Impressões do GP da China

Primeiro de abril já foi. Mas nesse fim de semana o GP da China foi palco de alguns peguinhas.
Mentirinhas bobas, destas que a gente conta e não faz absolutamente mal algum. Ou conta só para não chatear alguém.
Tudo pareceu muito bonito, muitas ultrapassagens, tudo o que mais gostamos estava presente, disputas e mudanças a cada volta. Mas é tudo mentirinha. Sei lá, não convence ainda. Quando paramos na realidade, para pensar, a sensação é essa. Tá bom mas tá ruim, sabe?
Pode ser mania constante de pobre, estar sempre reclamando, mas infelizmente é o que sinto.
Eu tinha um "texto" meio Silvio Luis com um baita "foi-foi-foi-foi-foi ele" caso Vettel fizesse o que tem feito a duas corridas anteriores, mas como sempre, o que planejo foi por água abaixo.


Foi mega bagunçadas as minhas sensações durante a corrida. Logo na largada eu soltei um descontentamento em forma de um singelo palavrão. As Mclarens podem ainda não ser "boas" quanto parece, mas que elas vão dar murro em ponta de faca e não soltar um sangue sequer isso vai. A mentirinha deles foi que o carro não era suficientemente bom para bater a Red Bull. O lance do esconder o jogo ou fazer tirada modesta está dando muito certo. Até demais.
Mas logo tudo parecia normal, como eu estava acostumada, então Vettel mostrou ao Hamilton que as coisas não são simples assim e Button esqueceu que sua equipe é prata e não azul e perdeu a posição para o fenômeno alemão. Ponto para Vettel que se manteve bem durante todo o resto da corrida.
Detesto quando alguém morre na praia como foi o caso dele à poucas voltas do fim e um Lewis fazendo tchauzinho, tomou a frente. É muito frustrante. Só uma frustrada para dizer o quanto isso enche...
Mesmo assim ele mantém boa vantagem. E mesmo em segundo fez um trabalho muito digno.
A mentira grande ficou com a Ferrari, que arrumou o carro (bomba) do Alonso para o espanhol fazer papel mais que secundário durante toda a corrida e promovendo a minha grande raiva. Por culpa de Alonso, fui obrigada a ver uma narração mais que medíocre de Galvão, com Felipe como principal personagem e não só, também como galã da novela. Se O espanhol tivesse armas, aqueles comentários de oba-oba não seriam ouvidos.
Eu não dou a mínima para Felipe Massa. Eu tinha um respeito que se perdeu sabe Deus onde... Uma grande corrida uma ova! Grande corrida se deve a 3 caras: à Mark Webber, Nico Rosberg e (com muita relutância) ao Lewis Hamilton. E esse ponto final não é alegórico, e sim categórico.
Eu vibrei quando vi Felipe perdendo a posição para Lewis. O inglês não precisava ter abusado da minha boa vontade e ultrapassado o Button e o Vettel logo em seguida mas, é o que dá quando se dá asa para cobra.
Massa ao contrário não teve nenhum problema com a equipe e agora não subiu ao pódio por erro de estratégia. Ei! Até quando vamos ser obrigados a ouvir as desculpinhas calados? Sim, porque somos obrigados a ouvir narrações de exaltação desse cara que não faz nada de útil desde o ano passado... ¬¬'
Coitado é o Rubinho que de fato agora está com problemas até o pescoço. Ele teve a chance dele num passado aí, claro, mas agora paga, de fato, todos seus pecados.
Demorou para torcedores da Ferrari apelarem. Não demora muito, apelarão de forma violenta com Alonso. O problema da Ferrari está comprovado: não é piloto, é administração. Que tenham Alonso, Vettel, Kubica, Hamilton... Se continuarem esperando que as coisas caiam do céu... Please, say good bye!

Uma pena que a Mercedes não renda o suficiente para manter o fashion Rosberg na pista. POr um momento, achei que de fato, ele teria a grande boa chance dele.
Uma pena que a Red Bull não saiba que, por mais que Webber seja muito água com açúcar, ele poderia resolver muito a vida deles se dessem condições boas para que mantenha a equipe como imbatível.
Nesta corrida ele fez sozinho, coisa que nem imaginava que faria. Um tapa de luva talvez, como se ainda insistisse no "eu tô aqui!!!!". Ele é bom segundo piloto. E se a McLaren soltar mais as asinhas, a RBR vai precisar de Webber. E se não pegarem as próximas 2 semanas para ajustar isso e mais o funcionamento do KERS, poderá ser tarde demais.

Sobre Hamilton, sugiro que as empresas não o contratem para palestras eventuais se algum dia ele fizer alguma. Ele pode causar o caos entre os funcionários de um grande fábrica por exemplo. Com o discurso de "fidelidade tem limite" botou pressão na equipe, hein senhor? Brincadeiras a parte, deu certo mesmo! Ficaram com medo de perder a cria. Até Button se desestabilizou e quase foi negociar com a Red Bull no meio da corrida. o.O

Eu , de fato, não fui coesa na minha "torcida" durante a corrida, e não seria nesse texto.
Na corrida torci por um para ultrapassar e depois para ficar onde estava, ou demorar no box, ou furar um pneu...
Contraditória sim. Mas falsa não.
Talvez não podemos dizer o mesmo do GP da China. Foi bom, mas ao mesmo tempo ainda falta para ser ótimo.


Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Concordo: foi bom, mas falta algo para ser ótimo.

E Back in black, mama mia...

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!