Tag: Perguntas que ninguém pergunta

Hoje não tem jogo na tv e nem treino da F1. Chance mais que demais para aproveitar e estudar. Isso, pra mim claro, pois para metade da população no momento, não ter treino da F1 não é algo assim que manifesta desassossego. Mas não ter jogo hoje rende assunto para explorar até não poder mais qualquer coisiquinha da seleção brasileira, desde ficar falando mal dos chilenos, até comentar sobre pelos encravados do... *pausa dramática só para deixar leitores tensos*... do... dedão do pé do Neymar. :D

Houveram postagens aqui no blog sob título "Momentos para partilhar" que consistiram em 52 semanas, cada uma como uma questão para ser respondida com um top 5. No mesmo arquivo que guardei essas questões, haviam outras tags, e uma delas é essa: Perguntas que ninguém pergunta (que pode ser visto também nesse outro blog aqui). Achei as perguntas divertidas e vou fazê-las aqui, hoje. Como são curtas, tentarei fazer todas hoje. São 100 ao todo, então vamos lá:

100 perguntas que ninguém pergunta

1. Você dorme com as portas do seu armário aberta ou fechada?

Fechadas. Portas servem para isso, caso contrário, seria tudo aberto, sem elas. E não vejo razão para deixar aberta; afinal alguém à noite, no escuro, pode dar de cara com uma delas, aberta...

2. Você leva embora os shampoos e condicionadores de hotéis?

 Isso depende, se usar um pouco e sobrar, levo. Mas não é regra. Lembro de fazer questão de levar um embora apenas como souvenir do hotel e porque era um xampu (porque a tag da pergunta escreve "shampoo" se existe a palavra no português?) com condicionador de morango que era cheiroso, e como não usei, trouxe para casa.

3. Você dorme com seu edredom dobrado para dentro ou para fora?

 Para fora sempre, acompanhado de um lençol mais fino. 

4. Você já roubou uma placa de rua?

Não, e nem pretendo. Nem se a rua tiver o meu nome (até porque se eu virar nome de rua, eu provavelmente não estarei por aqui para roubar, se é que me entendem, rsrsrsrsrs...)

5. Você gosta de usar post-it?

 Sim. Inclusive tenho uns coloridos que estou guardando só para ocasiões especiais! xD

6. Você corta cupons, mas depois nunca usa?

 Se acho que compensa, claro que uso!

7. Você prefere ser atacado por um urso ou por um enxame de abelhas?

Com um urso eu provavelmente não seria rápida o suficiente para correr e as abelhas, se me atacassem todas, sofreria muito pelas picadas. Não há muitas chances contra o urso, mas as abelhas... Acho que voto nelas, mas sinceramente, preferia não passar por nenhuma dessas situações.

8. Você tem sardas?

Não, mas acharia legal se tivesse algumas.

9. Você sempre sorri para as fotos?

Não, não sempre. As vezes o sorriso não sai tão espontâneo como deve. Na realidade, fotos são custosas para mim: nunca ficam boas ao primeiro clique e logo eu canso de tentar poses mais adequadas.

10. Qual é a sua maior "neura"?

Com certeza deve ser a mania de usar meias em 95% do tempo, até no calorzão.

11. Você já contou seus passos enquanto andava?

Sim, as vezes, faço isso quando caminho sozinha.

12. Você já fez xixi na floresta?

Não, que eu me recorde. Nunca fui em uma floresta assim. Mas, algo semelhante já quase aconteceu. Certa vez em um passeio de escola, paramos em um cafezal para aliviar as bexigas. Todo mundo desceu e eu fiquei no ônibus com os professores. Não tive vontade pois tinha ido no banheiro da fazenda que visitamos e estava tranquila.  E também, algo me dizia que ia rolar baderna. Dito e feito: os garotos da minha sala foram para o lado onde as meninas estavam e acabaram por ver o que queriam (ou não queriam, também hehehehe...). xD

13. E fez cocô na floresta?

Eita perguntinhas sem noção, isso sim! Não, obviamente.

14. Você dança, mesmo se não tiver música?

Kkkkkkk... Pior que sim... :D

15. Você mastiga suas canetas e lápis? 

Não, nem quando comecei na escola tive esse costume. Lápis tem um gosto péssimo, para dizer o mínimo e caneta mordida é coisa do cachorro não? (Alôôô, Luiz Suárez manda lembranças!!! rsrsrsrsrs...)

