Sobre os pneus na F1...

Evitei (confesso!) em fazer comentários sobre os pneus da Pirelli, sobre o que disse Bernie Ecclestone sobre eles na última corrida e sobre, finalmente, o medinho que atacou subitamente os fabricantes de perderem o posto de fornecedores, e vão modificar a porcaria.

Li um monte de coisas a respeito. 
Comentários excelentes, outros muito técnicos e altamente explicativos, e protestos das quais concordei. Mas li muita coisa sem graça também, como era uma possibilidade.

Minha primeira reação ao ver que a Pirelli decidiu que vai mesmo replanejar os pneus, com a temporada em andamento, já para o Canadá, foi essa:


Se não é suficiente, minha opinião a respeito será um básico "copia-cola" das frases que o Eric Boullier disse a respeito da mudança:


"Não são muitos esportes em que mudanças fundamentais são feitas no meio da temporada", disse o comandante da Lotus. "Imaginem por um momento que, por causa de um time de futebol que não consegue correr tão rápido quanto os rivais, as dimensões do campo sejam alteradas na metade do jogo", completou. "Há mudanças que acontecem que são um pouco frustrantes, mas sempre espero que não sejam extremas. Mas está claro que a Pirelli se encontra em uma situação difícil e está sob grande pressão".
(...)
"No ano passado, quando estávamos criando o nosso carro de 2013, cada equipe recebeu os dados da Pirelli e tentamos fazer o melhor trabalho possível em cima disso. Nós ainda andamos com alguns pneus de 2013 no fim do ano passado, para ajudar no desenvolvimento dos carros e, tal como acontece em todas as temporadas, algumas equipes fazem um trabalho melhor que outras. Alguns pilotos se adaptam melhor que outros", disse. 
"É frustrante quando você desenvolve um conjunto de especificações de pneus que estão disponíveis para todos, para então ser dito que tudo isso vai mudar no meio da temporada", afirmou. 

Fonte da reportagem completa, aqui

Em tese é exatamente isso. Eles sabiam o que estava fazendo. Não deram conta de fazer a tempo do campeonato começar, digo: se virem, vcs não são quadrados.
Porém, com o mal feito, feito, não adianta chorar as pitangas. Manda quem pode, obedece quem tem juízo. 
E sarcasmo ainda não mata, nem está fora do regulamento. Então, para finalizar minha opinião sobre, faço uso novamente de alguém do pessoal da Lotus.



A Lotus soltou a seguinte foto no twitter, hoje:




Acho que é só.
Abraços afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!