Lista: Ozzy Osbourne

Faz algumas semanas que eu não faço pequenas listas. Com tantos shows legais esse ano (e muito provavelmente não irei a nenhum: ¬¬') decidi fazer uma lista das minhas músicas favoritas de alguém que faz turnê no Brasil essa semana.
Minha primeira opção era Iron Maiden, mas decidi dedicar o fim de semana à um post de listas ao Príncipe das Trevas, o grande Ozzy Osbourne. Todavia, assim como seria uma lista do Iron, do Ozzy pode ser extensa. ^^

Vamos ao que interessa:


 Mr. Crowley




A música Mr. Crowley é a sexta faixa do primeiro álbum solo de Ozzy, lançado em 1980; o excelente Blizzard of Ozz. Os dois primeiros álbuns de sua carreira solo são interessantíssimos, uma vez que contava com o incrível Randy Rhoads como guitarrista, que infelizmente faleceu depois de um acidente de avião em 1982.
Parece óbvio falar de Mr. Crowley? Então nem se fala da próxima, um grande clássico:


Crazy Train




Incrível. Essa música tem mais de 30 anos, e a letra não fala de nada muito diferente do que vivemos hoje.
Ainda tem mais, então: "All Aboard!!!!!!Hahahahaha..."

Seguindo uma cronologia, parto para minha favorita do segundo álbum de estúdio, música homônima do álbum:


Diary of a Madman




O terceiro álbum, lançado em 1983 já sem Rhoads como guitarrista principal:


Bark At The Moon




Gosto bastante da música e do vídeo dessa música. ^^

A seguinte vem do quinto álbum do Ozzy, No Rest for the Wicked:


Crazy Babies



Há uma singela mudança na sonoridade. Uma singela mudança nas guitarras que muito me agrada. Esse álbum foi lançado em 1988 e é o álbum de estréia do magnífico Zakk Wylde, uma das minhas grandes inspirações como "guitarrista". Em aspas mesmo, porque sou péssima com o instrumento.
Voltando ao Zakk; amo seu estilo. E é claro, adoooooro Crazy Babies!

A próxima música vem do sexto álbum de estúdio, No More Tears:


Mama, I'm Coming Home




Uma das minhas músicas favoritas do álbum - Mama, I'm Coming Home foi escrita em parceria com Zakk e Lemmy Kilmister, do Motörhead. A canção é sobre Sharon, a esposa (e empresária) de Ozzy, da qual sempre a chamou de Mama.

Em sequência, temos uma mais recente:


Dreamer




Do álbum de 2001, Down To Earth esta é a música mais estilo balada que gosto; e o vídeo mais legal dos últimos 10 anos, do Ozzy.


I Don't Wanna Stop



Do álbum Black Rain, lançado em 2007, "I Don't Wanna Stop" marca a boa fase do Ozzy depois de 6 anos sem inéditas. Soa moderna, mas é ótima. Mostra que Ozzy de fato só entra de cabeça em algo que valha a pena.
Marca também como o último álbum com Zakk Wylde e do baterista Mike Bordin.

Antes de apresentar a minha favorita de todas, vou citar os grandes clássicos e maravilhas do Black Sabbath, com o querido Ozzy, claro. Vamos à elas:

Paranoid


Primeiro, claro começo com Paranoid, do álbum homônimo de 1970. O álbum é tão espetacular que cito mais duas para a lista:

Iron Man


War Pigs


Cuidado com a próxima:

Sweet Leaf


Adorava a música. Até entender inglês... Ops!
A música é do álbum Master of Reality, terceiro álbum do BS.

Do primeiríssimo álbum, abrindo as mentes com primeiros registros de Heavy Metal (da qual sou muito agradecida!)

Black Sabbath


Ficaria tempos e tempos colocando músicas. Poderia fazer um post gigante, e essa pode ser apenas a primeira parte, mas vou colocar a minha mega favorita, para finalizar.

Um dos melhores riffs de baixo e guitarra que já ouvi, é de:

No More Tears


Sabe o que é ouvir a música seguidas vezes, sem parar e nunca, nunca enjoar?
É essa: No More Tears. Sem mais comentários. É perfeita!

Espero que tenham gostado. Vcs estão liberados para colocarem nos comentários as favoritas de vcs, colocar aquelas que gostam e que não apareceram na lista, porque muito provavelmente um segundo post é viável, e posso usar os palpites de vcs, afinal Ozzy é Ozzy.
Tenham um excelente fim de semana e um aviso específico: * Nelson, aporveite o show do Ozzy por mim! Excelente show para vc!*

Abraços afáveis!














Comentários

Nelson disse…
Caramba, o show foi espetacular, eu consegui chegar ao final do show sem voz, então não foi algo menos que ótimo, rs. Eu só achei muito curto! E teria algumas outras escolhas para o set-list, mas isso nunca é perfeito, ainda mais quando é alguém com tantos hits...

Sobre a sua lista... ela está muito boa, a parte Sabbath está perfeita, mas... como assim você não fez uma citação ao Ozzmosis?? Pelo menos Perry Mason poderia ter entrado! O álbum Scream também é muito bom, gosto muito de Fearless e Let it Die (na verdade eu acho o álbum inteiro bacana, mas não vou citar todas as músicas).

Numa lista minha, eu também colocaria do Blizzard of Ozz "I don't Know". Do No Rest for the Wicked eu gosto muito de Fire in the Sky e Breaking all the Rules.

No More Tears é perfeita, assino embaixo! Road to Nowhere também estaria numa lista minha.

Do Black Sabbath eu sou apaixonado por NIB (o comentário que vc fez sobre Sweet Leaf é válido aqui, rs), Electric Funeral, Faries Wear Boots, Sabbath Bloody Sabbath, The Wizard (das que vc não colocou na lista, claro), entre muitas outras.

Acho que essas são minhas "sugestões", vou parar logo senão eu fico o dia todo sugerindo músicas...
Ron Groo disse…
Perfeito... Talvez acrescentasse Sympton of the universe...

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!