Sim, ele está fora...



Ontem minha internet fez greve até a hora que fui dormir.
Não tive aula pela manhã. Em casa, trabalhei em alguns textos. Era 13:20 da tarde e era hora da diversão quando sentei em frente esse meu pc. A internet não quiz cooperar.
Voltei aos meus texto, ouvi música, li um livro de contos de um cara da minha cidade, salvei Tobias de uma chuva que caiu aqui no fim da tarde, fiz panquecas e a internet continuou em um momento férias.

E hoje? Cheguei cansada desse calor infernal. A manhã na faculdade não me rendeu muita coisa a não ser calor e dor na bunda de ficar sentada... Almocei, fofoquei com minha irmã, coloquei uma roupa mais fresca e ao despedir da minha mãe e meu pai que foram fazer exames médicos, sentei para ver se a internet voltava ao seu momento natural.
E voltou.
Abri meus emails. 22 para ser mais exata. 2 deles tinham o título: Michelle enviou "Jenson Button confirmado na McLaren"...
A consequência disso? Eu nem precisava ver nos blogs e outros sites.
Eu já tinha na minha cabeça que Kimi Räikkönen não estaria na F-1 em 2010.
Lá vamos de novo com esse assunto chato. Mas é uma coisa simples: eu como fã vou sentir uma desgramada falta (uso "desgramada" porque o palavrão que me vem a cabeça é muito feio para momento).
Não me conformo com nada desde a demissão dele da Ferrari.
Não vejo nexo, nem porquê, nem justificativa. Apenas uma crueldade implícita. Ou explícita, como quiserem.
- Ah, mas ele continuará ganhando dinheiro e vc ainda continuará feliz com o 100 paus que ganha de uma monitoria chimfrim!, podem dizer...
E eu respondo: estou pouco me importando pelo tanto que ele recebe por mês, se ele tem unha encravada, se ele é chegado num álcool, se o inglês dele por vezes é incompreensível, se a mulher dele não parece ligar pro casamento... Enfim, não muda!
Em 2007 eu passei por um momento que era sem muita solução na época. Chorei que nem uma condenada, naquele ano. Virei um bicho, que pelos cantos inconformada ficava, com meus certos fracassos. É idiota, eu sei, mas com Kimi vencendo em 2007, tranportei àquela situação do campeonato de que nada na vida era impossível. Tudo dá voltas e uma hora as coisas se resolvem, e a justiça é feita. Tomei a minha decisão e parei com meus choros e sofrimentos, no ano seguinte, sem nenhuma ferida.
Motivos banais sim, mas significativos. Só eu vou entender.
Só um fã pode ficar feliz semanas a fio depois daquela tarde de domindo de 21 de outubro, desfilando de vermelho pela faculdade, estudando Cálculo 1 com um sorriso enorme, como se tivesse ganhado na mega sena.
E o que tivemos em troca? Comentários do tipo: "caiu o campeonato no colo...".
2008 foi o "inferno astral". Em minha vida foi tudo relativamente "bem", mas à de Kimi, só se acrescentou mais umas críticas ao seu jeito de ser e tal.
Grande coisa. O senhores perfeitos sempre com as críticas na manga. Beleza, opinião é assim, cada uma com a sua. Mas foi assim, cada dia abriam um pouco mais o buraco do túmulo. Foi rápido até...
E aí veio 2009. A prova de que minha constatação de que "tudo é possível, basta querer" foi para o limbo. A Ferrari acabou com minha teoria feliz da justiça e todos os blábláblá's que eu tinha em mente.
O que faço com aquele momento de decisão de 2007? Guardo para mim. Nem posso brincar mais que Kimi foi o meu escape do moemnto epifânico, da luz para meu caminho. Ah, que xuxu! Que meigo!!!!
Não foi... Não foi nada. Nem para Ferrari, nem para ninguém. Foi só para o Kimi.
O que esperar de uma vida como a minha, com muito menos grana que ele, numa cidade de interior de Minas Gerais, cujo progresso deu lugar ao regresso?
A mesma coisa: nada! 
Basta para mim saber que o cara por quem dediquei minha singela torcida na F-1 venceu uma vez? Sim... Mas quantos outros também não o fizeram e cairam no esquecimento? E o que eu queria? Que sua saída fosse menos hipócrita como foi.
E como me sinto? Muito mal. Pode-se chegar qualquer um agora para mim e contar uma piada. Se for boa, vou morrer de rir. Minha vida segue, não paro nem pararia por isso. Mas me sinto mal. Fico só pensando que F-1 ano que vem será diferente demais e vou ficar meio infeliz (suco de maracujá estará sempre por perto por via das dúvidas). E mesmo assim ainda me sentirei mal. Não há como negar. Vou sentir falta disso:



Ah, é isso: Dizem que a F-1 também vai sentir falta.
Será?

Música: Nightwish - Angels Fall First



Abraços...

Comentários

Ron Groo disse…
Segundo o Lito Cavalcanti, ele correrá na nova equipe da Mercedes, eu até acreito que haja chamces, mas como a noticia veio de quem veio... Melhor esperar.

Afinal o Lito diz até hoje que o Nelson Piquet esta comprando uma equipe para o filho correr...
Manu disse…
Hahahahaha... Isso é verdade Groo.
Tá uma bagunça. Mas ah, fazer o quê?
Esperar só mesmo...

abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!