GP da Alemanha: país em festa

Bem vindos ao país dos campeões mundiais de futebol.
E se Bernie não tiver feito graça para provocar Hamilton, na entrevista para a Globo (por sinal, ele sabe que a emissora está nos privando de ver o treino classificatório?): sejam bem vindos também ao país do campeão mundial de Fórmula 1, Nico Rosberg. 
Não vamos dar trela ao infeliz inglês que botou polêmica na nacionalidade de Rosberg... O importante é que coisa alegres aconteceram no domingo e, em virtude da nossa particular frustração em saber que nosso piloto favorito está em uma equipe totalmente ridícula, vamos celebrar.

Uma das coisas boas, é que com Rosberg ouvimos o hino alemão pelo quinto ano consecutivo. Convincentemente é preciso dizer que Rosberg deve vencer o campeonato esse ano. Temo Abu Dhabi - que vale o dobro dos pontos - com seu companheiro - que não merece e afirmo até que me convençam do contrário - passe Nico nos 50 pontos oferecidos, e infle seu ego já danificado por bobagens antigas (e porque não, algumas novas?)
Mas vamos esperar. Até lá muito chão para percorrer.

Boa pole e corrida de Rosberg, excelente segundo lugar de Valtteri Bottas. Grande Bichinho de Goiaba,! Fico feliz em ver um finlandês por ali, mesmo que não seja o que eu preferia. 
A razão da alegria da Williams só não é completa porque eles fizeram uma burrada ano passado, contratando um tal de Felipe Massa. Era ele ou Pastor Maldonado. Mas em virtude dos últimos acontecimentos, eu aposto que trocaram 6 por meia dúzia.
É assim que toca a banda: em 10 etapas as causas de seus problemas tiveram nome e sobrenome: Kamui Kobayashi, Marcus Ericsson, Sérgio Pérez, Kimi Räikkönen e agora, Kevin Magnussen. Acho que não é maré de azar. Azar é de quem topa com ele pelo caminho, caso contrário não seriam tantos nomes diferentes. Quem é o próximo?
Ah! E a "Marciana" Becker instigando que ele culpasse o Magnussen pelo toque na largada! Bonito isso, simplesmente tocante! Fiquei realmente feliz com esse ato super ético e jornalístico.

Para completar o pódio, Hamilton. Afoito como sempre, saiu arrancando pedaços dos outros pelo caminho e bem, parou no Bottas e dali ficou preso um bom tempo hehehe... 

Fora isso, Alonso protagonizou bons pegas com Ricciardo (quase-xará!!!), e assim com duas pessoas sabendo o que estão fazendo, não teve bate boca no rádio, perceberam? É assim que é, garotada! \o/ E a Ferrari favoreceu a raiva que temos por ela não deixando Kimi fazer o pit stop quando necessário. Agora vão ralhar com o 11º lugar? Sei lá, se era para contratar o cara e acabar com a carreira dele assim, sinceramente, que ele tivesse ficado em casa, crescendo barriga!
Teve foguinho no carro do Kvyat que deu um certo desespero. Teve Sutil atravessado no meio da pista - movimento nada sutil, diga-se - e o tal momento não rendeu Safety Car então creio que eles sabem que agora é possível resolver as coisas sem o carro de segurança... Mas...

E teve Lukas Podolski passeando pelo paddock. Muito bom.
Senti falta dos alemães, principalmente do Lukas então foi bom revê-lo por ali. *Os amiguinhos alemães mais doces que algodão-doce!* :D

Mas vamos deixar para falar mais disso amanhã, com as fotos do GP.
Abraços afáveis a todos!

Comentários

Manu,

o campeonato ainda está aberto... e tanto Rosberg quanto Hamilton ainda travarão duelos em busca do título...

abs...
Ron Groo disse…
E ainda acho que vai ser o primeiro país a ter os dois títulos mundias no mesmo ano. Futebol e F1.
Manu disse…
É claro, o campeonato está aberto... Mas estou com Groo nessa: Alemanha campeã na F1 e no Futebol. ^^

=*

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!