Michael Kiske

Hoje é aniversário do Michael Kiske. Adoro a voz dele e como queria dividir sempre meus gosto musicais aqui, aniversários são uma boa razão para montar pequenos setlists quando não tenho muita inspiração ou muito material para outras listas (sugestões para isso já sabem: é só deixarem nos comentários).


Michael Kiske para quem não sabe, se revelou ao mundo quando aos 18 anos foi chamado para integrar a banda de power metal Helloween e foi por onde o conheci, alguns anos depois, já que nasci um ano depois que ele passasse a ser o vocalista da banda. Nasceu em 24 de janeiro de 1968, em Hamburgo na Alemanha. Kiske gravou 5 álbuns com a banda, sendo 4 de estúdio (Keeper of The Seven Keys I e II, Pink Bubbles Go Ape e Chameleon) e 1 ao vivo (Live In UK).
Saiu da banda por desentendimentos e diferentes idéias musicais, em 1994.
Teve sua carreira solo, depois disso e alguns de seus projetos alcançaram pouco sucesso (mais detalhes da carreira podem ser vistos aqui), mas isso realmente não me importa muito. Desde que o conheci, em meados 1994 mesmo achei muito interessante seu tímbre de voz. Até o momento não tinha ouvido nada parecido. E desde então acho uma voz muito boa.
Suspeita para dizer qualquer coisa, aproveito a data para mostrar algumas das melhores músicas com ele. Além destas, é preciso dizer que ouvir os álbuns completos Keeper of The Seven Keys I e II do Helloween é uma necessidade, se gostar de power metal e gostar de Kiske pois é o ápice de sua carreira na banda.
Algumas que escolhi também são duetos e participações. A combinação da voz dele com a de Tobias Sammet vocal do Edguy e idealizador do projeto Avantasia, é supremo!
Espero que gostem:



Helloween - I Want Out


Helloween - Halloween


Helloween - Dr. Stein


Helloween - Kids of The Century



Michael Kiske - Always


Edguy - Judas at The Opera (Feat. Michael Kiske)


Avantasia - Lost in Space

Michael Kiske - The Calling



Michael Kiske and Amanda Somerville - Silence


Essas são algumas, como disse. Comentários sobre as favoritas, e outras gostam, são bem vindos!
Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Gosto das canções do Pink Bubbles, mas acho a voz dele meio decalcada na voz de Bruce Dickinson, porém, quem não gostaria de jogar como Pelé, não é?
Manu disse…
É tem certa semelhança mesmo Groo. É como vc disse, melhor se inspirar num dos melhores hehehehehe...
E Kiske se sai bem. ^^

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!