Comentários aleatórios sobre F1

Olá pessoas!
Como havia comentado, não faria o texto de comentário da corrida do GP da Hungria e caso fizesse algum texto, seria a partir dos comentários de vcs sobre o antes e o depois dela, hoje.
Tenho 3 comentários, e farei minhas respostas para eles, como prometi, e falarei rapidamente de alguns assuntos que pipocaram depois da corrida, já abrindo com chave de ouro a silly season.

 Eis o print dos comentários:


Primeiro, obrigada por comentarem Gisa, Pry e Ron Groo! \o/

Gisa, como vc não tenho canal pago da Globo. Já ouve uma tentativa de tv a cabo na minha casa, mas a expansão não era feita nem se pagássemos uma quantia extra pelo serviço. A falta de educação foi tão grande dos que trabalham na empresa que preferi não dar grana pra esse pessoal.
Assim, recorri, infelizmente ao streaming na manhã de domingo, e assisto streamings em inglês ou português. É bom, mas é meio chato, até achar um que funcione bem. além do mais, qualquer tentativa de fugir de comentários forçadamente inúteis ou narrações mal feitas como as que temos nos canais da Globo (tanto a livre, quanto a paga) evita o stress. ^^

Pry, teria sido um pódio legal o que sugeriu e a partir do seu palpite comentarei por alto a corrida destes 3 nomes, já que não vou comentar a corrida toda.
Kimi fez uma grande corrida novamente. O segundo lugar pelo visto é - apesar de bom resultado - o máximo que ele pode fazer. Eu acho sinceramente, que se forçasse um pouco mais no começo, poderia ter sido um primeiro lugar fácil em cima de Hamilton. Porém parecia que há muito se necessitava que Hamilton vencesse pela primeira vez na nova casa, ainda que fosse em uma pista que ele quase nunca falha. 
Foi bom ver, pelo menos o que Kimi faria com Vettel em uma briga direta na pista. Em condições iguais, Kimi também pode ser carne de pescoço para ultrapassagens. A atitude, normal para nós fãs do Iceman, que o conhecemos, talvez tenha alertado o pessoal que acha que ele pode ser um tipo cordeirinho na Red Bull caso, se mude pra lá. Não acho que é bem assim que banda toca. 
Apesar da pequena polêmica que quiseram colocar a respeito da declaração do Vettel sobre a tentativa de ultrapassagem e a reclamação, achei que mesmo que foi naquele momento um comentário engraçado e normal. E ele falou para o Kimi o que sentiu e o mesmo só ensinou com a risada que é preciso se acostumar com isso, caso contrário, não vai mudar.

Quanto a Alonso, a corrida foi amena. Por um ponto ele está atrás de Kimi e voltou a terceira colocação no campeonato. 
Ontem eu li a reportagem em que o presidente da Ferrari mandou um recado nada amistoso ao seu funcionário. Aquilo pra mim não é nada surpreendente. A Ferrari não tem nenhum respeito da minha parte desde que decidiu para a demissão do Kimi. Razão pessoal que seja, mas nunca deram uma justificativa que convencesse. Foi canalhice mesmo e das mais sujas. E logo o Alonso passará pelo mesmo desconforto de cobranças e chatices públicas que degradam a imagem dele como profissional.
A crueldade é tamanha que nem desejar esse tipo de coisa ao Massa sou capaz. Engraçado que ele não passa esse tipo de humilhação pública, a não ser ficar sem contrato e na cara-de-pau que convém à administração podre da equipe, volta e meia eles falam em nomes que poderiam ser companheiros do espanhol, colocando Massa como última opção. 

Conforme disse acima, a silly season começou com chave de ouro: o Bild soltou a piada do Alonso na Red Bull em 2014. E eu me pergunto onde foi parar aquela de algum tempo atrás quando Vettel iria pra Ferrari nesse mesmo ano. 
Vettel foi cínico, porém sincero, ao dizer que preferia Kimi pelo respeito mútuo. E eu pergunto se ele não deveria ter o mesmo por Alonso?! A falta de respeito pelos adversários pode ser o calcanhar de Aquiles em alguns casos. Pelo menos, é só o que penso.
Em todo caso, o boato do Bild foi tão bizarro que chegou a ser infundado... Até o Luca de Montezemolo soltar mais uma pérola ridícula sobre seu milagreiro. Sim, porque nas estruturas que a equipe se encontra e com esse carro, o que Alonso tem feito, apesar de ameno, é simplesmente puro talento, como sempre foi desde que pisou lá. 

