Because I'm happy

Desde meados de 2006 decidi ser "alemã nas Copas". Desde 2008 desejo aquelas carinhas já favoritas  felizes por comemorar títulos. Tardou. Mas ontem foi dia de fazer cosplay fajuto do Galvão Bueno; logo depois do sofrido jogo contra a Argentina, e no placar contando um gol do Mario Gotze, vibrei quando o juiz deu o apito final e "Acabou!" \o/ 


Um grito de "É teeetraaa" postado no facebook e tudo lindo. Pelo programa Fantástico vocês devem ter percebido que não tinha nenhum alemão nos bonitões da Copa. Mas pra mim estava a beleza de toda a campanha que os caras fizeram por aqui. Foram tão doces que chegou a doer hehehehe... Foram simpáticos, respeitosos, uns queridos. Dessas coisas, eu já sabia. Agora, todos também sabem. 
Construíram uma espécie de CT na Bahia. Vestiram a camisa do time local, receberam os índios da comunidade, doou ambulâncias, verba para a educação, e diversão do pessoal da comunidade. Geraram empregos, fizeram amigos, postaram frases em português nas redes sociais, homenagearam o Flamengo, dançaram "lepo, lepo" e outras coisas... Protagonizaram a pior derrota da Seleção Brasileira, escancararam o grande problema de organização que o país do futebol vive com relação ao esporte (o despreparo e o desrespeito com o torcedor, desde a comissão técnica até o último jogador do banco) e etc.
O que eu já gostava só ficou ainda melhor.

A Copa, que agora pouca gente chama de "Copa das Copas" por orgulho ferido acabou. Tivemos um fechamento um tanto pior que a abertura, mas pelo menos com a simpática...


Da próxima vez, a gente tenta fazer a festa direito, sem "musas" do axé, doidos da Bahia ou pagodeiros de interior de minas, que agora vai nesses lugares "festivos" de terno. Sem sentido. A Copa nos EUA com a música do Rick Martin foi bem mais legal... Pelo visto perdemos até o tom em fazer festa. Mas tudo bem. 

Durante o maldito jogo, o juiz italiano estava de sacanagem com a minha cara. Deu cartões para o Schweinsteiger e para o Höwedes no primeiro tempo, mas para os Argentinos um pouco mais pesados, optou pelo nada. Kramer ficou tontinho da Silva com uma pancada proposital e eu achava que um cartão amarelo era até barato. Mas o coitado foi meramente atendido, mais tarde caiu de novo em campo, e foi substituído no desespero total. O juiz brincou mais uma vez, e só ficou no papo com o pessoal violento da Argentina. 
Vinha uma falta dolorida e meu pensamento era, sistematicamente:


O ápice claro foi o soco que o Schweinsteiger levou já na prorrogação. Toda hora o coitado estava no chão, arrebentado e com o soco... Achou leve seu juiz? Então explicasse o sangue!
E que jogo do Schweini! Particularmente, o melhor em campo ontem. Porém ali os méritos vão a todos, pois um time se forma assim, sem estrelismos, sem cuecas a mostra, sem "mimimi"... Única reclamação: poderíamos passar sem o empate contra Gana ainda na fase de grupos não é? ...

Mesmo assim, linda a festa no Maracanã ontem. Maracanã que por sinal, dá de 20.000 a 0 no tal Itaquerão, diga-se.
Empolgação completa: fiquei muito feliz pela conquista, finalmente. E que venha a Euro! 












Danke, Die Mannschaft!!

Abraços afáveis e excelente semana para todos!

Comentários

Ron Groo disse…
Tá certo... Você tem todo o direito (mais até que muita gente que conheço) de estar feliz.

Eu torci pela Argentina por birra, por querer ver mais uma pedrada na cabeça da pachecada, mas o time alemão era - e é - muito melhor.
Ficou justo.
E quem disse que não há justiça neste esporte?
Manu disse…
É, houve justiça, ainda bem.
Mas a Argentina fez uma excelente campanha tbm. De qq forma, foi uma excelente final.

Abs!

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!