Kimi não boicotaria GP por causa de pneus

Sabe, um saco isso... Duvido que essa "pausa" aconteça, mas como está na moda manifestar fúria e insatisfação, talvez os pilotos queiram fazer um "Micareta da democracia" que nem por nossas terras...

Mas Kimi parece querer encarar e ir contra a maré dos boicotadores da GPDA, sendo não o manifestante vândalo, mas o que sabe sempre o que está fazendo.

Raikkonen ignora associação e descarta boicotar GP da Alemanha (Fonte: Uol Esportes - aqui)

O finlandês Kimi Raikkonen não pretende seguir seus colegas em caso de um boicote ao Grande Prêmio da Alemanha, neste domingo. O campeão mundial ignorou a decisão da Associação de Pilotos e afirmou que, mesmo em caso de novos problemas com pneus, participará normalmente da prova.

"Estive envolvido em 2005 e curiosamente havia alguns caras que não pararam e dirigiram. Com certeza eu correrei desta vez, aconteça o que acontecer", disse Raikkonen. "Nós não tivemos um único problema durante todo o ano, então não tenho medo. [Automobilismo] É perigoso de qualquer forma, tudo pode acontecer".

Em reunião na noite da última quinta-feira, a Associação de Pilotos de Grandes Prêmios (GPDA) anunciou que seus membros decidiram por boicotar o GP da Alemanha caso os problemas com pneus que ocorreram na Inglaterra voltem a se repetir nos treinos ou durante a prova.

"Não vi isso, eu ouvi. Mas estou certo de que não ocorrerá de qualquer maneira", comentou Raikkonen, que não costuma participar das reuniões da associação. "Não sou parte disso, vou apenas algumas vezes".

"Os problemas não são apenas por causa dos pneus. A razão porque eles explodiram foi que as equipes os usaram de forma errada. Estou tranquilo com isso", concluiu o finlandês.



Engraçado que domingo eu tive uma discussão infundada com minha irmã mais velha por causa destes malditos pneus. Por ela, a  Pirelli perde dinheiro no mercado por causa dos erros.
Na boa, a Pirelli não perde nada! Ninguém vai deixar de comprar o produto dela pq na F1 está esfarelando, estourando ... Me poupe! 
E se for assim, não estou nem azul, nem vendendo minha cama, porque não vou perder o sono.

Sobre o perigo de coisas desse tipo, automobilismo é perigoso sempre, sempre. Tem pelo menos 3 doidos varridos naquela pista que representam perigos ambulantes e nem por isso a gente sai com cartazes de repúdio. Tudo tem que ter bom senso, e no caso, na F1 já se perdeu à tempos. O circo da F1 deu lugar à zona, porque regras nem são mais seguidas. 
Destaque pra essa parte de perigos: 

"... [Automobilismo] É perigoso de qualquer forma, tudo pode acontecer"

Posso ser muito ruim de engenharia e física, mas pra mim rasgos como aqueles se deram em ataques furiosos à zebra e ou carros maus ajustados. 
E graças, pelo visto, não sou tão tapada assim:

"Os problemas não são apenas por causa dos pneus. A razão porque eles explodiram foi que as equipes os usaram de forma errada."

Abraços afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!