GP da Alemanha - Momentos importantes

Eita lugar bonito!
A corrida, foi legal, como eu gostaria que fosse. Mas em tudo poderia ter sido mais ainda.

Fato que eu esperava era que Lewis não venceria o GP da Alemanha. Não sei, mas acho que desencantar não será uma peripécia maravilhosa e gloriosa como os fãs dele apregoam. 
Na realidade a corrida era de Vettel, caminhando para a sua primeira vitória em seu país natal.
Webber quando faz uma boa largada tem a má sorte nos boxes.
Por falar nisso, informações a respeito do cinegrafista não são muito boas, mas torcemos que fique tudo bem depois da recuperação.
Eu sempre fico tensa com essas coisas...

Mas Webber mais uma vez fez uma corrida de recuperação. Não não boa quanto a anterior, mas bem. Hamilton deve de fato aprender na marra domar os pneus. Ele nunca conseguiu, então nesse momento também não vai, em vista que poucos conseguem fazer esse trabalho dando resultados favoráveis.
Seu companheiro Nico teve uma corrida muito aquém do que se espera, por vezes que venceu as duas últimas corridas.

A Lotus, que completou o pódio, teve uma sequencia de erros novamente. Se na corrida da Inglaterra, não chamou Kimi para os boxes e o mesmo perdeu a segunda colocação, dessa vez chamaram e ele perdeu a chance de lutar pela vitória. 
Nos dois momentos Kimi não chamou a responsabilidade como algumas vezes faz e se mostrou frustrado com o resultado. 
É aí que eu me pergunto: até que ponto o boato da ida dele para a RBR afetou a todos.
Pelo visto afetou totalmente. Eu opto por confiar em Kimi e não crer que ele está jogando um pouco para justificar sua saída. Acho que realmente a Lotus está um pouco perdida. 
Em vista do boato, a equipe esteve naquela de "ajuda-não-ajuda" pois Kimi precisava estar a frente de Grosjean, que em alguns momentos da corrida não estava mal, a não ser no momento em que avisaram no rádio que era necessário a passagem.
A meu ver foi tarde demais. E também foi uma abertura displicente demais o que dá margem para dizerem que Kimi não tem capacidade de superar o companheiro e todos aqueles blábláblás.
Isso, definitivamente, não acontecerá na Red Bull. Mesmo ele mais rápido que o Vettel. 
Espero, fielmente que ele pense bem. 

Sobre as Ferraris, o próprio Alonso afirmou que o quarto lugar era onde ele conseguiria chegar.  Se ele pensa assim, eu não posso discutir.
O abandono prematuro do Massa só me faz pensar que dessa vez ele está pior do que no ano passado. Constantes batidas, situações que não se explicam bem, e ainda um ataque de nervosismos à portas fechadas depois de uma suspeita rodada... 
No fim das contas, a justificativa do compatriota se deu com "estratégia da equipe estava errada", e a marcha pifou.
Eu vou mesmo, ficar muda sobre tudo isso.

Amanhã retorno com mais comentários. Por agora é isso que posso comentar de sério e factual. Amanhã, com mais tempo, venho com os mais triviais.

Abraços afáveis!


Comentários

Unknown disse…
Kimi deveria ter ficado mais tempo na pista, mas entendo que o piloto se deixa levar pelas informações vindas dos boxes porque, afinal de contas, o pessoal de fora tem uma visão total da corrida e estão lá justamente para assessorar o piloto sobre a melhor estratégia. Raikkonen poderia ter "batido o pé" e continuado na pista, mas se isso o levasse para a 5° posição? A culpa é da Lotus, ou dos seus estrategistas. Grosjean cresceu e isso é bom pra todos, inclusive para o Kimi, porque numa eventual ida para a RBR a vida boa acaba. E não acho que a negociação com a equipe austríaca esteja prejudicando a Lotus ou o Homem de Gelo. Foram erros pontuais numa equipe que tem feito muito com pouco. O trabalho de boxes, conservação dos pneus, e a melhor classificação no sábado mostram que o time está no caminho certo. O sonho atual da Ferrari era ter esses problemas da Lotus! Temos um Alonso motivado, bem pago e honesto quando lhe convém ser, e um Massa que nos lembra aquele lá de 2001 quando foi demitido da Sauber, e nem um pouco o de 2008. Brasileiros pegavam no pé do Barrichello, e diziam que o Massa de 2006 iria superá-lo facilmente. Hoje vemos a falta de um Barrichello para o Brasil e para a Ferrari. O próprio Alonso preferiria um companheiro de equipe técnico e rodado no acerto de carros, ao invés de um que finge que está tudo bem, se acha o melhor pós-Senna mas que na verdade não passa de um Nelsinho melhorado.#MassanaGloboBarrichellona Ferrari.
Ron Groo disse…
Não sei até onde foi erro da Equipe ou azar da entrada do Safety, mas de qualquer forma, parece cada vez mais que Kimi vai sair, por razões de competitividade e não de grana, diga-se, do time.
O que não é ruim.
duvido que ele faça papel de segundo em qualquer lugar que for, até porque, quando a coisa está ruim ele simplesmente dá de ombros. Como fez na Ferrari
Manu disse…
Marcos concordo contigo em tudo. Por isso "perguntei" até que ponto o boato afetaria a equipe. Talvez não, e talvez sim.
Ele poderia sim, de fato, ter batido o pé, e pode até ter feito, mas deve ter sido tarde demais. Eu estou satisfeita com os resultados. Afinal quem imaginaria tanta vontade. Não liguei muito com Grosjean por ali. Apesar dos fãs do Kimi não gostarem dele, não tenho tantas fixas contra. Só acho que ele deveria ajudar mais a equipe, como fez.
Sobre o Massa, não tenho nada a acrescentar. É exatamente o que penso, mas não escrevi. Muita gente defende o cara, e poderia ser mal interpretada. Por isso tenho evitado as minhas críticas. Sei que alguns ferraristas não esquecem do 'Rubim' ou do Irvine. Pra mim é que o Massa nem pra segundão nunca serviu e temo que a teoria de que ele é um produto de mídia esteja mais que correto.

É Groo, tbm estou achando que a ida para a RBR é iminente. Tbm acho que ele trocará pela competitividade e não por grana ou estabilidade. Ele quer vencer e se com isso chegar à um segundo campeonato, melhor ainda. E estará pouco se lixando com a disputa interna e continuará sendo o cara que faz, mas não discute. Porém a parte administrativa da RBR é osso, dali pode acontecer coisas estranhas... Como na Ferrari. Apesar de Kimi dar de ombros, quem sofre é a gente que gosta ainda daquelas coisas certinhas e justas.
Mas vamos ver...

Abs aos dois e obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!