12 de junho

Começou a calamidade!!!Rsrsrsrsrsrs... Há mais de um mês se fala em Copa do Mundo. Há mais de um mês, os trouxas acordaram para protestarem contra o evento, contra ônibus, contra metrô, contra educação... Há mais de um mês tem gente favorável ao evento chamando os protestantes de "baderneiros", "vândalos" e afins. Há mais de um mês, os dados como "baderneiros" chamam os favoráveis à Copa de "apolíticos" ou "ignorantes". Há mais de um mês os petistas estão enlouquecendo para defender seu partido. Há mais de um mês tem gente com medo da ditadura militar, de chupa-cabra, da Dilma, do Lula, do Aécio, e etc...
O Brasil está meio que um barril de pólvora: se tem jogo do Brasil tem baderna, se não tem, tem baderna. É isso que passaremos a sentir nesse 12 de junho de 2014. 
De um lado gente feliz com cornetinha, peruca e camiseta verde amarela. De outro gente de preto e pano na boca sofrendo com gás lacrimogênio.
No meio, os bestões mais amenos, estão em casa congestionando a internet com hashtags da vida, publicando foto de camiseta e o escambau.

Eu não entrei no clima: acho desnecessário o fanatismo esportivo. Tenho visto muitas desvantagens (com Copa ou não, nosso país está uma "m" em saúde e educação pública não é de hoje!): as ruas ficam sujas, gente bêbada para tudo quanto é lado, criança enlouquecida na rua com pai e mãe grudado na TV, rola uma poluição visual tremenda com tanto verde e amarelo nas roupas e a gente exaltada xingando juiz, xingando jogador que deu entrada no Neymar, rei do mundo e apesar do clima de empolgação não dá para empolgar 100%, estrangeiro pagando mico, enlouquecendo, e provavelmente fazendo umas coisas que no país dele ele não faria. 
Não sei porque torcer para um time tão assim, se não vamos ganhar nada com isso. Alegria não enche barriga. Temos que ter orgulho não de gols bonitos, mas de crianças educadas, com nível de escolaridade alto, escrevendo e falando o português correto, crescendo um adulto sabido... Ter orgulho de ter emprego, ter respeito do chefe, honra, sossego, família tranquila e com saúde, amigos, caráter cativante, responsabilidade, consciência ecológica, política, e etc... Aí sim, porque não orgulhar-se de ser assim e ainda se entreter com um futebol bonito e bem feito? Não vejo mal. 

Quer torcer pelo Neymar e essa seleção mais ou menos, fique a vontade. Mas não reclame depois, hipocrisia não pode ser a tônica da sua vida. Assuma as ações.

Eu não vou torcer pela seleção. Apesar de achar que tudo está certo para irem a final, e até vencerem. Não que mereçam, mas porque patrocínio ajuda muito. Vou rir sim se uma das minhas seleções favoritas vencer. É remoto, mas quem sabe? 


Ultima piadinha para fechar hehehehehe...
Bom jogos a todos, boa quinta-feira e juízo!
Abraços afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!