Da série: É horrível, eu sei, mas eu gosto - #1

Resolvi fazer umas postagens como série nesse tempo de férias da F1 baseados em coisas de gosto duvidoso que eu acabo gostando com o nome: "É horrível, eu sei, mas eu gosto".

"É horrível, eu sei, mas eu gosto" #1 de hoje é uma música, que na realidade é uma versão feita pelo Metallica, da música "So What?" da banda punk The Anti-Nowhere League. Não aprecio o estilo punk em praticamente nenhum momento das minhas terapias ouvindo música no dia-a-dia. O Metallica soltou a versão dessa música no single The Unforgiven em 1991, mas a faixa também está no Garage Inc. de 1998 - onde aparece muitas outras versões de outras bandas que eles fizeram. 
"So what?" é uma expressão que denota o nosso básico "E daí?" e o meiguinho (mas também ofensivo, dependendo da intonação do que verbaliza e da sensibilidade do que escuta) "E o kiko?"

A música é facilmente detestável (por mim, sim) por ter uma pegada autêntica punk; aquela mesmice raivosa e de pouco conteúdo atrativo. Para piorar, a letra é intolerável: Recheada de ofensas de baixo nível e palavrões cabeludos, não dá para cantar por aí como se fosse uma coisa fofinha que exala lírios e solta purpurinas virtuais porque não é mesmo!
É uma música de fúria e se por isso, trás algum benefício, talvez seja de ouvir e pensar em alguém que você queira xingar e esvaziar a tensão indiretamente - pois música ajuda a relaxar, extravasar, ficar feliz, concentrar... etc. Caso contrário, não é poesia, não é sinfonia. Não mesmo!
Então, tudo deveria propiciar para que esta música não estivesse nas minhas playlists... mas está. "É horrível, mas eu gosto"...


O vídeo, com a letra e se puderem, divirtam-se:


Abraços afáveis (apesar da música, rsrsrsrsrs...) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!