Treino Classificatório: GP da Hungria

Enfim, último treino antes das férias. 
A vida está tão fácil. Algumas pessoas atribuem à azar, mas não é nada disso. Ali na F1, todos que estão em "má fase" tem sua carguinha de culpa sim, senhores.
A começar por Maldonado, há tempos em má fase. E quando as coisas podem ser um pouco melhores, já sabemos que ele mesmo estraga. A vida na Lotus não está fácil nem pra Grosjean. Duvidaria se fosse melhor para o venezuelano. A grande vantagem? Até agora nenhum dos dois protagonizou desastres explosivos que previam. #aindabem Hoje, com problemas no carro, se jogou no treino para uma rápida participação e ganhou última posição do grid.
A contar que só a Mercedes tem vida tranquila, podemos negar sem medo de ser feliz. Depois da Alemanha (país que ao apenas citar o nome, provoca arrepios de medo em 7 de cada 10 brasileiros)  semana passada, Hamilton repetiu uma trágica classificação. Dessa vez, ainda no Q1, o vazamento de óleo causou fogo no carro e assim, o mesmo que queria botar fogo no campeonato, pois fogo é na sorte. Largará em 21º.
Qual a parcela de culpa dele, neste caso? Falar demais, mais do que o próprio bom senso permita...
E apesar da transmissão curta da Globo, o Galvão ainda nos permite pérolas interessantes, de guardar no lugar mais quentinho (já que está bem frio aqui e em algumas regiões também) do coração: "Räikkönen conseguiu a proeza de tirar uma Ferrari logo na primeira etapa, no Q1".
Sim Galvão, foi ele. A má fase de Kimi tem o famoso fifty-fifty: 50% de culpa dessa equipe monstro, 50% dele. Kimi, ao contrário de Alonso, não vai fazer treinos extras de condicionamento físico fora pista, nem sentar no simulador, muito menos correr atrás de mecânico para resolver situações. Enquanto ele puder, trabalha na pista. A responsabilidade dele pára ali. Se a dos outros ainda não começou, não será ele que vai forçar isso. Aí essa equipe "maravilinda" faz bobagem. E pela segunda etapa seguida.
É assim sim, Galvão. Enquanto Kimi é responsável pela saída na peneira do Q1, o Massa atrás do Bottas é culpa de um assoalho: o do outro é novo, o dele, não. Que dó! É a desculpa da semana. Semana passada era Magnussen. Na outra Kimi. A desculpa é dele, e ele coloca em quem ele quiser, não é mesmo?!

Mas voltando a Ferrari, eles soltaram esse tuíte - que publico na sequencia - depois de considerar que uma décima quinta posição não seria abatida por uma Marussia. Daí, erraram na soberba e prejudicaram novamente Kimi. (Assim, fica fácil para o telespectador pobre que vê só o fim do Q3 pela Globo e ouve o Galvão culpar o piloto e concordar com essa premissa.)




Desculpas não resolvem viu, gentem?! Como é possível isso. Lauda disse que esse carro é uma "m" em dias passados. E quando diz uma dessas, pela primeira vez estando certo disso, pediu desculpas. ¬¬' Eu completo Nikki: não só o carro é uma "m", mas tudo não é? Nada dá certo. Está vexatório, sinceramente.
De qualquer forma, já jogaram para Kimi o famoso "se vira amanhã, branquelo, vc não é quadrado!" Os sapos engolidos deve estar pelo menos bem preparados, porque ninguém merece... ¬¬'

Dentro das normalidades, Nico completou sua sexta pole no ano, fácil. Vettel quase ameaçou essa pole, mas não o suficiente. E Bottas, Bichinho de Goiaba eterno, gostou mesmo de estar entre os três, hein? Bom, muito bom. 
Pelo Q3 quase pensamos ocorrer uma pequena baderna por causa da chuva, mas prejudicado mesmo só o Magnussen, que acabou derrapando, batendo e ficando fora da última disputa. Será que amanhã, chove?

Enfim. O grid do GP da Hungria é esse, até o momento:

1º N. Rosberg (Mercedes), 2º S. Vettel (RBR), 3º V. Bottas (Williams), 4º D. Ricciardo (RBR), 5º F. Alonso (Ferrari), 6º F. Massa (Williams), 7º J. Button (McLaren), 8º J-E. Vergne (STR), 9º N. Hulkenberg (Force India), 10º K. Magnussen (McLaren), 11º D. Kvyat (STR), 12º A. Sutil (Sauber), 13º S. Pérez (Force India), 14º E. Gutierrez (Sauber), 15º R. Grosjean (Lotus), 16º J. Bianchi (Marussia), 17º K. Räikkönen (Ferrari), 18º K. Kobayashi (Caterham), 19º M. Chilton (Marussia), 20º M. Ericsson (Caterham), 21º L. Hamilton (Mercedes), 22º P. Maldonado (Lotus)

Para finalizar, eu teria medo de fosse Alonso ou Button. #justsaying...

Um excelente sábado a todos, uma corrida divertida e aquecida para quem estiver em regiões frias. Comento o GP da Hungria na segunda!
Abraços afáveis (e agora, mais que nunca, quentinhos)!

PS: Parabéns, Ron Groo!!! \o/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!