Post de Natal

Todos encarnam um ser, diferente do resto do ano (ou não), na véspera e no dia de Natal.
Conheço uma galera que é falsa por natureza, mas no Natal fica latente os atos de "carinho" unicamente por interesses futuros (leia-se presentes para si ou para os filhos). 
Outros encarnam os gordinhos da lancheira: aqueles que contam os dias para a ceia por causa da comida. Esse grupo dividi-se em dois: a. os fãs da comida que o ano inteiro comem mesmo, só pensam em comida, escolhem a comida no lugar do cinema, da visita, só vai em festa que tem "open food"... e b. o pessoal que por alguma razão foi influenciado pelo movimento "fitness" e acha que sair da linha no Natal será o triunfo sob a frase "afinal, sou filho(a) de Deus...".
Existem também os estressados, que fuzilaram o chefe com o olhar ou com a língua o ano todo, mas está todo todo, porque ele fez a obrigação de dar um espumante de quinta ou um bônus que garantiu a lotação do freezer de casa com cerveja. 
Os fingidos que ficam o ano todo falando mal dos parentes, mas na reunião do Natal faz questão de apagar tudo e encarna o bonzinho da vez por conta da data. (Estes também servem para aqueles que trabalham e as festas da empresa).
Quem tem sobrinho deve saber: ele surge todo meigo e educadinho, nada arteiro quando chega essa época, rsrsrsrs... 

Existem vários! Aposto que já lembraram de outro tipo de figurão típico do Natal.
Eu vou torcer por uma coisa simples: papis e mamis na preparação da comida e que o tempo esteja chuvoso e fresco, porque calor nessa época, detona com o meu bem estar. Que o Natal seja natural e em família como tem sido sempre nesses anos. Ah, devo pedir também que se possível, role uma chuva pois ela evita que meus vizinhos regados a etanol extrapolem os limites do bom senso, com suas músicas horrendas e seus foguetes: os pingos fortes abafam os sons e mixam os fogos. 


Desejo a todos um excelente Natal, e obrigada a todos por mais um ano por aqui. 
O blog volta assim que puder, provavelmente dia 26. Boas festas!!!! 

Abraços afáveis! Hohohohoho! 

Comentários

Ron Groo disse…
Verdade... Há vários tipos de falsos de natal e fim de ano.
Mas na boa?
A gente ignora todos eles.
Não por eles, mas por nós e por quem a gente gosta de verdade.
Recebemos os abraços e votos fingidos, sem fingir, mas nos esquecemos no momento seguinte, quando abraçamos alguém à quem queremos realmente abraçar e desejar boas festas.
E quanto aos desejos de fim de ano, concordo com o clima chuvoso, mas peço encarecidamente: mantenham as uvas passas longe da maionese, por favor.

Feliz natal Manu, para você e toda sua família.
Manu disse…
Precisamente Groo!
Feliz Natal p/ vc e todos aí também! ;)

Abração!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!