McLaren: dificultando a vida


Ontem ficamos a espera de anúncio da McLaren em quem serão seus pilotos para o ano que vem. O mais show é que muita gente de fato, esperou. Eu inclusive, embora, pouco resolva minhas preferências para o caso. Gastei umas horinhas, jogando, ouvindo umas músicas, publicando umas fotos em redes sociais... A equipe então veio com a notícia de que não tinham chegado a nenhuma decisão...


Já não é novidade que vão mudar a dupla de pilotos desde que se confirmou que motores Honda passarão a estar nos carros de 2015. Nesse momento também surgiu um boato que o Fernando Alonso sairia da Ferrari, a caminho da McLaren, lá no começo da segunda parte da temporada. Com a notícia de que Sebastian Vettel também estava de mudança da Red Bull para a Ferrari, quem achava que podia, deixou no ar a surpresa da saída do Alonso da equipe italiana. Oras, Räikkönen tinha um contrato ainda até o ano seguinte e depois de muita dificuldade, a Ferrari assumiu a saída do espanhol, sem cara de muita novidade. 
Nisso, a McLaren não só fazia, como permaneceu fazendo, um jogo duro. 
Passando por cima de qualquer ética e respeito, botaram a vaga de Jenson Button não só à prova, como facilmente substituível por um qualquer (coisa que por mais que se ache Button sem graça, há de se convir que "um qualquer" hoje na F1 dá mais dor de cabeça que divórcio)... Para a segunda vaga ainda disputaria o atual desse ano Kevin Magnussen, que tirando Sérgio Pérez do caminho, pode ter vaga de titular em 2014 - sabe-se lá por qual costa quente, fora o sobrenome razoavelmente conhecido. Não que Kevin fosse merecedor da vaga, mas foi mais que Pérez, na humilde opinião que essa que vos escreve. 
Por fora, ainda há o vice-campeão da GP2 (não era o Nars, querido trio Galvão-Regi-Burti?), o belga Stoffel Vandoorne. 
Quem junta dois mais dois diz que não há dificuldade nenhuma em anunciar Alonso + Magnussen e ponto.
Não se sabe ao certo o que a McLaren quer com esse joguinho. Porque tanto holofote? Vai que nada dá certo em 2015? 


Pode ser também que esteja rolando um leilão de "quem se humilha mais", ou mesmo, um tedioso doce para só informar o que já sabemos. Nenhuma combinação, seja Alonso + Button, Alonso + Magnussen ou mesmo Alonso + Vandoorne, nessa altura do ano, não será novidade alguma.


Nisso, eles continuam essa cena repetitiva e tosca, e vão ao mesmo tempo fazendo Button, Magnussen, e - em menor escala - Vandoorne (que o que vier para ele, é lucro) de bestas, assim como nós que ficamos na espera da tal confirmação como trouxas. Alonso, certamente sabe o que vai fazer da vida, pois parece confiante via Twitter. No mais, é um cara talentoso, que em tese não está sofrendo, afinal não me parece ser uma pessoa que não tenha tudo acertado em poucos dias, muito antes dessa baguncinha provocativa.
Ainda que seja remoto, a gente pode até pensar que vem novidades das grossas por aí, mas sinceramente? Precisa de tudo isso?


Não, não mesmo...

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
Demora pra caramba e depois anuncia o que todo mundo já sabe: Alonso in, Button out.
Manu disse…
Se for isso, tem menos necessidade ainda para esse lenga-lenga. ¬¬'

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!