14 de janeiro

Eu pensei hoje cedo em fazer um post sobre o Wrooom 2011 lá da Ferrari... Até tem coisas legais para serem faladas, mas eu me conheço; sou tendenciosa ao sentimentalismo e pregação de moral e bons costumes. Vou falar da preocupação que alguns jornalistas tem em ler as expressões do Fernando Alonso e criticar suas vírgulas e pontos. Que dirá os reticências!
Esse ano eu quero não prestar atenção nisso, não quero implicar por implicar a não ser quando achar que é engraçado.
Até então não há nada do que o trivial acontecendo lá no evento a não ser o visu Mário Bros do Alonso, neve e o Massa pagando mico. Ah, tem o Valentino Rossi e os piltotos de testes, Jules Bianchi e Giancarlo Fisichella. Estão divertindo a valer antes de entrarem no trabalho pesado, se é que alguém vai trabalhar pesado. Vindo da Ferrari nunca se pode contar com muito sucesso. Mas eu posso estar enganada então não vou ler as linhas de declarações e comentar aqui. Não... Por enquanto.

14 de janeiro, hoje é aniversário de um cara que muito admiro e de um amigo. Adão, feliz aniversário e muito bolo, docinhos e guaraná! Felicidades e saúde! Grande abraço da Manu! ^^

O resto do post será dedicado ao outro aniversariante, Marco Hietala, segundo vocalista e também baixista do Nightwish e membro formador da banda Tarot.
Marco é um grande músico da qual sou muito fã.




Marco completa hoje, 45 anos de idade e tem uma enorme discografia e participações (que podem ser conferidas com mais detalhes aqui.)

Para finalizar o post deixarei vídeos de músicas cantadas pelo marco, composições dele, do Tuomas do Nightwish, e versões das que mais gosto. Espero que gostem, tanto quanto eu.

A primeira é uma composição de Tuomas Holopainen para um filme finlandês:  (Lieksa! of 2007 film by Markku Pölönen)




A seguinte é do projeto Northern Kings da qual Marco e mais 3 outros vocalistas finlandeses fazem versões de sucessos da década de 80. A versão que escolhi é bela "In The Air Tonight" do Phill Collins (ver aqui):




As seguintes são covers, feitas pelo Nightwish em turnês. As três escolhidas sendo as duas primeiras foram usadas na turnê de divulgação de Once (quinto álbum da banda): Symphony Of Destruction do Megadeth (original aqui) e High Hopes do Pink Floyd (original aqui), e a terceira e quarta usada na turnê de Century Child (quarto álbum da banda), cover do WASP - Wild Child (original aqui), cover de Ozzy Osbourne - Crazy Train (original aqui)








Minhas favoritas da banda da qual o revelou ao mundo, Tarot:






Com Nightwish:






Essa são apenas amostras do talento de Marco. Infinitas outras poderiam estar aqui. (Inclusive nesse post coloquei mais duas que não constam neste post: Vozes da Finlândia
Comentários, a vontade!
Bom resto de sexta a todos!
Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Feliz aniversário ao Adão!

Mas Manú, a piadinha não me deixou em paz até sair: Quer dizer que ele é o Rubinho da banda? O segundo vocalista? hahaha. Brincadeira.
Manda bem nas quatro graves o rapaz.
Manu disse…
Hahahahaha! Não tinha pensado nisso Groo; no Nightwish ele é o Rubim mesmo. O vocal principal fica por conta da Anette (e antigamente da Tarja). Mas ele compõe tbm lá. Algumas músicas (melodias) são assinadas por ele. Mas as letras são sempre do tecladista, Tuomas.
Mas no Tarot ele é o "Fernando Alonso"! É o baixista, o vocal e o principal compositor.


Abs!
Nelson disse…
Parabéns aos aniversariantes!

Eu gosto demais de The Phantom of the Opera! Foi algo pelo menos inusitado ver esse cover de Crazy Train, confesso que nunca tinha visto antes.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!