2s101 (34)
9º. Rubens Barrichello (BRA/Williams), a 2s716 (50)
10º. Sergio Perez (MEX/Sauber), a 2s891 (42)
11º. Pastor Maldonado (VEN/Williams), a 2s952 (29)
12º. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso), a 3s052 (46)
13º. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), a 3s167 (17)
14º. Mark Webber (AUS/Red Bull), a 4s058 (17)
15º. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus), a 7s342 (15)

Esse lance de testes não sugerem muito o que pensar. Se verem Alonso andou 103 voltas e Vettel 43 e Kova 15. No mínimo para sabermos se dá para ter condições iguais era que todos fizessem o mesmo número de voltas. Mas... Cada um faz o tanto que acha que deve. E também nem serve para isso. Serve para melhorar o que ainda dá para melhorar.

No mais, guardei duas notícias no meu email, para comentar aqui. A primeira é essa:

Luiz Razia admite que pagou para ser terceiro piloto da Lotus (clique aqui para ler reportagem completa da Folha Online).

Engraçado que recebi a notícia no dia 1o. de fevereiro, pela manhã e só agora vi em alguns sites especializados.
Eu ainda gosto dos enunciados. Nesse caso "brasileiro diz que "pagou" para ser terceiro piloto da Lotus"... Porque as aspas no PAGOU?

...

A segunda recebi semana passada, junto com aquelas todas da estréia do F150:

Não estou aqui para correr, estou aqui para ganhar, diz Massa (clique aqui para ler a reportagem completa da Folha Online)

Jura? Tem certeza? Olha que pode ser só vc! Não quer consultar os universitários?
Pois acho que deveria. Porque que eu saiba, vc tem que correr para ganhar e não tem como ganhar sem correr.

...

Ontem essa foi daquelas sem noção:

Vettel "responde" a Alonso e termina como o mais rápido em Valência (clique aqui para ler a reportagem completa do Terra Esportes)

Acham mesmo que esse tipo de título é necessário? Depois de ver o espanhol liderando respondeu a tarde? Eles nem devem ter se visto quanto mais estavam preocupados um com o tempo do outro. Isso aí só vai dar apenas em março, ou não?

...

A gente vê fotos aqui e alí e peguei 3 para hoje. Essas duas primeiras são dessa quarta-feira em Valência:


Kovalainen estava pensando maldade com esse olhar.


As pessoas insistem. Alonso é um cara estranho, blábláblá... Se é para seguir essa premissa, olho e foto e concluo: Então o Massa é P*T* falso.

A seguinte é para fechar a postagem de hoje. Essa é de ontem quando a Red Bull apresentou o carro:


Que acontece aí, hã? xD...
Vettel, Vettel...

Abraços afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!