Momento de revolta com Montezemolo

Convictamente tenho birras inúmeras com a imprensa brasileira, principalmente quando se trata de notícias da F1.
Depois de ler a reportagem seguinte duas grandes frustrações tomaram conta de mim. Uma era de se esperar, a outra... Também. Incrível como não me canso de me decepcionar.
A notícia:

Presidente da Ferrari brinca, escala ministério de pilotos e esquece Massa (Fonte: Uol Esporte)

Rumores recentes ligaram o presidente da Ferrari Luca di Montezemolo a um possível futuro na política da Itália. Nesta quarta-feira, o dirigente brincou sobre as especulações e disse que chamaria Fernando Alonso para ser o primeiro ministro. Ao mesmo tempo, ele ignorou Felipe Massa depois de listar uma série de outros pilotos com quem trabalharia.
“Eu na política? Sim, com Alonso como meu Primeiro Ministro”, afirmou Montezemolo antes de nomear seus outros parceiros políticos para formar o ministério de pilotos da Fórmula 1.
“Chamaria o Vettel, que é esperto e rápido, Rosberg por ter conseguido segurar Schumacher, Perez por seu talento, e Hamilton, um grande campeão”, completou o dirigente, sem citar Massa.
O presidente da Ferrari ainda disse que gostaria de escalar, se pudesse, outras lendas do esporte para o trabalho, como Ayrton Senna. “Lauda, que conseguiu nunca pagar por nada, nem mesmo um drink. Schumacher, que nunca desistiu. E Senna, que antes de morrer, me disse que tinha o sonho de ganhar um Mundial com a Ferrari”, concluiu.
Recentemente, Montezemolo rejeitou uma proposta para liderar a campanha olímpica de Roma para organizar os Jogos Olímpicos de 2020. Além de presidir a Ferrari e a Fiat, ele chegou a organizar a Copa do Mundo de 1990 na Itália.

Permitam-me que eu solte os cachorros?
A imprensa brasileira é uma piada. Nesse país tudo é uma piada.
Sr. Montezemolo é um presidente incopetente de uma grande equipe da F1. Vomita abobrinha sempre que aparece um microfone. Como político, ele seria muito bom aqui no Brasil. Seria apenas mais um figurão completamente inútil que ganha muito dinheiro para não fazer absolutamente nada. 
Mas a imprensa... Ora, ora, ora... Ficam atacados e desolados porque o presidente esqueceu-se do garotinho prodígio no seu ministério particular.
Que dó! Lágrimas brotam do meu rosto!


Ele se esqueceu do cara que sequer ganhou um título e está fazendo papel de idiota desde o ano passado. Ele se esqueceu daquele mimadinho que não pode correr atrás do prejuizo e botou culpa em terceiros pela derrota para Lewis (que por sinal está no ministério do tio Montezemolo) em 2008. Isso porque não teve capacidade de dizer que não pode ser um piloto consistente apesar dos erros da equipe naquele ano. Contou com o ovo no ** da galinha e depois choramingou.
Sem ser dramática mas já sendo, vou dançar conforme a banda toca. Vamos ser doloridos, atacados e fazer beicinho? Pois bem! Senhor Montezemolo se esqueceu de Kimi Räikkönen. Esse venceu um campeonato, porque estava no lugar certo na hora certa. Garantiu à Ferrari em 2008 o campeonato de construtores e em seu último ano na categoria, segurou as pontas com Badoer e Fisichella praticamente nulos como segundo pilotos. E foi mandando embora.
Ah ele ganhou dinheiro, bláblábláblobloblo... Que seja! Venceu em 2007. Em 3 anos fez mais do que esperado do que o supremo Felipe em 6. E o brasileiro não era o queridinho da equipe? O Kimi não era um cara chato, fechado e que não se socializava que rondava os boxes? Para um ser estúpido desse ele fez muito até!
E pronto, foi esquecido pelo Sr. Montezemolo. E o que é pior! Hamilton que quase tomou o título de 2007 e tomou o de 2008 foi lembrado. Para trabalhar com Alonso! Para completar o ministério super fervente ele me sugere Vettel. Só com esses três já seria um verdadeiro inferninho.
Rosberg já entrou na equipe política só por ter desbancado o Schumi - o imbatível, porém traidor.  E Perez? Tem duas corridas, e já tem cargo público a seu dispor.

Montezemolo se esqueceu de muitos, meu povo! Se é assim, vamos brincar que nem o tio Luca?
Se esqueceu de Button - que pela educação poderia ser o ministro das Relações Exteriores.
Se esqueceu de Kubica - que tanto quanto Vettel é esperto e rápido.
Se esqueceu de Petrov, que como um bom russo, deve entender de máfia como o Montezemolo.
Se esqueceu de Kobayashi que além de rápido e eficiente, como japonês deve entrender de tecnologia.
Se esqueceu do Kovalainen - que por ser finlandês entende o que é ter um dos países em menor porcentagem de analfabetismo no mundo - ou seja, seria fácil ministro da educação.
Esqueceu do Trulli que poderia oferecer vinhos de qualidade para as grandes festas, esqueceu do Webber que trabalharia com a Previdência Social...
Tem emprego para todo mundo, pode ter certeza!
Só para finalizar digo:
Dá um tempo imprensa esportista brasileira!
Dá um tempo Montezemolo e pense que sua equipe é um fiasco!
E durmam com essa.

Sabem que os comentários estão a disposição. Concordando ou não, vcs serão lidos e respeitados, claro. ^^ Amanhã ou sexta volto para falar do GP da China.
Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Esquecer o Massa foi bom. Poderia ser pior. Poderia por ele de assessor do Alonso.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!