2011

Com visual novo em todo o blog começo minha primeira postagem de 2011.
Esse é apenas um dos quatro cabeçalhos que fiz. Acabei indecisa em qual usar. Provavelmente até o fim do ano terei usado todos. Principalmente se esse não agradar.

O pano de fundo é uma imagem que encontrei no "tio google". A foto da Malévola, a bruxa madrasta da Bela Adormecida também. Depois disso, só coloquei o nome do blog e arrumei as cores em tons de roxo.

A Bela Adormecida (que em inglês é Sleeping Beauty) foi o primeiro filme de animação de longa-metragem que eu gostei. Considerado um clássico, foi produzido pela Disney em 1959. Eu ganhei uma fita VHS quando completei 3 anos. A fita existe até hoje e consta a data de 1990 na etiqueta com meu nome. O filme é uma adaptação da versão do século XVII de Charles Perrault para um famoso conto de fadas.


Eu não vou dizer que sou dessas que sonha com contos de fadas porque seria bobagem. Mas sim, perdi as contas de quantas vezes vi esse filme. Quando nova, era só colocar ele no vídeo e eu ficava quieta sem perturbar ninguém. A Bela Adormecida era de todos o meu desenho favorito. Lembro de ver os outros clássicos, como A Branca de Neve e o Sete Anões, Cinderela, Alice no País das Maravilhas e A Bela e Fera, claro. Numa família que sempre gostou de filmes era mais que normal que toda a opção de animações que tivesse na locadora vinha para nossa ficha por minha causa.
O tal do tempo é tão engraçado que hoje meus primos novos de 6-8 anos que não tiveram a menor paciência em assistir qualquer uma dessas animações mais antigas. E alguns deles nem aproveitam a fase assistindo as animações dos tempos deles! Se brincar eu assisto mais aos desenhos que lançam do que todos eles juntos.
Enquanto isso, eu passo as festas de fim de ano na casa da minha tia e encontro os pequenos. São filhos de meus primos todos da idade de minhas irmãs. Eram todos com mais de13 anos, quando eu nasci. Dois anos depois nasceu meu primo e fechou-se o ciclo. Dalí minha vó só esperava bisnetos. E veio, quatro! Ela só conheceu um que hoje já está com 8 anos se dizendo corinthiano (que derrota!) e com uma namoradinha na escola...
Na idade dele as comidas eram feitas para mim e para o meu primo mais novo. As tarde regadas à pizza coberta ou pão de queijo as tias, quando não minha mãe, sentavam ao meu lado e colocavam o café ou o refrigenrante no meu copo e todos verificavam sempre se eu e meu primo estavamos comendo direito. Sempre foi assim nessa parte da família, parte da minha mãe. Por meu pai e minha mãe serem primos, eles se conhecem todos desde a infância. Os filhos mais velhos da minha tia eram criados pelos meus pais também! Sempre foi esse cordão humano que liga essa família que sempre deu boas brigas (como toda família) e boas risadas.
E eu fui lá na casa da minha tia, semana passada e revi o pessoal. Algumas grandes coisas mudaram. E mudaram as atenções. Ninguém preocupava se eu estava comendo direito, o que não me importava até eu perceber que em um piscar de olhos eles já haviam feito sumir os pobre pães de queijo. Fiquei só no café. Quando foi que isso aconteceu? E percebi que o tempo passou tão depressa que já está na hora de ensinar o mais velho a ouvir um bom e velho rock. Já que agora não consigo mais tirar da cabeça que torcer para o corinthians pode trazer consequências irreversíveis.  
E eu "choro" ao ver esses mocinhos alegres de roupas coloridas e cabelos feios andando na rua, e eu assusto com primos corinthianos quando ninguém na família é... Olhos para meus primos e não reconheço nada da minha infância neles que parecem pequenos adultinhos.
Os brancos nascem (3 fios que insistem em ficar na cabeça), os joelhos doem, e eu estou quase me formando... E eu não acostumo a escrever no canto do caderno a data do dia certo sem errar o ano. E quando eu me acostumo, já mudou.
Hora de fazer o meu tempo, agora.
Bem vindos ao primeiro post de 2011. Voltamos ao normal logo! ^^
Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
O ano novo começou muito bem por aqui.
O visual ficou nota 10, e, mesmo não sendo um grande fã de "Sleepin´beauty" devo dizer que a figura da bruxa é enigmática e muito... Como direi... Sensual? Ixi. Me enrosco todo.

Que seja um ano radiante e luminoso.
Nelson disse…
O layout tá aprovado! Já que você tá indecisa sobre o header, fica a sugestão de você mostrar os outros e fazer uma enquete para saber qual o preferido do público. o/

Eu fui uma criança sem cultura (provavelmente continuo um adulto sem cultura), então não conheço nenhum desses clássicos, pelo minha descrição dos tempos de criança, eu deveria me formar um adulto corinthiano e que gostasse de rock colorido ou coisa pior. Ainda bem que me livrei dessas duas coisas!

Nessa virada em especial eu me acostumei rápido a escrever o ano certo, já foram dois dias trabalhando e não fugiu um 2010!

Sei que te devo um e-mail, espero conseguir enviá-lo até o final da semana...
Manu disse…
Obrigada Groo e Nelson.

Não havia pensado na Malévola como um personagem sensual, Groo, confesso. Mas pode ser. Aurora tbm é uma personagem legal, apesar de não ser esse o nome dela no conto original. Esse é o nome da Bela Adormecida no filme da Disney.

Que 2011 seja mesmo radiante e luminoso para todos nós. ^^

Farei isso, colocarei os headers que fiz, e farei enquete, como sugeriu, Nelson. Será divertido mostrar todos.
E é bom que nãos e tornou corinthiano nem fã de rock colorido.
Qt aos filmes, na minha época eram coisas de meninas. Hoje nem isso... o.O

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!