Treino Classificatório para o GP da Inglaterra

Futebol me faz mal. 
Assisti à Alemanha contra a França e fui fazer algo mais útil, tipo ler, ver algo de DVD e lanchar. Pão de queijo com café é uma maravilha mineira. Estava ótimo, mas café mexe com minha digestão, então acabei não tendo um jantar muito bom. Tudo também pelos foguetes e gritarias que me irritam. Não vi o jogo do Brasil com a Colômbia. Pouco sei do jogo, mas eu já sabia que não era a Colômbia que veria na terça. É só observar meus tuítes antes do jogo começar. Jogando mal, mas jogando e marcando gols, todo mundo faz festa depois e tudo o mais.
Uma pena, não sei se terei nervos para assistir o jogo na terça com toda essa bagunça. Mesmo com a lesão do Neymar (que por sinal, o tratamento dado ao colombiano causador da lesão, pelas redes sociais - que deve ter praticamente a mesma função que os banheiros -  mostra que vivemos em uma sociedade doente e gente imbecil é, infelizmente, um tipo que prolifera).    
Novamente, repito: torço por quem gosto, e não pelo que os outros dizem que devo. Me sinto bem assim. Ser patriota não é torcer por 11 caras com uma bola, mas usar o bom senso para a melhoria do país, para trabalhar aqui, para votar, para estudar, para admirar... Futebol (e esporte) é apenas entretenimento. Se não sabe separar as coisas, eu só posso lamentar.

Consequentemente, minha noite foi muito agitada. E acabei acordando antes da hora, levantei e fiquei vendo desenho até começar o treino da F1.
Mesmo com muita coisa chata acontecendo nesse esporte, ele não me causa tanta raiva quanto futebol.

Mas fiquei com queixo caído com o Q1. Williams foi do céu ao inferno em duas semanas: depois de uma pole e um pódio, e terminaram a labuta em 17º e 18º lugares, por pleno erro de estratégia. Chove em Silverstone, então fica fácil para Massa recorrer às "normais" desculpas como "chuva atrapalhou, usamos pneus errados, e a estratégia não me favoreceu...". Fora as ofensas à equipe como "jogamos no lixo uma boa colocação" ... Nervosinha, né? Assim, o filme cai no quadro "vale a pena ver de novo". 

A Ferrari fez o mesmo que a Williams, e também teve seus dois pilotos fora do Q1. Não surpreende os erros e as bobagens da equipe. Com a Ferrari, sempre se pressupõe decepção. E dessa vez foi doída, pois não foi só em Kimi, mas também Alonso foram prejudicados. Amanhã, a corrida será dureza para ambos. 

Com chuva, todos ficam meio como baratas tontas. Alguns erraram de tal forma que suas voltas foram abortadas. Outros, como foi o caso do Sutil no Q1, e do Gutierrez no Q2, perderam voltas e ficaram presos na caixa de brita. Ambos da Sauber. 

Mas para tudo nessa vida, há os lados positivos. E foram 3.
Rosberg fez sua quarta pole position no ano, empatando com o companheiro Hamilton. Agora, mais que nunca, na nona etapa, estão plenamente em pé de igualdade, se nenhuma razão de dizer "ah, mas...". Nada de "mas", nem sobre classificação, nem sobre corrida de ambos. Rosberg está na frente por pontos de corrida, e leva vantagem por, ritmo e consistência. 
Se Nico resolveu admitir que existem coisas nas equipes que não são divididas com os companheiros (novidade nenhuma, nisso), Hamilton nem precisa fazer beiço: certamente ele também tem armas que só ele sabe para usar a seu favor. Mas das últimas corridas, perdeu esse tempero. Com louvor, Rosberg ganha 2014. Título inédito é bem legal, convenhamos.

O segundo ponto positivo é o segundo lugar do grid: Vettel está de volta, e foi maneiro que ele desse as caras por agora. A má fase está de dar dó.
E com o terceiro de Button, que está com capacete em homenagem ao pai, com campanha e tudo o mais, completa os três primeiros. Foi bom ver Button por ali, e pela causa, ainda mais.

O grid de Silverstone, até o momento (Chilton, por troca de câmbio acabou perdendo 5 posições, deixa de largar em 13º para largar em 18º e Gutierrez, por escapada no Q2 e batida de traseira, terminou com a posição de 14º, e largará em 22º) é:

1º N. Rosberg (Mercedes), 2º S. Vettel (RBR), 3º J. Button (McLaren), 4º N. Hulkenberg (Force India), 5º K. Magnussen (McLaren), 6º L. Hamilton (Mercedes), 7º S. Perez (Force India), 8º D. Ricciardo (RBR), 9º D. Kvyat (STR), 10º J-E. Vergne (STR), 11º R. Grosjean (Lotus), 12º J. Bianchi (Marussia), 13º P. Maldonado (Lotus), 14º A. Sutil (Sauber), 15º V. Bottas (Williams), 16º F. Massa (Williams), 17º F. Alonso (Ferrari), 18º M. Chilton (Marussia), 19º K. Räikkönen (Ferrari), 20º M. Ericsson (Caterham), 21º K. Kobayashi (Caterham), 22º E. Gutierrez (Sauber).


Até segunda feira e boa corrida a todos.  Abraços afáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aquaman post

Corrente Musical de A a Z: ZZ Top

Boas festas 2021!