GP da Hungria: Vantagens

Uma pena que o GP da Hungria foi o último antes das "férias" e também último da primeira metade da temporada. Ficaremos órfãos por algumas semanas, depois de uma sensação boa do GP: pela primeira vez, a corrida começou de uma forma, pelo meio já tinha uma outra cara, e terminou finalmente de um outro jeito inesperado. 
Claro que houveram coisas que poderia ficar sem. Os acidentes foram um exemplo. A chuva que danou a vida de algumas pessoas, e ajudou outras, também. 
Geralmente, na Hungria (e naquelas condições) vence um pessoal que não tem muito talento, ou teve sorte pra chuchu (salvo exceções, claro). Dessa vez, estava com cara de que daria Lewis Hamilton. Vou ter que discordar da premissa de que ele é um bom piloto. Uma pinóia! Se deu bem pelas paradas estrategicamente viáveis quando alguns manifestaram má sorte ou má habilidade. E claro, tem um carro estável. Sinceramente? Não gostei do terceiro lugar para ele e isso pouco poderá fazer mudar de opinião. Ainda não investiguei o que o lance birrento dele com Rosberg deu à portas fechadas na Mercedes, mas achei podre. No entanto, não deve ter acontecido nada demais. Se alguns acham que há algo estranho quando apenas o carro dele quebra, eu vejo de outra forma. A Mercedes não iria sacanear seu piloto mais bem pago, que pelo visto tem Lauda como puxa-saco mor. Se continuar assim, ele vence esse campeonato sem esforço, só pelos 50 pontos que Toto Wolff acha injusto, em Abu Dhabi. 
Pelo menos, até o momento, Rosberg teve um quarto lugar pálido, prejudicado pelos Safety Cars, um problema nos freios - provando que nem só de azar vive o Hamilton - (e claro, uma birrinha) mas ainda está a frente no campeonato com vantagens sob o inglês mimado e bipolar.

Não podemos fazer o mesmo ao tratar o segundo lugar do Alonso. Sim, ele teve boas vantagens de paradas, mas só conseguiu pódio porque fez uma excelente largada. Além disso, o segundo lugar é uma dádiva em ter Alonso pilotando por uma furreca. Com esse carro da Ferrari, isso é caso de vitória. 
A Ferrari não dá algumas margens de melhora, apesar de Kimi ter terminado a corrida em sexto, sua melhor posição desde o começo da temporada. Merecia muito mais, inclusive, se não tivesse ficado atrasado atrás de Massa  nas voltas finais. Existia a possibilidade de ultrapassar, se aquele "carro" não fosse tão lento nas retas. Deplorável estar dizendo isso, de um campeão mundial que fez duas excelentes temporadas em 2012 e 2013. Mas a vida é assim mesmo, nem tudo é Copa do Mundo que gente afável levantando a taça coloca sorriso na nossa cara fácil.

Sorrisos que, com razão, Ricciardo deu no pódio todo o momento. Nos últimos minutos o cara fez uma corridaça. Eu achei, sinceramente, muito tosco (como sempre é) que a transmissão (sempre bizarra) instisse em chamar ele de "abusado". Ora, não é exatamente isso que a gente quer ver? Não é exatamente esse tipo de fibra (sem arrancar pedaço dos outros, sem jogar carros fora da pista) que queremos ver? Ultrapassagens e velocidades de forma limpa, dando orgulho de fazer e nos fazendo soltar estrelinhas nos olhos? Porque estamos aqui se não por isso?

Fiquei chateada com o não término de Hulkenberg da corrida, ou de Bottas - o eterno Bichinho de Goiaba - no pódio. Inclusive fiquei triste por ele ter terminado essa corrida - meio doida - atrás do Massa. Enfim, milagres acontecem não é mesmo? Rsrsrsrs...

Mas a corrida foi legal no geral, pois transpareceu uma imprevisibilidade empolgante, e quem diria, Hungria que geralmente é longa e arrastada, se pareceu legal. Foi um bom jeito de acabar essa primeira metade da temporada.

Estou com planos de depois fazer um post especial com um pequeno balanço dessa temporada até aqui. Isso, se o material ficar legal como estou pensando, postarei. 
Até amanhã comas fotos legendadas. Já tem bastante coisa para publicar hehehe...

E vocês? Como se sentiram com o GP de ontem?

Abraços afáveis!

Comentários

Ron Groo disse…
É a primeira vez que chega o GP da Hungria, passa e me dá a depressão de meia temporada.
Tipo: ficar um mês sem corridas.
Dá vontade de assistir até o GP húngaro de novo.
Manu disse…
Não é? Pela primeira vez ficaremos na expectativa da volta.
Esquenta não Groo, tem NFL domingo! \o/

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!