Malásia: Fórmulas "mágicas"

Eu disse semana passada antes do GP da Malásia, neste post aqui que não gostava do circuito de Sepang.
De fato não é bom. E eu não tinha a pretenção de achar que a corrida seria legal.
Mas sabe o que é bom da F1? É ainda se surpreender.
Foi uma corrida bem legal e divertida de se assistir. Fazia tempos que eu não dava saltinhos no sofá nas ultrapassagens.
É um saco dizer que precisa de dispositivos extras para que as tais ocorram, mas pelo visto é um mal necessário.

Se a Fórmula 1 admitisse um adjetivo para o finito fim de semana eu escreveria aqui "matemático".
Recheado de fórmulas, só para citar algumas:

Red Bull + pole position = Sebastian Vettel
Ferrari + erro em pit stop = Felipe Massa
Erros ao quadrado = Williams

É certo que a Red Bull tem um excelente carro. É fato registrado em cartório que uma pole position facilita a vida. Mas Sebastian Vettel tem mostrado que pode-se ter tudo, mas o que vale mesmo são os braços. Uma bela pole position e um passeio na corrida, sem grandes sobras como na Austrália. Mas ainda assim, um belo passeio.



Acreditei por um momento que as McLarens pudessem ser ameaça ao Vettel. Foram talvez à Webber que se desastabizou de uma forma que teve uma largada digna de vergonha.
Podem dizer o que quizerem de Lewis Hamilton, mas para mim confirmei que Button é um piloto mais denso que ele. Explicação simples? Os pneus. O desgaste de pneus macios com Hamilton foi grande, e com Button, lhe garantiu a segunda posição tranquila e bem feitinha. Achei de grande valor sua chegada ao pódio, e é sempre bom ver o educado, bom moço sorridente no pódio.
Para completar a Renault tem uma dupla boa, apesar que não acreditava que seria. Petrov apesar de ter perdido a compostura e dito que não é só a Red Bull que dá asas, voou e ficou com o volante na mão! Garantiu-me um susto tamanho com a cena, que quase engoli a língua. Mesmo não pontuando, fez uma corrida notável.



Nick fez uma bela largada. Digna de muitos aplausos. Com aquela largada fiquei pensando o que faria Kubica se estivesse lá. Um bom terceiro lugar, garantindo notabilidade à Renault. Longe ainda do ideal, assim como o caso da McLaren.
Eu nem sei o que dizer da Ferrari. Um erro no pit stop só dá mais asa para as desculpas exfarrapadas de Felipe. E Alonso, mostrou arrojo ao lutar com Hamilton pela posição. Errou sim, claro, com o inglês sambando à sua frente, eu faria um estrago. O do espanhol foi mínimo. Tomaram punição. Até então concordei com a punição de Lewis, mas a do Fernando... Punido por causar o acidente? Desse jeito intimidam "para caramba" os medrosos a fazerem ultrapassagens. Dá um tempo, nem foi tão absurdo assim!
Mas enfim, de nada mudou significativamente.
Mercedes? Schumacher toma lambuja de Kobayashi (que afinal faz bom trabalho - como era de se esperar assim como seu companheiro) e Rosberg parece perdido.
As Williams... Uma pena. Rubim segue com uma "sorte" de dar inveja e Maldonado... *pausa dramática* PARA QUE SERVE PASTOR MALDONADO?????
O resto continua o de sempre, sem grandes momentos para comentários.

Ao fim da corrida Vettel disse estar amando correr nesse carro. Por isso, uma trilhazinha baseada nesse fato para fechar o post:


Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Vimos a mesma corrida, mas erros em profusão ser igual a Williams foi maldade com a gente.. heheheh.

Gostei da escolha. Adoro ZZ TOP

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!