16. Com quantas pessoas você já dormiu essa semana?

Uma: eu mesma. Uma companhia agradabilíssima, mas as vezes não me deixa dormir, porque fica falando e planejando e falando na minha cabeça... ¬¬'

17. Qual é o tamanho da sua cama?

Cama de solteiro, normal, padrão. Nunca medi. 

18. Qual é a música da semana?

"Haifisch" do Rammstein. Semana passada era "Bent" do Matchbox 20th. 
Eclética não, apenas de bom gosto.

19. O que você acha de homens que usam rosa?

Normal, é uma cor como outra qualquer. Rosa claro inclusive fica super bem em alguns.

20. Você ainda assiste a desenhos animados?

Sim, me pego assistindo aos desenhos que passam antes dos treinos de F1 nos sábados, mais feliz que muita criança por aí. E as vezes na hora do almoço assisto ao Kick Buttowski. :D E vou ao cinema quando posso assistir aos filmes de animação. Só não vou sempre porque não me agrada as dublagens.

21. Qual é o filme que você menos gosta?

Menos gosta, mas gosta um pouco fica complicado. Talvez os novos "Batman" - muito drama para algo que deveria ser mais aventureiro... Mas um que detesto posso responder rápido: Avatar. No que depender de mim, as sequencias terão fracasso de bilheteria, rsrsrs...

22. Onde você enterraria um tesouro escondido, se você tive um?

Se eu vou enterrar, não vou contar. Se é um tesouro escondido, não preciso mais enterrar. Se eu tive um, quer dizer que perdi? o.O

23. O que você bebe com o jantar?

Hoje, bebo suco. Antes, era refrigerante, normalmente coca-cola (que agora é só as vezes).

24. No que você mergulha um nugget de frango?

Em nada. Mas se deve existir uma opção, que seja no catchup.

25. Qual é a sua comida favorita?

Uma só? Batata.


26. Quais filmes você poderia assistir várias vezes e continuar amando?


A trilogia do Senhor dos Anéis, Os Vingadores, Ace ventura...


27. Última pessoa que você beijou/beijou você?


Minha mãe, no dia do meu aniversário, semana passada. 


28. Alguma vez você já foi escoteiro(a)?


Não.


29. Você posaria nu (nua) em uma revista?


Na Revista Mundo Estranho, talvez (rsrsrsrsrsrsrs...) Ok, sério: não, não mesmo.


30. Quando foi a última vez que você escreveu uma carta para alguém no papel?


Não faz muito tempo, escrevi uma para amigas secretas no fim do ano passado e para uma amiga do interior de SP em meados de março. Sou adepta a cartas e conheci muita gente boa com esse meio.


31. Você pode trocar o óleo de um carro?


Nunca precisei, então creio que não vou saber quando precisar.


32. Já obteve uma multa?


Não hehehe, e espero não conseguir uma.


33. Alguma vez ficou sem gasolina?


Não. Sintetizando: eu não dirijo.


34. Tipo favorito de sanduíche?


Os do Subway. 


35. A melhor coisa para comer no café da manhã?


Pão de queijo com café, bolo com suco de laranja ou pão com queijo e chá...


36. Qual é a sua hora de dormir?


Entre 9:30 e 10 horas da noite. 


37. Você é preguiçoso (a)?


Sim, bastante. Mas não quer dizer que eu deixo as responsabilidades de lado, por causa disso.

38. Quando você era criança, o que você vestia para o Dia das Bruxas?

Na escola me vesti de havaiana e depois fui de Mulher Gato, apenas com uma máscara. Era escola católica, não dava muito para fazer a festa direito e geralmente essa comemoração era mais bem feita no Carnaval. Tanto é que só depois de velha me vesti adequadamente para um festa de dias das Bruxas que ajudei a organizar: em uma delas fui de guerreira viking e na outra fui de Audrey Hepburn. Se houver uma possibilidade de acontecer outra, vou tentar ir de Beetlejuice :D


39. Qual é o seu signo astrológico chinês?


No que diz na pesquisa google, é coelho. Pode ser certo: no esquema diz que meu número de sorte é o 9 (e digo que é mesmo o nove) entre outras coisas...


40. Quantos idiomas você fala?


Falar mesmo, mal falo o português, convenhamos. Mas me viro com o inglês e sofro um pouco no italiano.


