Discussão: bonzinho ou vilãozinho na Mercedes

Em virtude do último fim de semana da F1 - o GP de Mônaco - surgiu uma leve, loira e bem sucedida polêmica na Mercedes. Rosberg errou na sua última volta rápida no Q3 da classificação do grid de largada e no trecho em que ficou, houve bandeira amarela. Acabou conseguindo a pole, uma vez que o companheiro abortou a volta logo em seguida e acusou Rosberg de ter feito de propósito para assegurar a posição. Instaurou-se então, uma guerrinha de comida, digna de refeitório em creche. Do lado de cá, um festival de opiniões transbordaram como se estas fossem sumariamente úteis para a conclusão do caso. A FIA entendeu que Rosberg havia errado sem apelo proposital. Lewis enquanto isso manteve o bico, e abriu o chorôrô exaltando tempos de Senna e Prost.
Conclusão? Nico venceu o GP e Hamilton nem sequer pôs pressão, inventando inclusive *pasmem* um cisco em um dos olhos para justificar a falha na tentativa de se aproximar de Rosberg.

Esse foi o resumo do GP de Mônaco com foco na equipe Mercedes. Disso, tivemos vídeos toscos de declarações do inglês afirmando que o companheiro nunca tinha sido seu amigo, no máximo "colegas". Com isso, eu matricularia ele em qualquer escolinha dessas que aceitam alunos de 0 a 5 anos. Niki Lauda, também falador de marca maior, colocou lenha na fogueira com declarações bem típicas do seu feitio teimoso.
Por aqui, alguns de nós comentamos o caso e alguns jornalistas fizeram como fim de capítulo de novela das 8: comentaram até acabar com o último estoque de paciência. Teorias brotaram se na F1 cabe ser bonzinho, ou se no fim das contas, tem que ser mesmo um vilãozão de calibre. E *pasmem novamente* muita gente ficou do lado errado, apoiando Hamilton. Poucos, mais sensatos, ponderaram as razões do evento.
Lewis - como aparente bipolar - voltou atrás essa semana, dizendo que conversou com Rosberg, e estão às boas.


Eu penso coisas. E vou enumerá-las sem maiores explicações:

1º) Em razão de um campeonato morno como esse, a Mercedes sabe que chegará até o fim vencendo tão facilmente que quer fugir do estigma "chata de 2014". Por isso, de certa forma, deixaram que essa polêmica tomasse esse proporção só para, de certa forma, promover e fingir uma crise interna, sem solução, para dizer que nada tem sido fácil para eles nesse ano... ô dó!
2º) Se Rosberg fez de propósito, acho que não. Quem tem visão, enxerga. Mas o mais importante, que mesmo na dúvida, não perdeu o esquema; traçou a meta e foi firme, muito firme. Tanto que venceu. E não se esqueçam: ele foi firme em Mônaco. Ponto mais que positivo para ele: comportamento muito adequado, principalmente porque venceu e não declarou nada mais do que o trivial. É assim que tem que ser.
3º) A Mercedes lançou o seguinte vídeo:


Viram? E o vídeo foi publicado ontem, dia 3. Mas foi feito antes do campeonato começar, pois mesmo no Tumblr já havia visto imagens deles nos carrinhos pequenos do fim do vídeo (ver aqui). Disso, duas idéias: a Mercedes se mostra bem marqueteira, mostrando nesse vídeo todo meigo que são competitivos, mas "se divertindo" a todo momento - o que reforça a minha premissa número 1, acima. Tanto que já espalham que estão tão às boas, que Hamilton já admitiu que Rosberg venceu e aceitou de forma amigável. 
A segunda ideia é que Hamilton, na brincadeira das garrafinhas, atinge o Rosberg nas partes baixas, repararam?


Para aqueles que ficam em papo dicotômico, é uma boa para ficar pensando. Depois dessa cena de trapaça, de golpe baixo... 
Já sabia quem era quem, agora então, tenho certeza.


Deixem comentários!
Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Ainda acho que é armaçãozinha pra não deixar o campeonato cair na monotonia já.
Manu disse…
Tbm acho. Podem fazer o que for, já está chatinho mesmo.

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!