Pois é isso mesmo que eu digo a respeito do Button, o terceiro colocado no palpite da Pry. Ora, Button é um bom piloto. Mas vejam o que acontece com a McLaren. Com aquele carro horrível, Button consegue resultados quase imperceptíveis e quando são pontos, são muito suados. Perez só entra nos malditos comentários de algum crítica quando faz bobagem. E a Ferrari, sem Alonso, pode quase ter esse mesmo caminho, se ficar com as mesquinharias que a equipe colega.

Ron Groo, se seus palpites soaram errado, os meus foram um pouco.
Sim, duvidei que Hamilton seria capaz de vencer a corrida. Mas depois de algumas poles, ia ficar estranho ele perder essa para o companheiro que já tem duas vitórias na conta. Hamilton sempre dá um jeitinho que no fim parece toque de mestre, embora eu nunca considere.
Realmente não imaginei Kimi no pódio nem à frente de Vettel. Ainda mais com a disputa dos dois no final.
Mas pensei que Kimi "fechando a porta", avisava à Red Bull suas intenções caso fosse contratado - ele não seria um cordeiro. E talvez isso fizesse a Red Bull rever a contratação... Ao mesmo tempo, achei que Kimi não é de jogos, ele faz o agora e ponto. A mensagem que essa disputa passou e foi entendida, por Vettel, Red Bull ou Lotus, variará, e Kimi mesmo, diria que a intenção era mesmo só marcar mais pontos e diminuir um pouco a diferença no campeonato.
E no caso, está certo. Não dá para premeditar tudo. 

Uma coisa engraçada que vi rapidamente no facebook a pouco é um boato de Kimi na Ferrari, reforçado pelo comentário do presidente da Scuderia, e que Alonso seria dispensado... Inclusive, Massa também estaria sem casa, uma vez que o contrato dele acabaria e sua vaga iria para Hulkenberg. 
Sinceramente, é uma dupla legal. Não vejo nada de ruim nisso se não fosse a casa devidamente péssima que é. Sem medo de ser feliz, se Kimi não fica na Lotus que não vá para a Ferrari! Prefiro até a Red Bull com todos os problemas que isso possa vir a acontecer mais tarde. Amanhã ou depois, Kimi na Ferrari vai ser pisado novamente, conforme foi antes, conforme até Alonso está sendo. 

E a silly season começou com força... E vamos ter que reforçar o estoque da paciência. Isso é certeza.

Abraços afáveis!

PS: amanhã legendarei fotos. Se quiserem mandar dicas de algumas, os comentários estão novamente às ordens! ;)

Comentários

Ron Groo disse…
Os meus não soaram errados. Eles foram totalmente errados.
E ainda afirmamos de pé junto tudo o que dissemos na edição da rádio.
cheios de gatomestrice.
Só tomamos bomba. hahahahaha
Unknown disse…
A Ferrari dispensou o Kimi para contratar o Alonso devido ao patrocínio do Santander. Mas poderia ter dispensado o Massa e ficado com um "dream team", mas o "sangue quente" latino dos italianos só aceitava o gelado Raikkonen quando este entregava resultados. Em 2008 ele foi engolido pelos pneus e o Massa é quem levou a fama. O bom relacionamento do Felipe e o pensamento de que um Alonso já bastaria para trazer títulos dos construtores para a scuderia italiana pesaram contra o finlandês. Talvez tenham se arrependido posteriormente, mas Kimi na Ferrari nunca mais! A falta de liberdade lá dentro é absurda, e o Iceman parece estar cansado disso. Sobre o Vettel preferir Raikkonen do que Alonso é muito simples: o Kimi não fica alfinetando o alemão dizendo que ele só ganha porque tem um carro muito mais veloz. O Alonso fica repetindo isso como se fosse um mantra, e paciência tem limite. A do Vettel já se foi.
Duda disse…
Adorei o post!! Achei uma corrida bacaninha. O resultado do Kimi me agradou muito, pena que não foi uma vitória.

Bjão!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!