41. Você tem alguma assinatura de revista?


Não, mas assim que tiver grana, vou assinar "Mundo Estranho".


42. Quais são melhores, Lego ou Logs Lincoln?


Lego.


43. Você é teimoso(a)?


Não muito. Mas para certas coisas, é melhor ser, e quando o clima esquentar ficar calada.


44. Quem é melhor ... Faustão ou Silvio Santos?


Cruzes! Fico com Faustão. Silvio Santos além de gagá, nunca soube fazer um "sistema brasileiro de televisão" :D


45. Já assistiu alguma novela?


Sim, alguma aí que nem lembro o nome e alguns capítulos de umas aí, sem compromisso. Mas nunca gostei  de novelas e como podem ver, nem guardo o nome delas. Estou assistindo "Meu Pedacinho de Chão" agora e estou gostando, pelas interpretações, direção e cenários/ figurinos interessantes - mas já estou perdendo um pouco a paciência pois cada hora um personagem fala uma coisa, depois desmente... O roteiro era para ser simples, mas está cansativo. 

 
46. Você tem medo de altura?


Sim, um pouco. Não gosto de olhar para baixo em prédios de vidro por exemplo.


47. Você canta no carro?


Não, não tenho carro e o do meu pai não tem som. Imagino que se eu dirigisse ia querer fazer com música. 


48. Você canta no chuveiro?


Sejamos claros: eu não canto. Se ouvissem minha voz, saberiam porquê.


49. Você dança no carro?


Quem faz isso??!? O.O

50. Alguma vez usou uma arma?

Não, mas já peguei em um revólver antigo e em um punhal. 

51. A última vez que você teve um retrato tirado por um fotógrafo?


Com fotógrafo foi quando fui tirar fotos para inscrição do segundo vestibular, em 2008 mais ou menos. Desde então não mudei nada então uso os mesmos retratos. Quando fui tirar carteira de trabalho eu tirei lá no ministério mesmo, com câmera de computador... Ficou bizarro, mas tudo bem, já era.

52. Você acha que os musicais são legais?

Depende do musical. Aqueles que usam a música para contar o enredo podem ser bem chatos. 

53. Natal é estressante?


É, quando parentes ficam com aquele espírito natalino forçado só por causa da data. Quem nunca?

54. Nunca comeu um Pierogi?


Não, mas parece interessante. Fiquei com fome ao pesquisar fotos e a receita...

55. Tipo favorito de torta?


Pavê de bolacha champanhe que minha mãe faz, encaixa no "torta"? Se for, é a reposta divina.

56. O que você queria ser quando era criança?


Bióloga. Não faço ideia do porque. Do mesmo jeito que veio a vontade, eu perdi. Foi a matéria da escola que menos dei importância e menos gostava.

57. Você acredita em fantasmas?


Como diz o ditado: "Não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem".  Digo o mesmo para fantasmas, rsrsrs...

58. Já teve um sentimento de Deja-vu?


Sim, muitas vezes. É um erro na Matrix... rsrsrsrsrs... (ok, desculpem, estou tentando descontrair...).

59. Toma uma vitamina diária?


Tomei, faz dois meses, mas agora, não mais.

60. Usa chinelos?


Sim, havaianas pretas. E com meia. (Está liberado para rir o quanto quiserem...)

61. Usa um roupão de banho?


Não, porque o que eu tinha foi para as cucuias...

62. O que você usa para a cama?


Pijamas de calça e manga comprida ou camisetas largas e bermudas soltas.

63. Primeiro show?


Não sou de shows, a não ser que eu goste da banda (ou seja festivais de metal). Como por aqui é raro acontecer esse tipo de coisa, só fui à um show grande em 2006, do Angra - comemoração de 15 anos de banda. O primeiro de banda internacional foi em 2008, fui ver o Nightwish. O melhor, foi do Metallica, Morumbi, em 2010.

64. Wal-Mart, Target e Kmart?


Wal-Mart...

65. Nike ou Adidas?


As minhas roupas esportivas são da Adidas. Tenho apenas uma luva de musculação da Nike. Meus tênis são da Olympikus... Então... Adidas.

66. Cheetos ou Fritos?


Cheetos, apesar do cheiro de chulé.

67. Os amendoins ou sementes de girassol?


Amendoins.

68. Já ouviu falar do grupo de Tres Bien?

Não... o.O

69. Já teve aulas de dança?


Não, mas já dancei umas coisas na escola. 

