Enfim, o lenga-lenga da McLaren chegou ao fim

Com título rimado, faço o post de hoje.
A equipe McLaren - depois de nos fazer esperançosos semana passada, exatamente na quinta-feira do dia 4, indicaram decisão da dupla de pilotos para 2015, e deixou a gente no vácuo não chegando a nenhuma conclusão a não ser ontem, exatamente uma semana depois do lenga-lenga.
Eu até fiz um post, exatamente uma semana atrás sobre esse anuncia-não-anuncia: McLaren - dificultando a vida
Eu peço, a quem não leu esse post da sexta passada, que faça antes de prosseguir. Eu disse que o impasse estava chato, que a decisão deveria ser rápida ou pelo menos, não deveria ser colocada sob tanto holofote assim. E ainda: as combinações Alonso + Button, Alonso + Magnussen ou Alonso + Vandoorne não seriam mais novidade, então tudo era uma questão meio que ... como posso dizer... Enjoamento?

Pela mídia se ouviu (e se leu) que o GP de Abu Dhabi (sim, aquele "trem" horroroso) seria possivelmente o último de Button, inclusive na categoria. Certamente pareceu isso, pois se formos parar para pensar, rolaria sim esse tipo de coisa, sabem? Aquele cara que veio para equipe, com a pompa de campeão mundial, para fazer da equipe estritamente inglesa, logo, foi o que fielmente permaneceu quando até o bibelô da saia do Ron Dennis catou as tralhas e migrou para aquela que além do motor, foi meio que a rival. Button sofreu absurdos com um carro vergonhoso em 2013 e não mais que de repente, se viu em 2014, razoavelmente bem, mas com a vaga colocada a disposição rapidamente sem muita justiça feita a si. 
Alguns - no que falam por aí - diziam que Alonso queria Button, Ron queria Magnussen e acionistas, o Vandoorne. Se assim foi, no fim, deu a decisão mais sábia, que por sinal, foi a escolha de Alonso:


Magnussen parece que chorou as pitangas, mas ainda tem um espaço muito bom na equipe, mesmo que seja como piloto de testes. Fez pouca bobagem no ano de estréia e acho que pode ficar mais zen.Vandoorne é que não teve muita sorte, mas é novo e ainda tem muito por plantar e se for propício, colher. 
Ultimamente novatos realmente bons está raro. Não tenho ideia se Vandoorne seria um completo desastre ou um sucesso total, mas saber que foi vice da GP2 enquanto um certo alguém, contratado da Sauber para o ano que vem, deixou escorregar pelos dedos, me parece que se dar bem nas categorias de base não é mais, nem por um fiozinho milimétrico, influência para se chegar a F1. Posso tirar isso da cabeça, de uma vez por todas.

Não sou sabe-tudo de F1, só comento aqui no blog pois, como mulher, gosto de falar, palpitar... E gosto da categoria, ainda que ela esteja chata pra chuchu. Mas ter a mídia especializada não deveria cometer deslizes como os que aconteceram: cravar Button fora e Magnussen como companheiro de Alonso foi bola fora. Um pouco de paciência nesse ramo só tem pontos positivos. 

Em todo, naquela mesma postagem de sexta, disse que escolheria Button para ficar e ao que parece ele fica até 2016. Se Ron Dennis foi convencido, foi bem convencido, e há então esperança para a mudança desse cara. Intragável, Ron foi um completo idiota em 2007. O cano entupido arrebentou na cara do Alonso que "p" da vida com a sujeirada, arremessou tudo no ventilador de teto. Com todo o episódio, a mesma mídia especializada que comete erros quase sempre, pintou quadros de personalidades medonhas: a do Alonso quase sempre injusta e exagerada. A de Ron como o chefe esquentado-culpado e de Lewis como santo. Do pau-oco, sempre disse, sempre achei. 
E 8 anos depois, a maré mudou: Alonso voltou a McLaren que quase detonou sua carreira (mas manchou sua personalidade aos olhos de muitos) e Ron agora admite que quem começou seu "problema" com o espanhol foi ... Hamilton. 
Pode ser panos quentes, agora que o cara vai trabalhar novamente para ele. Mas na boa? Sempre soube. Era óbvio. Panaca é Ron Dennis que, apesar de admitir que errou no comando da situação, segurou as pontas para o mimado Lewis. O cara venceu um campeonato com eles a duras penas em 2008, tendo perdido por um ato cômico no ano anterior. Hoje tem ego inflado de bicampeão em outra casa, em outra cerca de puxa-sacos e endinheirados... 
Bobo, Alonso não é, então realmente quando ele diz que coisa melhores virão... Pode estar certo. Há quem confirme que a barba inclusive é só para provocar Ron. E olha, se for para sair daquele marasmo que a Ferrari proporcionou a Alonso, nada mais justo curtir a situação.
E bom que Button fica mais 2 anos. Gosto dele. Um gentleman assim é necessário a F1, ainda mais hoje em dia. 

Por agora, surge uma luzinha fraca na minha ansiedade (que até então estava adormecida e com plaquinha no quarto escrito "não perturbe") para a chegada da temporada de 2015. É fraca, mas existe. Seria ainda mais intensa se a Ferrari pudesse fazer algo útil. Porém, o bom dela vai se limitar novamente a dupla de pilotos (que é outra combinação interessante...). Mas não dá para querer muito mesmo...

Abraços afáveis!

PS: Desejo a todos um fim de semana excelente. Devo aparecer aqui apenas semana que vem. Terei umas coisas para fazer esse fim de semana, que não inclui internet por muito tempo. Porém farei coisas bem agradáveis no meio dos dois dias: vou assistir à "O Hobbit e a Batalha dos 5 Exércitos" no cinema e à jogos da NFL no domingo, já que estamos quase lá nos playoffs. (Só para não perder o costume: *United in Orange!* \o/ )

Comentários

Ron Groo disse…
Acho que a dupla com Button tem tudo pra dar certo.
Um se esforça pra aparecer sempre e o outro só quando chove.

Mas na boa?
Pra categoria foi bom ficar o Button, um nome de peso a mais.

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!