Imaginarium é...

...o álbum e o filme que a banda Nightwish vai lançar em breve e que já comentei aqui.
A discussão sobre "imaginário" é também parte do meu tema de monografia. E pelo visto (já tinha consciência disso) o projeto será uma grande inspiração para mim (agora mais que nuca tenho certeza que será!).

Vi no site oficial da banda um recente texto sobre o roteiro do filme baseado nas músicas. Aqui coloco a repostagem retirado do site Nightwish Brasil da qual temos a tradução (link aqui):

Se você fosse assistir a um truque de mágica sem precedentes que não pode ser explicado racionalmente, você gostaria de saber como ele é feito?

Uma criança experimenta algo novo e único a cada dia. Algo que muitas vezes é impossível para a criança colocar em palavras sem a orientação ou explicação de um adulto. Muitas vezes a explicação nos decepciona. Às vezes é melhor não saber a verdade.

Se você tivesse a chance de retornar a sua infância – apenas por uma fração de segundo – quando presenciava um truque de mágica, você perderia essa chance e procuraria por uma explicação racional?


Imaginarium é tudo sobre essas perguntas. Elas serão respondidas por muitas pessoas que trabalharam no álbum e no filme mesmo em seus estágios de planejamento. Como o storyboard final está sendo criado, os produtores, o diretor, a banda, o designer de produção, os artistas conceituados, e o diretor do elenco trabalham juntos para aperfeiçoar suas artes para o filme. Contraditoriamente, eles tem feito essa pergunta: “Como nós podemos tecer esse tipo de mágica?”

O roteiro tem visto muitas melhorias, mais do que nunca. A verdade sobre a produção do filme é que o roteiro é geralmente bem polido até o primeiro dia de filmagem, às vezes até mesmo durante as filmagens. No momento, um monte de pontas soltas são amarradas, e muitos personagens são alterados substancialmente para atuar como uma força negativa ou positiva na história.

Os efeitos especiais e design prop estão em andamento, bem como a escolha do elenco para os papeis principais. O desenho do storyboard é interrompido momentaneamente, o conceito de arte precisa delinear os personagens e os cenários.

Nos temos experimentado com o arranjo da música de fundo com canções atuais, sem serem do álbum, e o melhor indicador do sucesso é a quantidade de arrepios que a combinação tem causado. Estes são tempos animadores, porque as decisões estão sendo feitas em grande parte para a finalização do filme. Nós só podemos dizer que já estamos muito orgulhosos disso.

Nós viajamos por uma longa estrada, mas até o próximo cruzamento nós não podemos distinguir uma placa “Imaginarium, X milhas”.

A parte sublinhada me deixa em agonia para assirtir e ouvir o álbum.
Preciso entar em contato com esse dois projetos logo.
Acho que faz tempos que eu não ficava nessa expectativa com algo. Espero que dê tempo para fazer parte e ajudar em algumas reflexões na minha monografia.
Só sei que dessa vez quero que chegue logo o dia em que cou conferir filme e álbum.

No mais é isso.
Eu ia pregar uma pequena mentirinha para o primeiro de abril, mas não tive criatividade suficiente para a data. Podem ficar tranquilos! ^^

Abraços afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!