70. Existe uma profissão que você imagine fazer no seu futuro?


Eu queria ser engenheira, mas é algo que vai ficar pra outra vida. Posso ser costureira, já que estou aprendendo.

71. Você consegue enrolar sua língua?



Se for do primeiro jeito que o ator Daniel Radcliffe demonstra na foto, a resposta é sim. O tipo 2 e 3 não é pra mim rsrsrsrs...

72. Já ganhou um concurso de soletração?


Não, nunca nem competi.

73. Você já chorou porque você estava feliz?


Já, sim. As vezes escapa, mas não sou do tipo chorona não...

74. Possui algum disco de vinil?


Meu mesmo nenhum, mas meu pai tem uns maneiros.

75. E uma vitrola?


Sim, mas de novo, não é minha.

76. Você utiliza incenso regularmente?


Não, porque o pessoal de casa não gosta. Mas sempre que posso, coloco um para queimar. 

77. Já se apaixonou?


Sim ué, mas não quer dizer que foi a melhor coisa do mundo nessa vida.

78. Quem você gostaria de ver em um show?


Banda? Estou inclinada a responder várias, mas vou na que surgiu primeiro à mente: Rammstein.

79. Qual foi o último show que você viu?


Do Metallica em 2010. Era para ser mais, se esses ingressos infelizes não acabassem rápido, a internet não congestionasse ou esses shows não fossem em plenas quarta-feiras... #raiva

80. chá quente ou chá frio?


Quente. Sempre.

81. Chá ou café?


Para tomar regularmente, chá. Café em grandes quantidades não me faz bem.

82. Açúcar ou adoçante?


Sugar!

83. Você sabe nadar bem?


Não sei nadar. (Liberado novamente para risadas...)

84. Você consegue prender a respiração sem segurar seu nariz?


Tentei e sim, consigo, mas não por muito tempo.

85. Você é paciente?


Em 80% dos casos, sim.

86. DJ ou banda, em um casamento?


Banda. DJ vai ter repertório de cunho duvidoso que dependendo do clima da festa, pode apelar para coisas que você não quer ouvir, só para agitar o povo. Banda você escolhe aquela que toca só aquilo que você quer e as músicas para a banda devem ser mais elaboradas que aquelas de DJ... 

87. Já ganhou um concurso?


Não, nunca concorri a algum...

88. Já fez alguma cirurgia plástica?

Não apareço em mesa cirúrgica para nada que seja estético. Hospital e internação só em casos de necessidade.

89. Quais são as melhores azeitonas, pretas ou verdes?


Prefiro as verdes.

90. Você faz tricô ou crochê?


Nenhum deles, mas sei umas coisas de ponto cruz e vagonite. Serve?

91. O melhor lugar para uma lareira?


Em um cômodo que serve também como biblioteca.

92. Você já viajou pra fora do seu país?


Não, mas faria sem pestanejar.

93. Que lugares pretende conhecer?


Qualquer um na Europa, para citar alguns: Finlândia, Alemanha, Escócia... Mais fácil dizer para onde não iria!
 
94. Qual era a sua matéria preferida no Ensino Médio?


Física. Mas gostava de todas, só não via graça em biologia.

95. Você esperneia até conseguir as coisas do seu jeito?


Não. E acho péssimo quem faz isso.

96. Você tem filhos?


Nein.

97. Você quer ter filhos?


Sinceramente? Não. Mas se tiver, acho que dou mais certo como mãe de menino. Porém, seja o que for, educação não vai faltar. Se vou colocar filho no mundo é para fazer isso direito, e ele não será um espoleta como a criançada de hoje. 

98. Qual é sua cor favorita?


Gosto de cor escuras, azul marinho, preto...

99. Você sente falta de alguma coisa da sua infância?


Sim, o tempo parecia que durava mais naquela época...

100. Se você encontrasse o gênio da lâmpada, qual seria seu pedido?

Gênios bons concedem 3 realizações. Eu pediria sucesso na minha vida profissional, saúde para minha família, e os números da mega sena rsrsrsrsrsrs... :D

Desejo a todos um bom fim de semana. Amanhã tem seleção brasileira em campo: por favor, moderem gritos, fogos e bebidas. Tem vizinho que está pouco se importando com isso e querem sossego, certo? Além do mais, esses jogadores não estão merecendo, mas vão vencer mesmo não podendo... #fato

Abraços afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!